Fotógrafo Sérgio Gaeta

Vocês programaram uma festa impecável, pensando nos mínimos detalhes da decoração de casamento e em cada uma das canções que entrariam na seleção das músicas para casamento, para que todos os convidados realmente pudessem se divertir. E, depois de passada a festa e toda a euforia que ela provoca, agora é a hora de vocês terem um momento a dois para registrarem da forma mais descontraída possível o casamento, em uma sessão fotográfica bem diferente: o Trash the Dress, que em uma tradução livre do inglês pode significar: "destrua o vestido". Essa é a hora de colocarem um vestido de noiva e traje de noivo e se soltarem à vontade em frente às câmeras, para que as referências do dia C sejam lembradas para sempre, com fotos cheias de emoções.

Se optaram por uma sessão de Trash the Dress é porque são noivos criativos e procuram uma forma também autêntica para o seu registro fotográfico. Por isso separamos as melhores ideias para que esse momento seja especial e cheio de originalidade.  

Reação Fotografia

1. Sem perder o romantismo

Ainda que optem por um passatempo que ambos gostem e que traduza a personalidade de vocês no ensaio, não precisam tirar o romantismo da cena. Mantenham também em frente às câmeras o amor que os levou a este instante e deixem que esses sentimentos estejam bem refletidos nas fotografias que farão, ainda que com muita diversão. Sorrisos apaixonados, deitados na relva, fotos com movimento, correndo em lugares desertos com apenas vocês dois, tudo isso trará esse romantismo espontâneo que buscam para alegrar o álbum. Se sentem dificuldade em se soltarem, que tal colocar as músicas românticas para o casamento, que trará uma nostalgia boa às imagens?

Vipimagem

2. Esporte

Já sabem que a essência e o estilo do casal devem estar registrados em todos os itens do dia C, seja nos modelos de lembrancinha de casamento ou no álbum de fotografias. Por isso, se são amantes do esporte, façam do seu trash the dress o reflexo daquele hobbie que une vocês. Um campo de futebol, um passeio de bicicleta ou a atividade que seja, peçam para serem registrados em um momento natural e espontâneo onde a felicidade prevalece. Quando abrirem o álbum terão a certeza de que personalizaram cada instante que envolve essa grande festa.

Melk Vídeo

3. Jogos de luz e sombras

Os fotógrafos podem ajudar muito na hora de criar as fotos mais emocionantes, por isso converse com o profissional responsável pelo seu ensaio, ele saberá quais os melhores ângulos. Poderão, por exemplo, aproveitar um lindo pôr do sol para um clique com apenas a silhueta dos noivos e deixando a imensidão do céu o do ambiente fazer o plano de fundo dessa imagem. Outra ideia é escolher locais com holofotes, se posicionarem em frente à luz artificial e conseguir uma sombra inesperada. Usem as luzes ao seu favor e tenha a confiança no profissional para que ele capte os melhores ângulos, e aqueles mais impactantes.

Arte Fotografia

4. Fotos molhadas

Para muitos o trash the dress é um ensaio serve para desconstruir a imagem perfeita dos noivos, trocando o look impecável por momentos inusitados. E se vocês querem um ensaio dessa maneira esqueçam o medo de se molhar ou de estragar o visual. Reservem um modelo de vestido de noiva apenas para essas fotos e vá sem medo da água, o movimento dela pode dar o toque especial que estavam buscando. Se divirtam com brincadeiras de lançar a água na direção de um e outro, ou aproveitem as gotas das chuva para se molharem, sempre transparecendo a felicidade. Outra ideia seguindo a tendência desse elemento natural são as fotografias em cachoeiras. As quedas de água por si só são impactantes e muito românticas.

Carlos Vieira Fotógrafo

5. Parque de diversão

Os parques sempre nos levam a nossa infância, então por que não escolher esse ambiente para uma sessão de fotos bem lúdica e com muita magia? Carrossel, carrinhos, roda gigante, etc. Impossível não trazer o romantismo para frente das câmeras. Podem trocar o buquê de flores do campo por uma maçã do amor ou algodão doce. Mas, lembrem-se: este é um local público que costuma reunir um grande número de pessoas, pensem bem na hora e no dia que pretendem fotografar. Saibam quando são os horários mais tranquilos para que isso não atrapalhe a sua sessão.

Estudio LM

6. Urbano

A cidade também oferece uma grande quantidade de lugares para fotografar. Se os locais mais urbanos têm tudo a ver com vocês, não pensem duas vezes em um trash the dress nesse estilo. As paisagens das cidades grandes também trazem um toque muito pessoal para as fotos. Escolham os lugares que mais frenquentam, ou aqueles que guardam lembranças de vocês e preparem-se para as fotografias nas primeiras horas da manhã. Paredes de grafites, arranha-céus, monumentos históricos ou aquela linda praça que encanta os olhos ao atravessá-la, escolha diversos pontos para um álbum com muitos planos de fundo.

Foto Globo

7. Lugares abandonados

Se vocês possuem um olhar profundo, claro que vão se encantar com a beleza das fotos em locais abandonados. A beleza única de locais polidos pelo tempo darão muita personalidade ao álbum. Procure trilhos de trem, casarões abandonados, ambientes que tenham um ponto de "charme e decadência" podem ser extremamente interessantes. O contraste dos trajes de casamento que usarão com o entorno será o ponto alto.

HM Photografia

8. Aventureiro

Assim como na cidade, o campo oferece muitas possibilidades. Para aqueles casais amantes da natureza, que provavelmente optaram por uma decoração de casamento rústica, com certeza essa opção deixará marcado também nos ensaios o estilo da festa e dos noivos. Em sítios, campos de trigo, com vista para uma bela montanha, todos esses cenários mecerem coloquem o vestido para o efeito esvoaçante da brisa do campo, complementado com um penteado com muitas flores campestres.

César Tadeu Fotografia

9. Na praia

Os amantes da praia provavelmente não se contentaram apenas com a festa ao estilo pé na areia, eles querem também que esta paisagem esteja presente no álbum e ensaio fotográfico. Sem medo de se entregarem, garantam o efeito impactante aproveitando tudo que esse ambiente pode oferecer: a força das ondas do mar, o branco das areias, a areia que parece brilhar e é de tirar o fôlego. A personalidade leve e descontraída deve estar nos cliques de vocês nesse ambiente lindo e natural.

Luis Gustavo Estúdio Fotográfico

10. Divertido

Há noivos que colocam como tema principal a diversão e celebração que o "sim, eu aceito" merece. Não apenas a descontração do look está presente, mas a liberdade de expor a felicidade de forma mais pura é o que esses casais buscam para essas fotos. Se esse é o caso de vocês, podem preparar tintas ou pó colorido para a sessão, que com certeza trará a magia e a alegria especial que querem retratar. Muitos noivos optam também por realizar o trash the dress em partidas de paintball, com muita cor e diversão. Mas, nesse caso, é aconselhável que não sejam noivos apegados aos trajes... já imaginou um belo vestido de noiva princesa, de seda, coberto de tinta colorida? 

Jota Efeitos Especiais

Encontraram o tipo de registro fotográfico para o trash the dress que mais combina com vocês? Em qualquer que seja o estilo, optem por retratar nesses cliques o visual de noiva e noivo que escolheram para o dia C, com penteado para casamento similar, vestido e sapato de noiva que lembrem os do casamento, ou uma réplica, para não terem medo de sujar ou estragar, e se joguem para esse divertido momento.