Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Madrinhas de verde menta: 8 razões para optar por essa cor

O verde menta está entre as tonalidades mais queridas entre os casais para a decoração do casamento. E hoje te daremos razões fortes o suficiente para não querer outro tom ao seu lado na composição do altar!  

Raquel Parente Cerimonial

Já está de casamento marcado mas ainda sem ideia da cor que irá pedir para os vestidos das madrinhas? Pois então olhe com carinho as opções em verde menta. Ele é um tom que transmite frescor e doçura, não sendo à toa um favorito das noivas adeptas das candy colors, também conhecidas como cores pastéis. Caso você esteja planejando um casamento boho ou retrô, essa cor suave e atemporal irá cair como uma luva. Por isso, sempre está em voga e tem tudo para também conquistar o seu coração. Esta é uma escolha acertada que tem muito a contribuir muito para o clima de uma celebração que pretenda ser jovial e animada.  

Carlos Vinicius Eventos

1. Versatilidade e tranquilidade

O verde menta é uma cor tradicionalmente associada à feminilidade, à paz e ao romantismo. Também é vista como uma suave referência à natureza, em especial à primavera. Uma vantagem é a facilidade de espalhá-lo menta por outras partes do casamento, como nas gravatas dos padrinhos, nos acessórios, no altar e no mobiliário. Pense num tom que nunca cansa os olhos e irá se deparar com ele em todos os cantos, se assim quiser. 

2. Escolha atual e consciente

Quem foi rainha nunca perde a majestade: em 2020, rebatizado de neo mint, o bom e velho verde menta foi antecipado por consultoras de imagem e agências especialistas em previsão de tendências como a cor do ano. Agora interpretada como um elo entre ecologia e tecnologia, a matiz sempre volta à moda e é garantia de um visual atual.

Sani Boani Wedding Planner

3. Vai bem na praia ou no campo

Sendo uma cor clássica e associada à natureza, o verde menta casa perfeitamente com trends nupciais em alta como o clássico, o vintage e o boho. Imagine a leveza e elegância da combinação com móveis antigos ou folhagens vistosas e não irá querer outra coisa para a decoração da festa de casamento. Não à toa, a tonalidade é perfeita para casamentos ao ar livre, com muita luz natural e vegetação ao fundo.

Nathy Rosa Produções

4. Vale o tom sobre tom

Outra forma de propor esse clássico da estética é falar nos tons que melhor harmonizam com ele. Para os gostos mais conservadores, temos as cores análogas, mais próximas desse verde, como o abacate e a água-marinha. São matizes que, justapostas à matiz principal, transmitem calma e serenidade. As convidadas de honra usando acessórios como sapatos e bolsas que lancem mão desse tipo de combinação vão ficar absolutamente lindas.

Pequenos Detalhes Noivas

5. Lembre que os opostos se atraem

A cor complementar, ou seja, diretamente oposta no círculo cromático (e portanto com maior contraste) é o rosa chiclete. Detalhes neste tom ou até mesmo em lavanda ou rosa bebê, se contrapõem ao verde do vestido e se destacam como se estivessem iluminados. Madrinhas que adoram rosa vão amar brincar com as possibilidades. Uma dica, no entanto, é deixar o rosa para os detalhes menores, como um fascinator ou um broche.

Lumière Vestidos

6. Reluzente com o dourado

Cerimônias que pretendam ter destaques dourados funcionarão lindamente com o verde menta. Da mesma forma, as damas de honra que quiserem ostentar joias em ouro amarelo ou mesmo no onipresente rosé gold, vão brilhar ainda mais no grande dia graças à combinação.

SCloset

7. Brilho máximo

Apesar de ser uma cor versátil que não desfavorece nenhum tom de pele, pense no visual das suas convidadas e considere o efeito que ela irá transmitir aos tipos: com peles negras, das mais escuras às mais claras, a combinação é vibrante e luminosa, amplificando o brilho natural da tez. É algo realmente radiante e adequado aos casamentos glamurosos.

8. Combinação discreta

As peles mais claras têm uma harmonia serena em conjunto com a menta, expressando tranquilidade e modéstia. É uma excelente opção para estéticas minimalistas, com tons próximos no círculo cromático. Já os subtons quentes como a pele morena ou mesmo bronzeada ficam maravilhosamente equilibrados com o verde, bem como cabelos puxados para a coloração dourada ou ruiva. Ou seja: é a matiz ideal também para a turma que costuma visitar o colorista regularmente. 

Lya Rocher Retratista

Uma cor ao mesmo tempo clássica e moderna, o verde menta tem lugar cativo nas mais diversas celebrações. É uma versátil e elegante opção para vestidos de madrinha em casamentos de dia ou ao ar livre mas não só neles, garantindo que o grande dia dividido com suas melhores amigas seja deslumbrante. Embarque na proposta mentolada e veja a felicidade irradiar pelo salão.