A maneira como apresentará o cardápio aos seus convidados é quase tão importante quanto os detalhes do seu convite de casamento. Afinal de contas, sabemos que também comemos com os olhos, então deixar esse pequeno detalhe bem apresentável é a melhor forma de iniciar o jantar ou almoço de casamento. Além disso, pode ser um ótimo elemento para acrescentar na decoração de casamento e mesclar com os centros de mesas. Não sabe como dar um toque original ao seu cardápio? Te damos algumas ideias para te inspirar.

O papel

O primeiro passo é a harmonização com todo o resto da papelaria do evento. Pode optar pelo mesmo papel do convite de casamento para personalizar o menu. Os recicláveis se encaixam perfeitamente com o estilo campestre. O Off White é perfeito para decorações de casamento simples e elegante. Existem fornecedores para todos os estilos e temas, basta uma boa pesquisa para não errar na escolha do profissional.

Aqui a dica é a mesma para todos os outros itens impressos. Verifique muito bem a fonte escolhida, a ortografia do texto e se todos os elementos estão de acordo com o estilo da sua festa. Apenas quando estiver segura da escolha aprove a impressão.

A apresentação

Depois de decidido todos os elementos que estarão no papel é a hora de se preocupar com os detalhes exteriores. A grande tendência de decoração de casamento 2017 é a forma como você coloca em evidência cada detalhe. Lacinhos em sisal para compor e dar charme ao seu menu na decoração de casamento rústico, ou origamis que formam o menu podem ser formas originais de surpreender os convidados. O mais importante como já sabe, independentemente de como irá apresentá-lo, é que eles estejam visíveis e legíveis para já deixar seus convidados com água na boca antes mesmo da chegada dos pratos.

Personalize

Para os mini weddings e casamentos intimistas, um delicado toque é colocar o nome de cada convidado em cima do menu, eles se sentirão especiais e saberão a atenção que deu para cada pequeno ponto do grande dia. Mas lembre-se, essa dica é válida quando a sua lista de convidados não for muito longa e você tenha tempo suficiente para individualizar cada um.

Cortando gastos

Se, por outro lado, o que busca é opções para economizar, pode personalizar desde as lembrancinhas de casamento baratas até a papelaria. Basta escolher um único menu para cada mesa, e fazer com que esse único cardápio leve todos os elementos especiais. Coloque-o junto com os enfeites de mesa e use esse elemento com acessório de decoração de mesa.

Ainda ficou caro? Abdique de menus por mesas e troque por uma lousa com muito estilo na entrada do salão. Deixe escrito ali o cardápio e quem sabe até frases curtas de amor para afirmar que esse dia é dedicado ao romance. As lousas são cada vez mais populares nas decorações de eventos e compõem perfeitamente os ambientes.

Saber como deixar o seu toque pessoal em cada detalhe é a chave para um grande dia inesquecível. Além de surpreender os convidados com o seu vestido de noiva, tire suspiros deles com cada pormenor, desde a apresentação do menu até a hora de cortar o bolo de casamento.