Smartpic Fotografia

Entre os muitos profissionais que farão parte do dia, o fotógrafo é essencial para que os noivos possam registrar as passagens marcantes e, inclusive, os momentos em que não estavam presentes: os convidados na igreja antes da chegada da noiva, o cortejo de entrada dos padrinhos ou o movimento no salão antes do casal entrar na festa. Portanto, assim que começar a planejar a decoração do casamento simples e elegante, inicie o processo de busca por um bom profissional e tenha registros deslumbrantes.

O making of dos noivos rende cenas que expressam, com muita sutileza, os sentimentos aflorados no seu dia, além de poder rever os mínimos detalhes do seu vestido de noiva de renda em harmonia com os acessórios, por isso a necessidade de um profissional capacitado, especialmente para as fotos divertidas, que são as que mais empolgam e demonstram a felicidade do dia ao registrar cenas hilárias e animadas. Pensar num convite de casamento especial para os padrinhos é muito simpático da parte dos noivos, mas colocá-los reunidos para fotos históricas será memorável! Veja algumas ideias para deixar o registro ainda mais original.

Fazenda Dumont Eventos

1. Making of

Um momento tão único para a noiva que deve ser registrado em todas as suas etapas com precisão. Da preparação à saída para o altar, pronta com seu vestido de noiva sereia, esta é uma ocasião que merece muitos registros. Mas as "poses espontâneas" com os padrinhos são especiais e rendem muitos cliques engraçados e muitas risadas. São várias as situações que podem aproveitadas, use essa ocasião de despedida com amigos queridos, dançando e brindando, ou todos prontos com uma plaquinha com uma frase curta de amor que seja divertida ou segurando buquês em sua homenagem!

Vitor Madruga Fotografia

2. No pós-cerimônia

Obviamente no altar os registros trarão imagens muitas “mais comportadas” junto a  todos os padrinhos, mas na saída da igreja, os registro inusitados podem fazer grande diferença para terem documentados engraçados. Reserve uns potinhos com arroz para os convidados, mas aos padrinhos deixem algo diferenciado preparado para se despedirem da noiva como a chuva de pompom, papel com formato de coração ou sparkle, ou podem simplesmente recorrer a uma boa e velha coreografia de uma música que escutavam juntos. O importante é ter significado!

Rose Carvalho Eventos

3. Um mosaico inusitado

Fazer um mosaico com as fotos de cada casal de padrinho e a foto da noiva no centro, em que cada um fará uma expressão cômica será um registro que pode virar um quadro na casa nova. Certamente, essa ideia pode ser feita também com o noivo, que estará no centro e as madrinhas ao redor, uma recordação inusitada que vocês terão o prazer de curtir no futuro.

Carolyne Bragança Fotografia

4. Com seu hobby preferido

Chame seus padrinhos para formar um cenário autêntico destacando o seu hobby de forma hilária, crie situações que entretenham e faça fotos muito originais para o álbum. Se preferir ressaltar seu esporte e criar uma cena divertida poderá carregar o buquê de noiva branco em uma das mãos e na outra colocar uma luva de box ou estar deitada numa prancha de surf e seus padrinhos em volta ou no gramado com o sapato branco de noiva o pisando a bola de futebol. Opções não faltam, e podem inclusive usar cenas de série ou filmes que marcaram a época da escola, com acessórios especiais.

Lucena Foto

5. Padrinhos carregando a noiva

Um clássico que nunca sai de moda: os padrinhos carregando juntos a grande protagonista, uma foto espirituosa  e cômica que será especial tê-la como uma recordação desse dia cheio de emoção. Caso o modelo de vestido de noiva tenha um tecido com fluidez lembre-se de que o efeito que pode surgir estando nos braços dos padrinhos será um “plus”  para ressaltar a beleza do look, com mais graça nas fotos.

RA Fotografia e Filme

Embora o filme demonstre com perfeição os pormenores da decoração da festa do casamento em que é  possível notar melhor cada pequeno detalhe, as fotografias tem um charme atemporal, e têm o poder de "congelar" a alegria de tantos momentos, como dançar a primeira música do casamento como marido e mulher ou o brinde tão simbólico. E, poder reviver a felicidade do dia cada vez que olhá-las será especial. Além de poder espalhá-las em vários cantinhos marcantes da casa ou no escritório, elas serão uma recordação das cenas mais comoventes às mais divertidas com as pessoas mais queridas para vocês.