Colonial Pampulha Recepções

Geralmente, assim que contratam a gráfica dos convites de casamento, todas as mulheres já saem em busca do seu amado vestido de noiva. Independentemente do valor que esteja disposta a gastar, a maior questão será ter segurança que a quantia vale a pena para ter o look dos seus sonhos. Sem dúvida, será um dos artigos mais memoráveis que você já comprou e, provavelmente, especial na sua lista de prioridades de vida.

Antes de dizer "eu quero este", deve saber que é realmente o ideal para você. São vários os fatores que determinam a escolha, o tecido apropriado, o modelo adequado ao horário e, acima de tudo, que valorize o que tem de melhor, além de seguir o estilo da decoração de casamento que está planejando. Para ajudá-la nessa escolha, apresentamos 5 perguntas que deve fazer para confirmar que encontrou "o vestido".

Fer e André Fotografia

1. Ele tem a comodidade necessária?

Como a grande protagonista do dia, os olhares estarão todos voltados a você, por isso o look precisar te deixar caminhar com classe e elegância. Nada poderá atrapalhar seu dia, nem o tecido muito menos uma costura apertada. Estão planejando que a pista de dança funcione até altas horas? Pense na comodidade que o look proporciona, se optou por um vestido de noiva tomara que caia muito justo pode ser um incômodo dançar, especialmente se tem seios grandes (nesse caso é possível que a noiva tenha que ajustar o decote quantas vezes forem necessárias). Além de lindo ele precisa ser muito confortável.

2. É um estilo apropriado para o conceito da cerimônia?

Só porque você sonha com um certo modelo de vestido de noiva desde a infância, não significa que funcionará com o local, o clima ou o estilo do seu casamento. Um decote profundo e ousado não é uma boa alternativa se a cerimônia for extremamente conservadora, principalmente se quer usar um penteado preso de casamento e ainda, se optou por não usar o véu. E o mesmo acontece para situações em que o casamento conta com uma estética mais descontraída. 

Fer e André Fotografia

3. Você realmente gostou pela sua opinião ou a dos outros?

Geralmente a maioria das noivas vão em grupo experimentar o look, mas independente de sua mãe ou de suas amigas acenarem que “esse é o certo” é você que deverá saber se é realmente o vestido perfeito, a última opinião é sempre a da noiva.

Se há um modelo pelo qual se apaixonou e combina com o sapato branco de noiva que você gostou, não é porque sua mãe não aprovou que deve mudar de ideia. Quando o look a faz sentir-se divina e se encaixa com sua personalidade e, ainda causou aquele impacto quando se olhou no espelho, é um bom sinal.

 

Vanessa Cândido Fotografias

4. É adequado para o seu tipo de corpo?

Fundamental para não errar na escolha é saber o que mais a valoriza. Se o seu quadril for mais avantajado escolha um com saia pouco volumosa, como a evasê. O ideal é chamar atenção para a parte superior do corpo. Você pode fazer isso com peças trabalhadas, estruturadas nos ombros ou com mangas e detalhes chamativos. Para as mais cheinhas o mais aconselhável são cortes inteiriços, sem divisão na linha da cintura. Já para as mais baixinhas as sobreposições, caudas e saias extremamente volumosas devem ser evitadas.

5. Já experimentou alternativas suficientes?

Teste várias opções. E mesmo que à primeira vista algum modelo possa parecer que não é bem o que deseja, sempre prove antes de descartar. Afinal, experimentar não é se comprometer a comprá-lo. Sinta o efeito que causa no seu corpo, você poderá surpreender-se ao ver como ele beneficia a silhueta e consegue  acompanhar com perfeição um dos acessórios mais simbólicos do seu dia, um lindo buquê de noiva branco.

O Amor É Simples

Devido à importância e à tradição que o look carrega é essencial não se precipitar para comprá-lo, pesquise muitos antes de bater o martelo. Não é porque terminou de distribuir todos os envelopes dos convites de casamento que deve se desesperar. Tenha seu tempo e assim poderá escutar a música de casamento para a sua entrada sabendo que está impecável. A peça ícone da noiva precisa ser muito bem estudada, e a regra mais preciosa é não se precipitar. Sabemos que é difícil dominar a emoção nessa fase, porém, se provar diversos recortes distintos, isso te dará mais certeza de qual é o certo.