Improving Ideas Photography

Muitos elementos elevam o conceito do décor e deixam o espaço perfeito, sempre que acertamos na escolha das cores e dos objetos. Mas, existem componentes que deixam o ambiente  aconchegante e impecável que não enxergamos, apenas sentimos a energia que emanam. É o caso das músicas da festa do casamento que nos animam, da iluminação que faz todo o cenário ficar ainda mais incrível e o aroma das flores do casamento que podem proporcionar paz, alegria ou entusiasmo. A substância, que se encarrega do perfume estimula o organismo a liberar endorfina, hormônio que proporciona a felicidade. Por isso, algumas empresas criam uma marca com um aroma próprio e específico, é o chamado “Marketing Olfativo”. Assim, considere colocar arranjos perfumados na cerimônia, no salão da festa ou até no buquê de flores

1. Camélia

Improving Ideas Photography

Muito apreciada para ornamentar o decór, esta delicada flor exala um aroma suave, portanto uma boa opção para a decoração das mesas do casamento, uma vez que seu perfume é ameno e não causará desconforto durante o jantar. Seu formato, que pode lembrar um rosa, traz uma incrível harmonia aos arranjos, além de beleza, e pode ser uma alternativa bárbara para um buquê de noiva vermelho. Energeticamente as camélias cor de rosa significam grandeza de alma, as brancas são uma referência à beleza perfeita e as vermelhas são um sinal de reconhecimento.

2. Jasmim

Ilha do Papagaio

Essa flor possui uma simetria perfeita, imponente, e traz graça e encanto aonde for colocada. Muito versátil, pode ser usada em diferentes espaços, trazendo glamour e romantismo até ao bolo decorado do casamento com flores naturais. Encontrada em tonalidades das pastéis até as mais intensas, o jasmim também pode compor um buquê de noiva branco que, além de muito bonito, acrescenta mais requinte ao look. Energeticamente possibilita a sorte, a doçura e felicidade.

3. Lavanda

Com aroma delicado a lavanda, que também é chamada de alfazema, está presente em muitos produtos que usamos, como perfumes ou sabonetes. Suas flores de tonalidade lilás se destacam nas composições, é uma ótima aposta para harmonizar a decoração de casamento rústico e contrastar com a mobília de madeira, além de realçar a cor do ano de 2018. Seu aroma suave fica mais evidente quando são tocadas, assim, se a ideia é um buquê de flores do campo pense em fazê-lo com lavandas e crie um rastro perfumado quando entrar na igreja. Energeticamente a lavanda promove a paz e tranquilidade.

4. Dama da Noite

MemoriArte Fotografia e Design

Com uma fragrância bem expressiva, seu perfume doce e inebriante é uma flor que proporciona arranjos maravilhosos para harmonizar uma decoração de casamento simples e elegante. Ideal para ser perfumar ambientes muito grandes ou áreas externas. Uma característica peculiar desta flor é que exala seu aroma especialmente à noite, sua floração se dá na primavera e verão. Energeticamente a dama da noite proporciona boas energias, além de seu aroma ser afrodisíaco

5. Gardênia

Jane Monteiro Fotografia

Com uma beleza rara a gardênia também libera seu doce aroma à noite. Seu perfume é tão especial que já serviu como fonte de inspiração para obras musicais. Suas incríveis flores brancas permitem que a decoração da igreja do casamento fique impecável e extremamente perfumada, e o mesmo vale para pequenas áreas externas. Seu aroma é doce e possui um efeito tranquilizante. Energeticamente favorece a pureza, a sinceridade e a gentileza.

Agora que já conhecem algumas flores graciosas e aromáticas que deixam toda a cerimônia muito perfumada e cheia de bom astral, tenham em mente que também podem distribuí-las como lembrancinha do casamento e surpreender com este detalhe. Até como acessório do penteado do casamento algumas dessas flores ficam especiais e, quando for cumprimentar os convidados, deixará seu perfume no ar.