Naturarte Design
Naturarte Design

Sem dúvida os arranjos com flores de casamento, as toalhas, louças e mobília acrescentam charme a toda a decoração da festa do casamento. Mas é a felicidade do casal que trará uma energia extra ao ambiente. Serão muitos brindes para celebrar um dia tão cheio de comemorações com as novas expectativas para a jornada a dois que começa a partir desta data, por isso devem escolher taças incríveis e personalizadas para que cada brinde expresse tanto a sua alegria quanto o estilo do casal.

Se ainda não haviam pensado nas taças que farão parte de muitos momentos especiais, devem conhecer algumas dicas para defini-las de acordo com seus gostos e com o estilo do décor também. Hoje trazemos 5 tipos de decoração para esses detalhes tão fundamentais no dia C. Querem conhecer?

Bambu do Riacho
Bambu do Riacho

1. Pintadas

Uma das formas decorações mais simples, e que pode ter resultados incríveis, é a pintura. Podem deixar as taças com a sua cara, ainda que sejam um casal discreto, colocando apenas alguns símbolos em pintura clara. E para os casais que adoram objetos com cores fortes para compor a decoração de casamento vermelho, as taças também podem ser pintadas com tons que combinem com a proposta. Procurem a tinta acrílica, que é específica para ser usada em vidros, cerâmicas e porcelanas com várias cores e com acabamentos fosco ou brilhante.

2. Jateada

Preferem algo mais discreto para combinar com uma proposta intimista? Podem fazer o acabamento jateado em que é possível colocar as iniciais do casal ou um símbolo que seja especial ou que represente algo para o relacionamento. Para deixar todo o dia C com uma identidade visual bem definida podem, inclusive, incluir na taças dos noivos as mesmas letras do convite do casamento e ter as taças como uma recordação eternizada.

Estamparia Princesa
Estamparia Princesa

3. Com pedraria e aplicações

Se desejam taças mais sofisticadas, os cristais swarovski ou as pérolas podem ser acrescentadas a diversos acabamentos, trazendo charme aos brindes. Trata-se de um adorno perfeito e que harmoniza com uma decoração de festa de casamento tradicional. As pedras são coladas sobre uma pintura personalizada ou podem colocar sobre outros acabamentos, e vocês também podem optar por aplicações de outros materiais, como biscuit e pedras típicas de algums regiões do país.

4. Cetim

Simples de se fazer e com muitas alternativas de acabamentos, se preferem usar tecidos (coloridos ou mais sóbrios) podem acompanhar a cor da paleta do décor ou compor uma taça com cetim branco e a outra com o tecido preto, simulando um casal. Os tecidoss são colados diretamente no vidro, e vocês podem até se inspirar em seus noivinhos do bolo do casamento, criando uma arte charmosa para deixar o brinde mais romântico. Só tenham cuidado para não exagerar no décor das taças. 

5. Sisal

Perfeitos para cerimônias ao ar livre com um cenário natural ao redor, o sisal é bem-vindo para valorizar uma decoração de casamento rústico. Ele é colocado sobre a cola, assim como o décor com cetim e, se o casal quiser, pode acrescentar algo mais sobre o sisal, como flores, juta ou laços de renda, elementos leves e que não constrastem com o item principal do décor das taças.

Se preferem uma ornamentação mais discreta, podem apostar na madeira, fazendo uma espécie de marcardor, e pendurá-lo na haste da taça. Simples, mas sem perder o charme.

Quem começa a organizar o casamento com certeza tem várias surpresas durante o processo, pela quantidade de detalhes em que deve pensar e que antes eram inimagináveis. Se achavam que bastaria escolher uma linda música romântica do casamento para o brinde, perceberam como o momento requer algo mais do que trilha sonora e uma boa bebida. Por isso, já podem começar a pensar na decoração das suas taças, certamente as fotos do brinde tendo o bolo de casamento à frente serão mais únicas, e vocês terão lembrancinhas totalmente personalizadas.