Fazenda Marambaia

Depois dos convidados presenciarem os noivos subindo ao altar com a emocionante música para casamento que escolheram, além de testemunhar todo o glamour da protagonista do dia em sua chegada triunfal com o vestido de noiva e a primeira troca de olhares do casal, é preciso quebrar o gelo para que todos passem da emoção da cerimônia para a diversão da recepção e festa. Umas das peças que mais fazem a alegria dos convidados durante a festa é o photobooth. Essa cabine de fotos com vários formatos pode ser o item ideal para fazer a transição de um momento ao outro, com descontração e originalidade.

E para quem escolheu uma festa e decoração de casamento ao ar livre é preciso saber aproveitar tudo que a beleza desse cenário pode proporcionar para o seu stand de fotos divertidas. Buscando ideias e inspirações para compor esse espaço ao ar livre? Te damos 5 sugestões.

Vivi Casanova

1. Embaixo de uma árvore

As árvores possuem uma magia própria e devem ser exploradas ao máximo para que ganhem o destaque que merecem. As grandes espécies podem até mesmo receber uma decoração para festa de casamento especial e podem se tornar o espaço ideal para um lindo photobooth ao ar livre. Invistam na iluminação para o impacto que os galhos e tronco podem trazer ao visual, e assim as fotos que serão feitas ali embaixo terão muito charme. Para mais conforto, podem colocar sofás e pufes junto com as fantasias e apetrechos.

Life Booth

2. Quadros

Hoje em dia as molduras de quadros e espelhos vazados conquistam os corações dos noivos mais modernos e amantes da decoração de casamento rústico ou retrô. São itens que realmente dão muito charme ao local, principalmente ao ar livre, entre o verde da natureza, já que a paisagem natural acaba sendo a obra de arte enquadrada.

E elas podem ser também a moldura para as fotos divertidas, aproveitando o cenário de fundo. É possível pendurar com linhas transparentes para dar o efeito de estarem flutuando e, se preferirem, com sisal ou palha, para seguir a linha mais rústica. E o mais importante: deixem que os convidados encontrem os melhores ângulos para as suas fotografias!

Quiçá Arte em Eventos

3. A boa e velha Kombi

Outra proposta retrô e original é usar o charme vintage dos carros antigos para compor o seu cenário de fotos. Eles combinam e se encaixam perfeitamente com ambientes ao ar livre e campestre, e dão um ar lúdico e interativo ao espaço. A clássica Kombi jamais sai de moda, e pode estar apenas como enfeite, fechada, ou aberta, servindo também de apoio para que os convidados se preparem para os cliques.

Alguns casais, inclusive, até deixam o veículo aberto para que os amigos possam sentar e fazer do seu interior a própria cabine. Se optaram por fotos polaroids, as kombis antigas vão se encaixar perfeitamente à atmosfera antiga dessas preciosidades atemporais.

M&C Fotografia

4. Portas

Uma outra versão das molduras de quadros são as molduras de portas colocadas para criar um ambiente para fotos especiais. Elas podem simbolizar a entrada do local, e se tornam uma romântico cenário, harmonizando com os mesmos arranjos de flores para casamento espalhados pela festa. Tanto as estruturas de madeiras como estruturas de ferro ao estilo barroco se encaixam bem com a proposta para criarem um espaço especial para este momento, que ficará registrado no álbum de vocês.

Leticia Lacerda Fotografia

5. Cabanas

Para quem busca algo ainda mais descontraído, para aqueles que preferem o ar leve do estilo boêmio, cabanas  de pano e bambu ou madeira montadas em um jardim podem ser o photobooth cheio de personalidade que estavam buscando. Tenham apenas cuidado ao escolher esse modelo, porque ele combina com festas menos clássicas e com dress code informal, onde homens e mulheres usam modelos de vestido de festa mais despojados, para poderem sentar-se e posar para as fotos que ficarão como recordação.

Sympathique

Prontos para poderem selecionar o melhor ambiente para que seja palco dos cliques mais divertidos do álbum de vocês? Se já pensaram até nesse detalhe é porque já possuem tudo preparado, desde as lembrancinhas de casamento até a escolha do tipo e sabor para o bolo para casamento. Se estão nos últimos detalhes, preparem o coração, pois o dia está mais perto do que imaginam.