Vocês não são mais crianças, mas um fato é certo: uma festa sem bolo pode perder o grande espírito de comemoração! E quando enviam os convites de casamento para um evento onde celebram o seu amor, claro que esse doce item deve estar presente, com todos os seus detalhes minimamente pensados e personalizados para vocês, de acordo com o tipo de decoração de casamento e a paleta de cores escolhida. E para um bolo de casamento que se preze, é preciso ter noivinhos caracterizados e com a essência do casal que eles representam. Se chegou a hora de escolherem o seu, considerem os de porcelana, que podem representar a essência de noivos cheios de estilo e que também prezam por um toque clássico.  

Perfeitos para cada estilo

Se já começaram a pesquisar o estilo para a decoração da festa para casamento já sabem que há elementos e materiais que caracterizam um tipo e outro. A madeira pode ser o material inconfundível das decorações de casamento rústico, mas a porcelana conquista o coração daqueles que buscam uma festa clássica e atemporal, e também com uma pitada de minimalismo. Não tenham dúvida ao escolher esse material se buscam deixar uma leve atmosfera tradicional nos elementos da festa.

Os topos de bolo mais comuns em porcelana são aqueles sem pintura, somente com o acabamento em verniz, mas existem também as opções coloridas, onde a mistura discreta de cores pode dar um charme a mais ao bolo com pasta americana branca. Na variação de modelos, há topos nos formatos mais diversificados, noivinhos em diversas situações, como dançando, entrando na igreja, o noivo pegando a noiva no colo, também existem os pombinhos e alguns casais até optam por outros animais, como cachorrinhos ou gatos.

Pequenas esculturas

Eles são verdadeiras esculturas em todos os seus modelos, onde a delicadeza das formas reina acompanhada pela sutileza dos desenhos que formam.  Uma grande marca de figuras em porcelana fina é a espanhola Lladró. Os topos de bolo de casamento feitos com esse material conquistam aos noivos que buscam finalizar o bolo com encanto e elegância. Se querem realçar ainda mais estas características, optem por peças feitas a mão por quem é especializado neste tipo de artesanato, podendo personalizar estes noivinhos para bolo de casamento para que fiquem o retrato perfeito de vocês.

Uma lembrança eterna

Existem muitos materiais que podem ser usados para confeccionar esse elemento, mas nem todos contam com o benefício da conservação impecável com o passar dos anos como a porcelana. Se pretendem guardar esses objetos cheios de significados desse grande dia em uma caixa de memórias, então a porcelana é o material que mais os beneficiará, guardará o formato original por todos os anos e manterá a qualidade dessa pequena obra de arte. Sempre que bater a saudades poderão relembrar esse dia com esses objetos que fizeram a magia acontecer.

Saber encontrar os elementos que caracterizam o seu tipo de festa, desde as músicas para casamento até o topo do bolo, é o que fará com que tenham a certeza que esse dia foi inteiramente dedicado a vocês e feito para celebrar o amor que os uniu. Então gastem o tempo que for necessário até encontrarem aquilo com o que se identificam, seja na cor das embalagens das lembrancinha de casamento ou na decoração, cada detalhe é importante.