Casa para Casar na Praia

A decoração do casamento é fundamental para criar um ambiente único, festivo e alegre, onde o estilo dos noivos fica registrado em cada pequeno canto do local. Mas para conseguir tudo isso é necessário estar atentos a todos os detalhes, desde a escolha correta dos modelos de lembrancinhas para casamento e até mesmo nos elementos menos esperados, como a decoração das cadeiras. Se ainda não tinham parado para pensar nesse elemento, hoje te damos ideias para deixar as cadeiras da recepção ou apenas dos noivos mais especiais, assim como seu vestido de noiva:

Fitas

Para uma decoração de casamento rústico, ao ar livre, onde deve prevalecer a leveza do momento, podem optar por fitas nas cores da paleta para dar um toque especial, ainda que discreto, às cadeiras. Esse detalhe dará cor à sua mobília, que antes parecia com pouco importância, e formará também parte do evento de forma personalizada. Já que é uma opção barata, pode deixar fitas nas cadeiras de todos os convidados, até nos assentos da cerimônia e, quando o vento bater e fazê-las dançar, realçará ainda mais o clima romântico que buscavam evidenciar em cada elemento.

Laços de tule

Se antes a tendência era cobrir as cadeiras com capas e usar o tule para apenas um detalhe a mais, hoje eles são os protagonistas. A moda minimalista tira as capas das cadeiras, deixando-as em seu material natural com efeites de laços em tule. Eles contrastam bem com madeira e dão muito charme. Além disso, se são noivos que adoram um DIY e estão sempre buscando tutoriais para produzir itens do grande dia, desde como fazer as lembrancinhas de casamento até os pormenores finais, esse pode ser mais um trabalho manual de vocês, já que são fáceis de fazer, econômicos e versáteis. Podem ser colocados tanto em bancos como em cadeiras da cerimônia, no exterior ou no interior.

Flores

Não tem como negar, as flores para casamento são uma aposta segura e são as opções prediletas dos noivos. Para um casamento romântico ou vintage, nada melhor do que marcar o estilo coronando as cadeiras com flores em tons suaves, campestres ou secas, dão um toque delicado à decoração. Combine com os outros arranjos que estarão espalhados pelo local para manter a harmonia e, claro, nunca use as mesmas espécies que escolheu para o seu buquê, ele deve ser único.

Plaquinhas

Carioca Rustick Locação de Móveis

Se pensam em decorar apenas as cadeiras de vocês e diferenciá-las com de uma forma muito especial, opte pelas plaquinhas, a grande tendência de decoração de casamento 2017. Confeccionadas com madeira, papel ou letras, elas são versáteis e podem levar o estilo pessoal de vocês. Deixem a imaginação fluir para pensar no que estará escrito, o nome dos noivos, curtas frases de amor, ou um apenas o simples e elegante “Ele e Ela”.

Se escolheram um tema específico para a festa, garantam que as cadeiras sigam o mesmo estilo de decoração. Todos os elementos devem respeitar a temática escolhida para a festa, desde o bolo de casamento, até os assentos. Quando chegar a hora de calçar o seu sapato de noiva, tenha a certeza que pensaram em cada pequeno pormenor para realizar esse lindo dia do jeito que sempre sonharam.