Douglas Rogério Fotografia

Casar de véu, grinalda e uma longa cauda e um lindo sapato de noiva. Esse pode ser o sonho de criança da maioria das noivas. Mas, em tempos modernos, todos esses elementos já não são tão essenciais. Existem vestidos de noiva de tão variadas formas que fica difícil decidir qual o mais bonito. Além dos tipos de vestido, é preciso também sempre pensar no tipo de festa e decoração de casamento escolhidos e, claro, o tipo de noiva que você é. O seu estilo próprio deve prevalecer e ser o seu principal guia. Por isso, antes da escolha do tamanho da cauda, saiba qual delas mais combina com você e com a sua festa.

Casamento tradicional, noiva clássica

Ainda que muitas noivas busquem originalidade do look de noiva às lembrancinhas de casamento diferentes, uma grande maioria gosta de manter as tradições que envolvem esse dia. Se você é uma delas, optou por uma festa atendendo todas as etiquetas que o protocolo manda, a cauda pode ser o detalhe final do seu look, ressaltando o clássico. Muitas noivas nesse estilo optam por um vestido de noiva princesa e as caudas se encaixam perfeitamente com esses modelos, apenas saiba qual o comprimento ideal. As longas caudas são mais adequadas às festas grandes e cerimônias religiosas. Se optou por um casamento mais simples, mas ainda quer manter a tradição, pode optar por uma cauda mediana.

Silvio Eugenio

Casamento campestre, noivas românticas

As decorações de casamento rústicas conquistaram o coração das noivas das últimas temporadas. Cerimônias ao ar livre, elementos naturais e muita suavidade caracterizam essa festa. E claro que o look de noiva deve seguir a mesma tendência. Os vestidos de noiva de renda são perfeitos para esse estilo e podem acompanhar uma cauda no mesmo acabamento. Mas, diferente do estilo clássico, aqui a cauda é opcional, a noiva se quiser pode abdicar desse detalhe. Se optou pela cauda, as de medidas curtas e médias são as mais adequadas, já que provavelmente estará rodeada pela natureza e não quer que ela te atrapalhe ao caminhar ou que se suje essa parte do vestido, algo que pode ocorrer com caudas muito longas.

Studio Wilson Vídeo e Foto Produções

Casamento moderno, noiva original

Se, diferente das opções anteriores, o que você mais busca no seu dia é a originalidade, então a cauda nada deve ter a ver com o tradicional. Neste caso opte por vestidos modernos, mas que ainda assim marquem o papel de noiva. Cortes irreverentes e acabamentos que te farão brilhar. E as caudas, como entram nessa proposta? Ou elas entram também seguindo o mesmo estilo inovador, como pode ser as caudas embutidas ou retalhadas em desenhos originais, ou deixe-as de lado para que sejam usadas pelas noivas que prezam o tradicional. Um modelo de vestido de noiva criado para noivas modernas não abre espaço para caudas clássicas, por isso opte pelo novo se este for o seu estilo escolhido, tanto para festa como para o seu look.

Hugo Lázaro - Fotografia

Decidida em incluí-la ou não no seu look? Então parta para as outras escolhas, como o penteado para casamento que irá compor o seu visual e harmonizar com toda a festa, e envie os convites de casamento com a certeza de que todos os elementos do grande dia estarão em sintonia.