Utilizado em festas infantis, acabou conquistando casais desejam um toque ainda mais inusitado ao ensaio fotográfico de pré wedding. O smash the cake, que significa "esmagar o bolo", é muito usual em ensaios fotográficos de crianças quando completam 1 ano, e inspirou os amantes do lúdico. Mas, não se preocupem, porque dá para colocar o vestido de noiva incrível para o ensaio como tinham planejado, e também o local escolhido não precisa ser alterado. Até um penteado de casamento que combine com a proposta pode deixar as fotos ainda mais interessantes, e com espaço para o tradicional buquê de flores. Se vocês pertencem ao time de casais que fazem questão de elementos autênticos, o smash the cake no seu pré wedding vai deixar o ensaio muito original.

Smash the cake: o que é?

A ideia surgiu para dar mais graça aos ensaios de fotos de bebês, que comem o bolo de forma divertida, se lambuzando e amassando o bolo, permitindo que o fotógrafo consiga imagens bem descontraídas. Chegou ao universo adulto para trazer uma pitada de ousadia aos ensaios pré wedding. Basta providenciarem um bolo de casamento simples, que poderá ser caseiro, e criar cenas inesquecíveis do casal saboreando o bolo de forma “infantil” e com as mãos.

Local

Qualquer lugar que já haviam programado será adequado, parque, praia ou um jardim, pode estar adaptado para criar uma imagem que expresse a individualidade do casal. Além das cenas românticas que tanto desejam com beijos, brindes e olhares apaixonados ainda podem incluir uma passagem cômica nas fotos do bolo de casamento, no momento de cortá-lo, com caras e bocas.

Teco Produções Fotografia e Filmagem

Criando o cenário

Várias possibilidades para conceber um cenário perfeito e incluir o smash the cake. Sob uma canga na praia, numa toalha ao estilo piquenique no campo ou numa mesa preparada para um jantar romântico ele poderá ser incorporado à proposta. O topo do bolo do casamento com uma frase divertida ou uma mensagem de amor será especial, mas a maneira engraçada de comê-lo é o que caracteriza o conceito.

Look

O look deve ser adequado ao local que escolheram, assim se deseja um vestido longo de festa para o ensaio não haverá inconveniente, desde que em harmonia com o estilo. A ideia é que façam as fotos românticas deixando a parte animada para o grande final. O cabelo também não compromete em nada, portanto se pensou em testar um penteado solto de casamento, o ensaio pré wedding é perfeito para ver o efeito nas fotos e resolver se é o que deseja para o dia.

Marcio Cruz Fotógrafo

Fazer um ensaio pré wedding, além de imagens encantadoras é uma ótima opção para ter uma recordação incrível, mas também, um teste aos melhores ângulos do casal. Ilustrar as fotos com alternativas espirituosas, como é o caso do smash the cake, é o que trará a personalidade que buscam. Portanto, incrementem as fotos com noivinhos de bolo de casamento ou com um belo cenário para criar o clima perfeito. Tudo é válido para agregar mais charme às fotos, inclusive segurando o convite de casamento ou um plaquinha com uma frase engraçada.