Click Dois
Click Dois

Além do vestido de noiva, outros elementos tradicionais como o encantador buquê  de flores também são fatores mais do que importantes no seu look nupcial, ele harmoniza cores do modelito com a decoração de casamento, traz romantismo e representa muitos significados da antiga tradição. Muitas noivas que começam os preparativos não sabem que, na verdade, a maioria das mulheres devem ter três (3) buquês. E, além do visual do principal, deve-se pensar também nos outros buquês e a finalidade de cada um deles, para não errar na escolha, já que não necessariamente eles precisam ser idênticos. Veja quais são e qual a finalidade de cada um deles, assim você terá um dia C impecável e sem deslizes.

O buquê principal

Esse buquê você e todas as noivas já conhecem. É aquele que você perdeu horas buscando inspirações por querer um buquê de flores do campo ideal que combinasse perfeitamente com seu casamento rústico-campestre, ou um buquê de flores brancas para seu casamento clássico. É o ramo principal e será com ele que você entrará na cerimônia e subirá ao altar. Esse será o único que deve combinar com o seu look de noiva. Por isso, tome o tempo necessário que precisar para encontrar o modelo perfeito, aquele que conquiste o seu coração.

Emily Milioli Photography
Emily Milioli Photography

O buquê para lançamento

Muitas noivas pensam que o buquê principal é o mesmo usado para o lançamento, mas nem sempre é assim. A maioria prefere um segundo modelo para fazer a brincadeira e entregar àquela amiga que será a próxima a se casar. Pense bem, você dedicou horas para encontrar o principal que combinasse perfeitamente com seu modelo de vestido de noiva e, provavelmente gastou um alto valor por ele. Pode muito bem guardá-lo como recordação desse grande dia. Além disso, esses grandes buquês podem ser perigosos e machucar as convidadas. Prefira um menor e mais leve para fazer o lançamento e ainda manter a tradição.

Isadora Carvalho Photography
Isadora Carvalho Photography

Ramo como oferenda

Ainda que este costume já não tenha tanta força como antes, muitas noivas ainda optam por confeccionar um terceiro buquê para oferecer de presente à Virgem Maria. As noivas católicas ainda mantêm a tradição e preparam um ramo mais simples, podendo ser na mesma tonalidade do principal, e quem sabe até um buquê de flores artificiais para que a oferenda dure para sempre. Outras noivas, que não seguem a tradição religiosa, optam também por presentear alguém muito especial com esse buquê, como por exemplos suas avós.

Patricia Curi Flores e Eventos
Patricia Curi Flores e Eventos

Claro que, como muitos elementos do grande dia C, o buquê e suas quantidades ficam a critério das noivas, podendo elas personalizarem a tradição. E se você já está buscando o buquê, é porque já chegou a hora de montar seu look completo, então não deixe de ver aqui as inspirações para os sapatos de noiva das melhores e mais conhecidas marcas, assim como começar a pesquisa para saber qual o penteado de casamento ideal para o estilo que escolheu.