Levando em conta o quanto a iluminação é essencial para trazer aconchego ao ambiente, é necessário escolher os porta velas que combinem com a decoração do casamento e consigam oferecer a luz adequada ao espaço. O tamanho do salão e aonde serão apoiados são decisivos para a escolha do modelo. Para formar o conceito devem direcionar todos os elementos a fim de dar forma ao cenário e trazer sintonia ao espaço.

Se a opção for uma cerimônia tradicional com detalhes clássicos, a partir do tipo de papel do convite de casamento aos porta-velas, devem estar em sintonia. São diferentes alternativas que se encaixam a cada proposta e podem ser muito úteis para elevar o décor além de cumprir seu papel de iluminar. Podem enriquecer os pequenos arranjos florais e trazer um efeito bárbaro nas fotos do vestido de noiva e look noivo, aonde os protagonistas se beneficiam da luz emitida pelas velas originando fotos históricas. Portanto, vejam uma seleção para inspirar e encaixar esse elemento gracioso ao décor.

Vidros

Os vidros sempre fazem um contraste encantador, portanto potes, taças ou pequenas vasilhas podem acompanhar a decoração de casamento rústico. Os modelos com alças de sisal ou corda que serão colocados nas mesas se transformam em charmosos centro de mesa. Bolas de vidro suspensas são incríveis e adequadas para um aspecto elegante. Se a ideia é usar candelabros para dar volume a decoração das mesas do casamento, os de vidro passam uma identidade clean junto a arranjos mais elaborados.

Madeira

Hoje em dia a madeira se tornou um material eclético e um coringa como elemento de diversos estilos de decoração da festa do casamento. Se encaixam na temática industrial para caracterizar um décor autêntico quando feitos em madeiras nobre, como também nos estilos de festa campestre que prezam por elementos naturais, é o caso dos modelos mais simples em madeira de demolição. Há modelos em madeira mesclados com outros materiais, como alumínio ou vidro com aparência estilosa, que são verdadeiras peças decorativas.

Ferro

Usados para a decoração da igreja do casamento os de ferro são boas alternativas para porta-velas de chão, que devem ter o tamanho adequado para causar melhor efeito no ambiente e uma boa estrutura para sustentação. Além dos despojados com essa aparência envelhecida, encontrarão peças mais trabalhadas com formatos em linhas retas e um estilo contemporâneo, perfeitos para festas noturnas.

Prata e metais

Se o vestido de noiva princesa foi o escolhido para acompanhar uma linda cerimônia tradicional elementos em prata aportam glamour e elegância, é o caso dos candelabros tridente que são sinônimo de charme e sofisticação. Com modelos repaginados é possível encontrar com outros metais como o cobre e estanho, e inseri-lo em eventos com um décor voltado ao casual.

De papel

O saquinho de papel craft se torna um porta vela descontraído para uma cerimônia ao ar livre, basta colocar areia ou terra no fundo para poder fixar a vela o efeito causado é incrível dada a sua simplicidade. Lanternas japonesas feitas em papel de arroz podem ser suspensas num varal ou presas em árvores, charmosas e com vários modelos disponíveis.

Quando começarem a organizar a cerimônia é que percebem o quanto as velas estarão mais presentes do que imaginavam, seja iluminando a área externa com uma delicada iluminação suspensa dando contraste ao lançar seu buquê de flores ou no salão, iluminando a entrada do bolo de casamento, surpreendendo os convidados.