Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Alerta tendência! 70 bolos de casamento decorados com flores

Diferente dos últimos anos, quando os bolos minimalistas estavam no auge, o ano de 2022 abrirá espaço para bolos maximalistas, com detalhes, mais cores e flores! Com a nossa flora rica e cheia de espécies, não irão faltar opções. Veja a galeria!

Ainda sem o bolo de casamento? 🍰
Peça informações e preços a negócios de Bolo casamento perto de você
Marco Brandi Fotografia

As expectativas das tendências de casamentos para o próximo ano estão de vento em popa com novidades! Teremos o retorno de criações que deram certo em outros anos, cores em destaque e, claro: os bolos não ficam fora dessa. A estética minimalista teve destaque por muitos anos – com sobremesas mais simples, cores neutras e design clean –, mas em 2022 esse estilo dará espaço para bolos maximalistas. Isso significa uma aposta por mais ornamentações, e uma em especia: as flores!

Se vocês são do time de cores vibrantes e o uso de flores para decorar o bolo, já podem ir pensando no modelo que desejam. Os fornecedores estão preparados para produzir belíssimos exemplares, que darão mais vida à mesa de doces. Saibam mais sobre a tendência e inspirem-se com a nossa galeria. 

Tamanhos

Com a nova normalidade, os casamentos intimistas e ao ar livre caíram no gosto dos casais, o que influencia em uma lista de convidados mais enxuta. Sendo assim, não há necessidade de encomendar bolos grandes.

Ainda que tenham alguns andares, a preferência é pelos menores, e também pelos bolos altos de um só andar. Isso porque muito casais já estão investindo em bolinhos individuais, um para cada convidado. O duo ou trio de bolos permanecem em alta para quem quer uma decoração diferente na mesa. Essa alternativa também é perfeita para oferecer mais de um sabor.

As flores mais usadas

A tendência de 2022 contempla as flores naturais para os bolos, com o esplendor e as cores que as espécies brasileiras têm! Os tipos mais adequadas são rosas, peônias, ranúnculos, orquídeas, margaridas, gérberas, lavandas, cravos e crisântemos. E, claro, os confeiteiros podem criar bolos com outras flores, até as mais exóticas, de acordo com a identidade visual do enlace. Já as folhagens também serão usadas como complementos para a decoração. Aqui entram as folhas de laranjeira, as folhas de hortelã, limão e eucalipto e as parreiras.

Em bolos com a base branca e lisa, ou com cobertura de duas cores, as flores naturais e comestíveis enfeitam o topo e/ou a base, mas podem ser colocadas em um efeito cascata, que ficará encantador e muito sofisticado. 

Mas nada impede que vocês façam uso de flores artificiais ou feitas com açucar. O acabamento espatulado de creme-manteiga (o famoso buttercream norte-americano) é muito utilizado nas confeitarias brasileiras. Esse tipo é versátil, combina com os mais variados estilos de casamentos. Pode contar com uma capa metalizada em dégradé, para os eventos luxuosos, até o efeito rústico com camadas finas, para enlaces na praia ou no campo. Ao usar essa técnica, pode-se criar flores com a própria cobertura do bolo em cores diversas, ou as mais realistas feitas de açúcar.

As combinações de cores

  • Tons terrosos com flores e folhas secas ou pintadas de dourado;
  • Branco e verde (cobertura do bolo e flores brancas com as folhagens para destacar);
  • Branco e rosa chá (flores delicadas no tom mais clarinho do rosa para um bolo delicado);
  • Laranja, vermelho, roxo e azul;
  • Tons de rosa e lilás. O lilás (Very Peri) é a cor de 2022 e, no bolo, ficará incrível. É possível misturar tons mais claros e escuros, ou optar por orquídeas roxas ou lavandas no topo;
  • Total branco;
  • Dégradé em cascata de vermelho, rosa e branco;
  • Laranja, nude e verde;
  • Bolo amarelo com flores coloridas para casamento no verão;
  • Azul e rosa em tons pastel;
  • Bolo com efeito prateado com flores brancas e vermelhas;
  • Vinho e rosa;
  • Azul e verde;
  • Tons pastel do azul, amarelo, violeta, rosa e laranja para um bolo colorido e leve;
  • Azul e dourado

A tendência de usar flores no bolo, sejam criadas a partir de um ingrediente ou naturais, tem tudo para ser um sucesso. E tenham em mente que, neste caso, é recomendável que o bolo esteja em harmonia com os arranjos da recepção. Pensar nesse conjunto faz toda a diferença, mesmo em casamentos menores e mais simples. Escolher o bolo pelo sabor da massa e do recheio é delicioso e divertido, porém, a estética da sobremesa principal deve estar de acordo com a identidade visual. Com toda essa inspiração, só resta mesmo saboreá-los, com a boca e os olhos!

Ainda sem o bolo de casamento? 🍰
Peça informações e preços a negócios de Bolo casamento perto de você

Outros artigos que podem te interessar

  • 65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    A famosa citação “menos é mais” também pode ser aplicada ao bolo de casamento, e a beleza impecável dos modelos minimalistas prova que simplicidade pode ser o caminho. Já pensaram em investir neste estilo?
  • Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    O bolo de casamento é parte da essência da festa, e aqueles com forma quadrada são uma ótima ideia para casais que desejam algo diferente. O formato é tendência nas uniões modernas, permite brincar com disposição dos andares e tipos de decoração.
  • 5 Tips importantes para acertar em cheio o tamanho do seu bolo de casamento
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    5 Tips importantes para acertar em cheio o tamanho do seu bolo de casamento
    De um bolinho simples até uma verdadeira escultura com decoração original, a sobremesa principal do grande dia também requer atenção. Saibam como calcular o tamanho do bolo (e sua quantidade) em relação ao número de convidados.
  • 6 Estilos de mobiliário para a recepção: mesas decoradas com personalidade
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    6 Estilos de mobiliário para a recepção: mesas decoradas com personalidade
    O mobiliário escolhido para a recepção ressaltará o estilo da festa, e por isso deve ser selecionado com cuidado. Saibam reconhecer e decidir sobre os móveis mais adequados para o seu casamento.
  • Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    A entrada do casal está entre os momentos mais esperados, o que justifica o desejo de torná-la inesquecível e... Criativa! Já pensou em uma entrada à cavalo? Damos as dicas para tomar as rédeas do seu casamento nesse sonho digno dos contos de fada.