Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

130 Vestidos de noiva princesa para se apaixonar: viva o seu conto de fadas!

Em uma das silhuetas mais tradicionais, o vestido de noiva estilo princesa, como o próprio nome já diz, apresenta modelos dignos da realeza. Inspire-se com a galeria que preparamos. No seu casamento o conto de fadas será exatamente como você deseja.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Oksana Mukha

Rara é a mulher que nunca tenha se imaginado dentro de um vestido de noiva princesa (ainda que tenha sido apenas na infância!). Este estilo de silhueta permeia o inconsciente coletivo quando se pensa em traje tradicional feminino e é reforçado pelos filmes infantis da Disney como modelo de vestido nupcial das personagens mulheres que integram a realeza. Bem acinturado e com saia bem volumosa, é imponente, grandioso e romântico. Por isso, é um efeito que costuma ser replicado também nos vestidos de festa com grande sucesso, e possui enorme procura. Trata-se de um corte tradicional que valoriza todo tipo de corpo.

Vestido de noiva princesa simples x extravagância 

Mesmo um vestido de noiva princesa simples possui um caráter glamouroso. A silhueta bem marcada na cintura e com volume na saia dá asas à imaginação, e eleva as noivas realmente a um patamar de contos de fada. A simplicidade de um modelo liso, em seda, ou com menos volume na saia, ainda dão às mulheres um ar radiante. Aquelas que optarem por vestidos de noiva princesa tradicionais, sem maiores detalhes, conseguirão um efeito encantador.   

Por outro lado, as noivas que optarem por um vestido de noiva princesa com uma dose extra de dramaticidade ou sensualidade também irão conseguir um efeito romântico no conjunto. A metade superior dos vestidos ajudam bastante no tom mais extravagente. Dependendo do impacto pretendido, esse toque pode ser conseguida na escolha do decote, na existência ou não das mangas e o próprio comprimento do traje. Seja com um vestido de noiva simples ou não, cada noiva entenderá qual combinação desses elementos considera a mais apropriada. 

Tipos de decotes

Mesmo um vestido princesa de noiva pode possuir um quê contemporâneo em seu visual.

  • Noivas que desejam brincar com sua sensualidade aliada a um tradicional vestido de noiva princesa podem investir em um decote em V profundo, tomara que caia, decote coração, ou ombro a ombro mais ousado. A depender do decote utilizado na roupa, é perfeitamente possível dar releitura mais sexy e liberta.
  • Já para uma mensagem de pureza, mais comportada e comedida no altar, a dica é optar por um vestido de noiva princesa com decote canoa, ilusão ou redondo. Essas são máximas que também valem para os modelos de vestidos de festa. 
  • Considere, no entanto, que se o seu desejo é ter uma experiência completa de noiva princesa, modelos com as mangas talvez sejam mais apropriados nesta missão. A realeza de verdade não costuma aparecer em público sequer com os ombros desnudos. Quando o faz, o estranhamento é tamanho que acaba virando manchete nos jornais. 

Em linhas gerais, o que se deve ter em mente é que vestidos com decotes que proporcionem grandes áreas de pele expostas trazem maior leveza e equilíbrio para o visual, já pesado e superdimensionado na parte inferior do corpo.

Caudas e biotipo da noiva

Boa parte dos modelos disponíveis de vestido de noiva estilo princesa possuem cauda longa, valendo-se dos muitos metros de tecido da saia responsáveis por agregar o efeito voluptuoso a partir da cintura. Com isso, o modelito ganha em pungência e classe, além de precisar de cuidados redobrados para manter-se limpo e não acabar sendo pisado.

Se a noiva for baixa, recomenda-se mais cuidado com o volume da saia, para que sua imagem não fique achatada. Para isso, um modelo de saia longa de perfil arredondado com saltos altos irá tornar a produção mais harmônica e proporcional. As sapatilhas podem ser reservadas para um segundo vestido, ou apenas para a festa, já que negligenciam alguns centímetros importantes nestes casos.

E não se pode esquecer da possibilidade de um vestido de noiva princesa curto! Caso estejam pensando em um modelo perfeito para a festa pós-cerimônia, esse pode ser o contraponto ideal entre um look trandicional que flerte com uma estética divertida.

Tecidos x clima

Quanto menos estruturado for o vestido, mais quente e pesado ele será. Por um visual mais fluido, escolha tecidos leves e translúcidos. Outra dica interessante é averiguar como se sente dentro de um vestido de saia com comprimento desigual. As várias camadas de tecido promovem um caimento interessante e revolto em estranha harmonia com o estilo tradicional do vestido princesa.

Mas atenção: antes de tomar qualquer uma decisão sobre isso, é importante que considere o clima de onde será realizado o casamento. Uma noiva com dificuldades em se manter no vestido durante a cerimônia e festa não é uma boa ideia.

Vestido de noiva princesa: modelo atemporal

É comum que membros das monarquias residuais existentes no mundo escolham este tipo de corte ao subirem ao altar, trata-se de um vestido de noiva tradicional. Um dos mais icônicos continua sendo o da Princesa Diana, de mangas bufantes e babados ao colo, que ainda é lembrado por muitos súditos e súditas décadas após aparecer na TV.

Passados anos da morte de Lady Di, sua nora e duquesa de Cambridge, Kate Middleton, foi ao altar em traje com estilo parecido. A parte superior, no entanto, possuía aparência mais esguia, com detalhes em renda e alguma transparência, quase uma antítese do usado pela mãe do Príncipe William. Este tipo de comparativo nos serve para mostrar que, apesar das tendências da moda mudarem ano a ano, o estilo princesa para vestido de noiva é uma escolha tão acertada quanto atemporal.

Além da sua silhueta clássica – com o "bom e velho" vestido de noiva princesa rodado – os comprimentos e detalhes em florais, pedras e bijuterias dão aos vestidos de casamento princesa todo o romantismo desejado. E todo o conjunto nupcial pode ser reforçado pelos acessórios que completarão o look. Por isso, brinque com as possibilidades e se permita. Porque, diferente do que ocorre na realeza, não há muitos protocolos a serem cumpridos para se ser feliz.  

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você