Camatti Eventos
Camatti Eventos

Muitos casais hoje em dia têm optado por um mini wedding, em celebrações intimistas que diminuam a lista de convidados. Para ter a cerimônia bucólica e reservada que sempre planejaram esse é também o melhor caminho, e quando realizada em uma capela, ela será ainda mais especial.

Ainda que seja difícil exugar a lista de pessoas a serem convidadas, muitas capelinha permitem colocar em sua parte externa alguns lugares extras, mantendo o charme do cenário e, independentemente do estilo de decoração que prefiram, esses "lugarzinhos" dão mais liberdade para incluir certos elementos que em um igreja convencional poderiam não ser adequados. E, se a capela ficar junto ao espaço da festa, terão a oportunidade de fazer fotos incríveis de forma mais reservada, com liberdade para cenas românticas criativas. E há muito mais! Por isso ajudamos vocês a descobrirem as vantagens de casar num espaço menor e tão encantador. 

Camatti Eventos
Camatti Eventos

1. Facilidade na organização

Com a nova realidade que se vive, a chamada "nova normalidade", realizar uma cerimônia para poucos convidados será bastante adequado e recomendável, além de que a celebração intimista facilitará todo o planejamento. Escolher uma pequena e charmosa capela, que acomode a todos, será a melhor decisão, uma vez que podem deixá-la com a identidade de vocês, além de ter a chance de reduzirem o orçamento, já todos itens a serem comprados ou alugados serão pensados para um espaço pequeno.

Camatti Eventos
Camatti Eventos

2. Disponibilidade 

Várias igrejas realizam mais de um casamento por dia, o que os obriga a seguir normas que, por vezes, podem frustrar algumas ideias que tenham em mente para deixar a cerimônia mais autêntica. E isso também influi no tempo da sua cerimônia. Por serem espaços tão pequenos e intimistas, a procura ainda é menor do que por ingrejas tradicionais, o que torna as capelinhas perfeitas para uma celebração tranquila, apenas para vocês e os convidados, sem preocupações maiores sobre celebrações que viriam antes ou depois.

Ale Decoração e Arte
Ale Decoração e Arte

3. Cerimônia mais personalizada

Uma capela reservada apenas para o casal permite cerimônias mais personalizadas, com um conceito único para a sua celebração. Um espaço para a festa que tenha uma capela própria poderá ser "pensado" como desejarem, e até os ritos podem ganhar uma visão diferenciada. Desde as músicas do casamento, por exemplo, até a escolha do tipo de bênçãos que desejam receber do celebrante que escolherem, algo que algumas capelinhas podem permitir.   

Rodrigo Birai Photographer
Rodrigo Birai Photographer

4. Decoração

Com o décor podem se superar na originalidade e terão a chance de incluir elementos que numa igreja tradicional poderiam não ter autorização para incluir. Colocar as iniciais dos noivos na porta de entrada ou nos bancos, arranjos suspensos com velas, incensos no altar, iluminação diferenciada e a passarela dos noivos feita em táboa, caso a capela seja à beira-mar.

Por mais que em uma igreja convencional possam dividir os custos das flores do casamento com outros casais que marcaram a cerimônia para o mesmo dia, em uma capela a quantidade necessária de flores será muito menor e, traz a oportunidade de escolher as espécies que mais gostam. Uma charmosa capela no estilo colonial pode se destacar com um arco de flores na entrada, pétalas de flores perfumadas para formar a passarela, cestos de palha, vasos de cerâmica coloridos postos no altar que destacam as flores brancas e outros detalhes que revelem a sua essência como casal.

Camatti Eventos
Camatti Eventos

5. Uma chegada inesquecível

Geralmente, as capelas trazem maior intimidade, tanto pelo seu tamanho como pela sua localização, já que muitas foram construídas em vilarejos ou em locais mais isolados, seja em ambientes de praia, no campo ou na cidade. Por isso, se pensavam em chegar de forma inusitada como em uma charrete, de bicicleta, canoa ou em um calhambeque conversível antigo, a capela traz essa oportunidade de iniciarem a celebração de uma maneira especial.

EdFotos Produções
EdFotos Produções

Por mais que casar em uma capela não estivesse nos planos, dar uma chance a essa alternativa encantadora pode ajudá-los a ter uma cerimônia linda na nova normalidade. E, como mostramos, traz muitas vantagens. Além de incrementarem a ornamentação com elementos diferenciados, ainda conseguem benefícios financeiros, o que pode ajudá-los a bancar um jantar mais elaborado, ou aquele bolo decorado de casamento como sempre desejaram.