A preparação dos noivos vai muito além de abotoar os vestidos de noiva ou dar o nó da gravata do noivo. Pode ser um momento tão emocionante quanto a cerimônia, afinal, cada um está rodeado pelas pessoas mais queridas de suas vidas (com exceção daquela que logo encontrarão no altar) em uma espécie de ritual onde se aprontam para finalmente dizerem o sim à união mais esperada dos últimos tempos.  Por isso, entendemos que essas horas precedentes devem ser devidamente registradas, desde o momento em que apertarem o play nas músicas para casamento para dar o start às comemorações, até o sapato da noiva pisar na passarela. E para garantir que vai guardar para sempre os instantes mais importantes desse momento, confira abaixo as 10 fotos que não devem estar de fora do seu álbum:

1. Manhã do seu casamento: Alegria absoluta!

Finalmente chegou o dia que vocês tanto esperaram nas últimas semanas, meses ou, quem sabe, anos! Nada mais justo que registrar esse sentimento em uma foto que com certeza te emocionará pelo resto da sua vida, fazendo você recordar exatamente como se sentia naquela manhã. Por isso, antes de se encontrar com os padrinhos, começar a produção de beleza e finalmente vestir o tão esperado vestido de noiva princesa, faça fotos de vocês antes de todo o processo, bem naturais e espontâneos, evidenciando nada além do amor e felicidade que invade o coração nesse dia tão especial!

2. Amor de padrinhos

São eles os fiéis escudeiros que acompanharam e acompanharão os noivos em todos os momentos desse longo trajeto até o grande dia, além de provavelmente já serem pessoas especiais há muito tempo em suas vidas. Fotos clássicas com esses companheiros: madrinhas e noivas com hobbys personalizados, madrinhas emocionadas com a noiva que acaba de se vestir, os padrinhos brindando e fazendo graça e todas as outras que fizerem parte da relação de vocês - aqui quem manda é criatividade para produzir fotos emocionantes com seus amigos!

3. Vestido de noiva

É o que te representa como noiva e por isso merece esse destaque. As clássicas fotos de vestidos de noiva no cabide ou com a estrela do dia admirando seu traje, são imprescindíveis; assim como registros dos detalhes especiais deste traje como as costas do vestido, os botões, o laço final...

4. A gravata do noivo

Da mesma forma que qualquer um dos modelos de vestido de noiva são um importante protagonista desse dia, o traje do noivo também deve ser. E nesse caso, o elemento mais pessoal de cada um é a gravata! Podem tirar fotos dela na companhia de outros acessórios ou com o resto do traje pronto para ser vestido.

5. Ritual de beleza

Finalmente chegou a hora de se olhar no espelho usando o tão irresistível penteado com tranças para casamento que você sempre sonhou, ou a maquiagem de estrela do cinema que tanto queria; e por isso sua produção merece o devido registro. O ideal nesse caso é que as fotos sejam tiradas já nos finalmentes da elaboração da beleza dos noivos.

6. Combo convites + alianças

É a foto ideal para mostrar os preparativos que começaram muito antes do dia C. Convites de casamento diferentes merecem destaque (mesmo que eles ainda sejam emoldurados para enfeitar a casa do futuro casal) pois evidenciam quanta dedicação vocês tiveram para que todos os detalhes dessa data saíssem do jeitinho que sempre sonharam.

7. Acessórios e detalhes especiais

O tradicional sapato branco para noiva pode ser o grande detalhe da noiva vintage, assim como a lapela do noivo é o elemento que mais caracteriza seu estilo hipster. Portanto, não se esqueça desses pequenos detalhes que fazem grande diferença: fotos de buquês de flores, sapatos, jóias, perfumes, os votos de casamento e inúmeros outros importantes elementos que correm o risco de serem esquecidos se não estiverem presentes em seu álbum do grande dia!

8. Produção finalizada

São irresistíveis as fotos do resultado dessa produção tão especial. A noiva contemplando todo seu traje, desde o véu até o sapatos, e o noivo ajeitando o nó da gravata no espelho, rendem fotos emocionantes que proporcionam um friozinho na barriga recordando esse momento para sempre.

9. Brindes

A clássica foto de último brinde antes do grande momento não poderia estar de fora! Com os pais, avós, padrinhos e outras companhias que participaram de todo esse pré-preparo mais que especial, um último brinde deve ser no mínimo emocionante e por tanto, no mínimo registrado.

10. Benção dos pais

E para fechar esse preparatório, nem precisa explicar que a benção dos pais é foto obrigatória! O registro do último abraço ou do último conselho antes de você dizer sim ao seu novo companheiro de vida, ficará ainda mais bonito se já estiver finalmente usando seu vestido de noiva, ou quando o noivo estiver abotoando sua camisa. E claro, a foto da noiva minutos antes de sua entrada segurando o buquê de flores ao lado de seu escolhido para acompanha-la até o altar, não pode faltar!