Salsalito Gastronomia

Saber encontrar os sabores ideais para o seu menu pode ser tão desafiador quanto encontrar os elementos ideais para a sua decoração de casamento ou quanto a escolha correta dos acessórios que acompanham o vestido de noiva. Já sabem que o buffet é um dos grandes requesitos para que a festa seja um verdadeiro sucesso, por isso as opções que pretendem servir devem ser bem pensadas.

E, se os peixes são suas opções preferidas, devem saber como incluí-los no menu, sabendo que são a combinação ideal para o estilo da festa e que irão harmonizar com a proposta de bebidas que têm em mente, para que sejam apreciados por todos aqueles que vão receber o seu modelo de convite de casamento. Vejam qual peixe se encaixa melhor no banquete da sua festa.

Maison Buffet

Truta

Quem se casa longe da praia e prefere uma decoração de casamento rústica em harmonia com um ambiente mais campestre pode pensar que peixes não são opção compatível. Mas a truta pode mudar o seu conceito sobre harmonização de peixes em ambiente interiores. Por serem espécies de rio, de água doce, são encontradas em abundância nas regiões montanhosas e longe do mar, possuem um sabor característico do campo. Além disso, pode se tornar uma opção mais leve para quem quer fugir das carnes mais pesadas que são oferecidas.

Harmonizar com: vinho branco ou rosado de médio corpo e perfumados.

Maison Buffet

Salmão na praia

Mas, se por outro lado, casar-se com o pé na areia sempre foi o seu sonho e ele será realizado nesse local que tanto apreciam, claro que devem ter um menu que represente bem a praia. Os peixes de água salgada realçam a magia que o ambiente traz. O salmão é um dos peixes mais populares para os paladares e é fácil agradar à maioria com o seu sabor único. São versáteis, podendo estar presentes em sua forma natural, crus, em finger foods sofisticados ou então em pratos principais grelhados ou assados. E se querem que o dia todo seja caracterizado com o tema praia, desde os modelos de lembrancinha para casamento até o menu, não duvidem em escolher este peixe.

Harmonizar com: vinhos brancos mais leves, com notas cítricas e acidez equilibrada.

Maison Buffet

Linguado na cidade

Para os eventos mais sofisticados, realizados em elegantes salões de festa na cidade com uma decoração para festa de casamento tradicional e seguindo todos os protocolos, o linguado é a proposta ideal para se combinar com um menu leve e sofisticado. Apesar do seu sabor marcante, ele agrada à maioria e é fácil de combinar com pratos mais tradicionais, como é o caso do linguado com purê de batatas.

Harmoniza com: Chardonnay, dando ar mais requintado ao menu do casamento.

Salsalito Gastronomia

Cação caiçara para almoço

Para os casais que querem um menu que tenham a graça da temática caiçara, nada melhor do que apostar em opções que remetem às origens e produtos que são utilizados na culinária local. O cação é um peixe mais exótico e diferente das opções mais esperadas. Apesar de ser inusitado, possui um sabor delicado e leve, e que pode ser servido como pratos que são um sucesso culinário, como a famosa moqueca.

Harmoniza com: vinhos brancos ou rosados leves, que não sobreponham o gosto sutil do cação.

Artesanal buffet

Encontrou aqui o peixe que mais se encaixa com o seu cardápio de tipo de festa? Quem recebe o convite de casamento já cria uma alta expectativa para ver os noivos trocarem as frases curtas de amor no altar e, claro, se deliciar com as opções gastronômicas que vão oferecer. Ao terem em mente que o buffet deve estar em harmonia com o ambiente da festa e que as bebidas também devem seguir a propostas, podem ter a certeza de que vão agradar aos convidados!