Aline Rodrigues Fotografia

Os momentos antes da cerimônia são muito emocionantes, é a hora de fazer a maquiagem e produzir o penteado para casamento, colocar o tão sonhado vestido de noiva e, depois de tudo terminado, sentar-se com mais calma para calçar aquele sapato de noiva que levou dias para sere escolhido, e partir para esse dia inesquecível, com o qual sonhou nos último meses. Antes de subir ao altar, haverá o Dia da Noiva e você irá viver intensamente todos esses passos.

Com nervosismo, sorrisos, lágrimas e todas as emoções possíveis, você começará a se preparar e o tempo passará voando. Pode ser que neste mar de ansiedade você até acabe se esquecendo de muitas coisas e, para que nenhum detalhe seja deixado de lado e você possa ter as melhores lembranças da organização, aqui vão 10 fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento.

1. O tal do vestido

Nossa Casa Estúdio

Foi uma trajetória longa até chegar ao resultado final e, então, chega o dia para usá-lo. O modelo de vestido de noiva escolhido para dizer "sim, eu aceito" é o que te representa como noiva, por isso merece uma foto especial, sozinho, antes mesmo de vesti-lo. Pode ser pendurado no quarto onde você se arrumará, no galho de uma árvore se o seu casamento for no campo, no seu cabide personalizado ou encima da cama. É um símbolo de pureza e será a sua roupa especial do dia. Com certeza você quer um registro dele em seu álbum, peça ao fotógrafo que encontre o melhor ângulo.

2. Os sapatos

Você pensou em cada elemento com tanto carinho que todos eles merecem uma atenção especial. Talvez, com as fotos durante a festa, esse seja um complemento que possa passar despercebido ou até mesmo sumir, quando o vestido é muito longo. Por isso não deixe de fotografar os detalhes do seu lindo sapato branco de noiva, ou colorido. Da mesma forma como o vestido, os fotógrafos exploram os ambientes para registrarem esse acessório de uma forma muito romântica, então já coloque na sua lista de pedidos para o álbum.

3. A maquiagem

Tiago Oliver Fotografia

Antes de se vestir de branco, deverá se maquiar para estar ainda mais bela. Foram dias na busca de inspirações de maquiagem, pesquisas sobre os diferentes estilos de noiva e qual aquele que mais combina com você, e agora tudo isso começa a tomar forma. Não há como deixar passar o início do seu dia de noiva e a montagem do seu look. Close nos olhos e nas sombras, na cor do batom, etc, registre tudo.  

4. O penteado

Hideki Foto e Filme

Outro item que deve ser registrado com cuidado e de várias formas. Nos primeiros momentos da festa o seu cabelo estará perfeito, mas dificilmente uma foto no meio da celebração consiga captar os detalhes do seu modelo de penteado para casamento. Por isso, para ter uma imagem dele impecável e com todos os detalhes, o momento será na sua preparação, antes de do início da festa. De costas, com os acessórios e joias que o integrem: busque o melhor ângulo para retratá-lo.

5. O emocionante voto

Feito do Seu Jeito

Provavelmente você tem em papel as frases curtas de amor que vai dizer, os votos que preparou com tanto carinho. E também vai querer reler o texto antes da sua entrada. Se quer que suas amigas que te acompanham nesse dia de noiva ouçam em primeira mão, leia em voz alta e peça fotos, tanto da sua emoção em treinar os votos que irá declamar, como da expressão delas. Se quer reservar as surpresa para o momento do "sim", que tal uma foto apenas do texto?

6. Os últimos ajustes

Omega Produções

E agora que já tem maquiagem e penteado prontos, chega o momento de colocar o protagonista do dia, o seu vestido de noiva de renda, ou de tantos outros tecidos, com uma silhueta que potencializa toda a sua beleza. Esse o momento de captar os detalhes tanto do modelo quanto do resultado final no seu corpo. Como já tem uma foto dele no cabide, nada mais justo do que cliques em primeira mão da sua imagem como noiva, completa e finalizada. 

7. Os acessórios

Salgado de Morais Fotografia

Não se canse de que tirem fotos do seu look, você vai querer conferir tudo isso depois de acabado o dia. E também não esqueça de registrar todos os acessórios que irão compor o visual, e tudo detalhadamente: véu, brincos, colar, todas as suas joias e complementos de cabelo, passando pelo objeto que irá levar nas mãos, na caminhada até o altar, como um terço e o buquê. Tenha a certeza de que terá registrados de tudo o que usou no dia C.

8. As madrinhas

Vanessa Taillebois Fotografia

A maioria das noivas reserva essa preparação para ser vivida junto com as madrinhas, elas estarão com você desde os primeiros minutos do dia até o fim da festa. Seja apenas para a maquiagem de todas juntas ou para um último brinde antes de iniciar a festa, elas também fazem parte dos momentos pré-casamento e devem estar no seu álbum. E essas com certeza serão algumas das imagens mais divertidas e espontâneas, um efeito que só as amigas podem causar!

9. Pai e mãe

Thales Souza Fotografias

Eles vão estar com você também nestes momentos que antecedem o seu "sim, eu aceito". Será um encontro emocionante, o momento em que os pais abençoam o dia em que sua filha declara a sua decisão de formar uma nova família. Todos os pais sempre sonharam com o dia de casamento de seus filhos e tanto eles como você vão querer o registro desse abraço antes de iniciar a grande celebração do amor!

10. Da sua saída à festa

Brenda Martins Photography

Tudo pronto, tudo preparado, agora é a hora de sair pronta para subir ao altar, e é claro que você vai querer esse momento também como parte da preparação. A saída pela porta e os primeiros passos ao local da cerimônia, a sua descida triunfal se houver uma escada, etc. Saia confiante de que está linda e certifique-se que terá essa foto no seu álbum.

Quando terminar o making of do seu dia de noiva será o início dessa festa que organizaram com tanto carinho. Foram dias pensando nesse momento, desde o envio dos convites de casamento até agora, você imaginou como se sentiria nos minutos que antecedem a música de casamento para a sua entrada. Por isso, registre com fotos tudo isso, para poder ser levada de volta para esses instantes especiais sempre que abrir o álbum.