Carol Leal Assessoria e Cerimonial

Depois do pedido, os noivos contam com algum tempo para decidir a data do grande dia ou o prazo máximo de noivado. Definida a data do dia C, uma maratona começa para conseguir elaborar desde uma decoração de casamento impecável até todos os itens da organização, incluindo uma trabalhosa lista de convidados antes de enviarem os convites de casamento. Nem sempre é fácil definir a data, mas é imprescindível decidir qual será duração mínima e máxima do noivado, assim podem se programar para cumprir todas as tarefas que o planejamento do enlace exige.

Sabemos que estão ansiosos para ouvir a música de casamento que a anuncia a entrada da noiva e, enquanto para alguns casais um curto período entre o pedido e o " sim" parece impossível, para outros pode ser tudo o que os noivos precisavam. Para vocês, será que um breve noivado é o ideal? Vejam situações em que a resposta é sim.  

Poésie Joias

1. Quando pretendem economizar a largo prazo

Se por um lado, um longo noivado te proporciona mais tempo para conseguir economizar, e mais prazo para escolher modelos de lembrancinha de casamento que mais combine combine com o estilo do dia, ou mesmo mais tempo para pesquisar sobre o modelo de vestido de noiva que tanto sonhava, um noivado breve pode te dar algumas vantagens econômicas. Uma vez passado o casamento vocês já poderão se focar na rotina financeiro da vida a dois do casal, e isso é vantajoso para quem não deseja estar pensando meses e meses em seu dia C, o que sempre resulta em mais gastos, já que sempre há coisas novas no mercado.

Outra dica (mais arriscada) é que a maioria dos noivos costumam reservar fornecedores com muita antecedência, e aqueles que estão disponíveis em cima da hora não esperavam a contratação tão próxima, e podem oferecer preços especiais. Mas não é uma garantia, então sempre tenham um plano B.

Nando Hellmann Fotografia

2. Quando buscam algo íntimo 

Para quem pretende organizar um mini wedding, com poucos e bons convidados, e não quer que o resultado da festa seja extravagante, talvez não seja preciso esperar tantos meses para esse dia. Um casamento pequeno e minimalista pode ser mais rápido de organizar e, consequentemente, não vale a pena esperar para viverem esse dia tão especial.

3. Quando abre uma vaga no seu local ideal

Nem sempre para todos os noivos a decoração para festa de casamento é o principal quesito para que a festa seja realizada. Para muitos o ponto algo de todo o evento é o local onde ele se realizará. E com lugares tão requisitados, às vezes é impossível encontrar uma data disponível que não seja em muitos meses ou até anos! Neste caso, se surgir uma data próxima, então não tenham dúvida em optar por esse breve e emocionante noivado.

Casinha Quintal

4. Quando vocês se sentem prontíssimos para casar

Pode ser que um de vocês ou os dois tenham já em mente a festa toda organizada e não possuem dúvida em nenhum quesito, até mesmo sobre a lista de quem vai receber o seu convite de casamento criativo já está definida. Esse é um sinal de que estão mais do que prontos para se casar e talvez só tenham que correr para encontrar os elementos que querem no dia. Se é esse o caso de vocês e já estão até ansiosos para subir ao altar, coloquem poucos meses entre o pedido e o momento de concretizar a união.

5. Por alguém imprescindível 

Os casais são os protagonistas das festas e a data do casamento deve sempre ser a escolhida por eles, mas há situações em que familiares queridos ou até amigos fundamentais também contam para tomar essa decisão. Vejam quais são os convidados "prioritários", e pensem até em casos como avós que estão ansiosos para ver os netos subindo ao altar, ou um familiar que mora em outro país e que viria apenas para este momento.

Festas Decore

Decididos sobre qual será o momento perfeito para realizarem a festa? Cada casal tem o seu tempo próprio e não é preciso apressar-se e nem frear a organização para conseguir a data ideal para ambos. Apenas pensem em cada uma das questões propostas com carinho, considerando os fornecedores também, já que saber a época ideal para subirem ao altar e dizerem o "sim" é tão importante quanto escolher o vestido de noiva correto.