Emily Milioli Photography

Ela esteve com você antes mesmo de dar seus primeiros passos e, provavelmente, se dedicou muito para entender melhor todos os seus interesses. Te ajudou em todos os momentos e se emocionou quando você e sua noiva deram a notícia sobre a grande festa. Provavelmente você já separou um convite de casamento especial para ela, ou até faça questão de que te acompanhe na prova traje de noivo que está pensando, mas uma homenagem especial e única é sempre bem-vinda. Veja algumas ideias de como homenagear a sua mãe no dia do seu enlace, e quando tocar a música de casamento para a entrada da noiva, ela estará ao seu lado, te olhando, e vocês se emocionarão juntos.

1. Inclua sua mãe nos preparativos do casamento

Quando um filho se casa é uma enorme alegria para uma mãe, e é claro que ela quer participar de todas as etapas. Muitas vezes é comum que a mãe da noiva esteja mais inteirada sobre o andamento dos preparativos, que vá com ela escolher o modelo de vestido de noiva e outros detalhes, mas o noivo deve sempre particiapar de tudo e, dessa forma, também avisar sua mãe quando ela puder auxiliar. Tenha certeza: isso a deixará radiante, poder acompanhar os seus passos na trajetória do "sim", e também a aproximará ainda mais de sua noiva.  Peça ajuda para escolher o terno, os sapatos do dia C e os caessórios, ela saberá o que fica melhor em você.

William Santos Fotografia

2. Uma carta

Depois de escrever os votos, acrescentando frases curtas de amor para sua noiva, você estará mais do que inspirado para seguir escrevendo. E, se tiver afinidade com as palavras, melhor ainda, porque uma carta pode ser o instrumento perfeito para expressar os seus mais profundos sentimentos! Você poderá escrever ali tudo o que, às vezes, esquecemos de dizer no dia a dia, toda a gratidão, todo o amor que sente por ela. E para deixar o presente com um ar mais personalizado, pode colocar a carta em uma caixa que segue a décor do enlace. 

3. Uma lembrança especial

Provavelmente vocês já encontraram o modelo de lembrancinha de casamento que sabem que seus convidados irão gostar, e que fará com que eles não esqueçam esse dia. E, se os amigos irão receber presentinhos únicos, nada mais justo do que homenagear sua mãe com uma lembrancinha especial, que poderá se transformar em uma grande surpresa no final da festa. As mães adoram recordações de seus filhos, então que tal produzir um álbum de fotos apenas de vocês dois em vários momentos da vida? Ou um vídeo com os melhores momentos em família. Com certeza ela guardará essa recordação como um verdadeiro tesouro, e irá rever tudo para se lembrar da emoção do seu casamento.

We Filmes

4. Música durante a caminhada até o altar

Quando toca a música de casamento para a entrada da noiva os convidados suspiram de emoção, já que é um dos momentos mais esperados, quando ela entra com o seu pai. O noivos, normalmente, entra antes com sua mãe, com menos pompa, e espera por sua amada no altar, mas você pode fazer desse momento algo único para aquela que sempre te apoiou. Escolha uma canção que represente a relação que comparte com ela, pode ser desde música para casamento religiosa, se ela frequentar um igreja, até um clássico da sua infância.  O importante é que simbolize algo para vocês dois, e os convidados vão sentir essa emoção também.

5. Algo que pertence a ela no seu look nupcial

Muitas noivas brasileiras acabaram aderindo ao costume que diz que se deve levar "algo novo, algo antigo, algo azul e algo emprestado", e os noivos também podem aderir à tradição para fazerem uma bela homenagem à sua mãe. Você pode perfeitamente incluir no seu look nupcial algo tenha sido usado por sua mãe no dia em que ela se casou, representando o "algo antigo". Uma joia dela para colocar no seu boutonnière, um broche que combine que com o buquê de flores do campo da noiva, ou até um lenço que tenha o cheirinho dela no seu bolso. Ela se sentirá homenageada com algo tão significante.

Você com certeza irá querer a sua mãe bem ao lado no dia do casamento, e ela fará questão de colocar o seu vestido de festa mais charmoso para participar da sua celebração. Mas tenha em mente que uma surpresa com um homanagem especial irá encher o seu coração e você sabe que ela merece. Pense com carinho nas opções e veja aquela que mais deixará sua mãe mais encantada e que será uma recordação eterna.