Moment Wedding Films
Moment Wedding Films

A organização do dia C teve inúmeras fases. A euforia ao pensar nas primeiras ideias para a identidade visual do dia, decidir qual o estilo de decoração de casamento combinaria com vocês, fazer a lista de convidados e ter a sensação maravilhosa de que os convites de casamento chegaram ao seu destino. E então... Finalmente o grande dia chega!

Você se esforçou para que tudo estivesse impecável, mas também deve lembrar-se de que será uma protagonista nesse dia também, e que deve se cuidar para estar à altura dos seus próprios sonhos. Te damos sete mandamentos, sete conselhos que todas as noivas deveriam seguir “à risca”, para não escapar nada, e poderem aproveitar até a última música de casamento da melhor maneira. Veja o que separamos para você estar preparada no seu dia.

Viviane Lopes Photography
Viviane Lopes Photography

1º Não exageres na autocrítica

Quando chegar o dia C é provável que você esteja muito feliz, mas também cansada, depois de tantos meses de preparação e tantas decisões que tiveram que ser tomadas. Mas esse é o seu momento de brilhar. Tenha a certeza de que você fez tudo o que estava ao seu alcance, e agora merece aproveitar cada segundo dessa celebração. Admire a decoração da festa do casamento, contemple tudo o que o ajudou a produzir e sinta-se grata! 

2º Não chorarás sem rímel à prova d’água

Neste dia você irá se emocionar, não resta dúvidas. Algumas noivas podem ser mais "derretidas" do que outras, mas o sentimento que tomará conta na hora "sim" pode transformar-se em lágrimas, e isso será uma parte linda do enlace. Mas esteja preparada: não abra mão de produtos à prova d’água. A equipe de maguiagem com certeza já sabe disso, mas é sempre bom lembrá-los. Não se permita sair nas fotos com olhos de “panda”!

Dhiego Silveira Fotografia
Dhiego Silveira Fotografia

3º Não descuidarás dos cabelos

Seus cabelos devem estar impecáveis no casamento. Procure não tingir no dia, o melhor é passar a tinta um ou dois dias antes. Se quiser mudar a cor faça com muita antecedência. Faça apenas uma hidratação para conseguir muito brilho na manhã do dia C. Saiba como seu cabelo deve estar para o penteado, se optou por um penteado simples para o casamento e solto, por exemplo, ele deve estar lavado e bem hidratado para o melhor efeito.

4º Não exagerarás nas bebidas

Um coquetel ou uma tacinha de vinho são ótimos para relaxar um pouco, mas não vá começar a beber antes da hora. Procure só tomar um drinque quando já tenha cumprimentado a maioria das pessoas. Com moderação, tudo é permitido!

5º Não cederás à tentação da comida fast food

Tome muito cuidado com a dieta no dia anterior e no dia do casamento, procure comer alimentos saudáveis e seja forte: diga não ao fast food! Esqueça o sal que pode fazer você reter muito líquido e aumentar sua pressão. O café também deve ser tomado com moderação para não se transformar em uma noiva nervosa ou muito acelerada. Procure comer pratos leves, peixes, saladas, frutas, e para relaxar prefira um chá de ervas. Melhor deixar os doces para a aproveitar durante a festa também, você tem um belo bolo decorada de casamento te esperando! 

Versos Fotografia
Versos Fotografia

6º Não praticarás a preguiça

Uma forma de estar bem fisicamente é praticar alongamentos e relaxamento no dia C. Com a ansiedade e o estresse dos últimos dias os músculos do pescoço e ombros podem endurecer e provocar até uma contratura muscular. Quando perceber que está muito nervosa e ansiosa, pare uns minutos para dar atenção ao corpo, bastam 10 minutinhos para sentir os benefícios e depois poder se soltar na pista com as músicas para a festa de casamento que escolheram.

7º Não deixarás procedimentos estéticos para a última hora

Não deixe para fazer procedimentos estéticos na última hora como, por exemplo, a depilação. Você pode correr o risco de esquecer de depilar algum lugarzinho, ter uma irritação ou até ficar marcada pela cera quente em algum lugar aparente. Mas se não teve tempo, é a primeira coisa que terá que fazer no dia, antes mesmo de começar a maquiagem ou a elaboração do seu modelo de penteado de casamento. O ideal é que faça um ou dois dias antes do casamento.

Sim de Cinema
Sim de Cinema

Cada noiva é um universo. Cada mulher tem seus próprios rituais e beleza e, no dia C, só é preciso ter alguns cuidados a mais para que tudo seja perfeito. Seguindo esses mandamentos especiais para o dia C você colocará o seu vestido de noiva com a segurança de que tudo está correndo exatamente como queria.