Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

100 Sapatos de festa que não ficam presos na grama: escolha o tipo de salto ideal

Você tem um casamento ao ar livre, e não sabe qual sapato de festa melhor se adapta ao tipo de solo e ao estilo do enlace? Saiba quais modelos são ideiais para um local gramado, e veja a galeria que preparamos, para aliar conforto e elegância.

Lya Rocher Retratista

Ambiente natural e decoração rústica tem sido a combinação preferida de muitos casais. A cerimônia normalmente acontece em áreas verdes, como jardins de casas de festa, e o caminho até o altar pode ser a própria grama, enfeitada com pétalas de flores ou com um tapete estampado, para aqueles que optam pelo décor mais clássico. De todo jeito, noivas e convidadas devem pensar no tipo de sapato de festa que irá compor seus looks, para que não fique preso no grama, ou ocorra qualquer pequeno acidente. A boa notícia é que não faltam sapatos de festa femininos que preencham os requisitos para um enlace no gramado! Confira as opções.

É possível usar salto?

Por norma, casamentos realizados ao ar livre, principalmente os que prezam por décor rústico e ambiente natural com solo de grama, pedem sapatos de festa confortáveis e melhor adaptados ao terreno. Seja para pisar firme na relva ou para não escorregar em solos mais acidentados. Mas também aqui existem modelos de salto perfeitamente capacitados para este tipo de evento. E não tenha dúvida: os sapatos de salto também são uma alternativa para estes enlaces! Além de ser uma das tendências do momento, o sapato de festa de salto grosso, por exemplo, traz comodidade aos pés e permite que você aguente um dia inteiro com ele. E esse é só um exemplo! Não faltam modelos, vamos a eles.

Fechado com salto grosso

Se a noiva ou a convidada não dispensa um salto, o ideal é apostar em um sapato de festa com salto grosso para dar mais estabilidade em terrenos irregulares, com grama, terra, pedra e areia. A meia pata na frente e a fivela prendendo o tornozelo garantem uma segurança ao andar. Este modelo é fechado, o que é bom para proteger ainda mais os pés.

Peep toe com tiras

O estilo peep toe que é aberto na frente e fechado atrás pode ser uma opção válida para enlaces ao ar livre por conta da meia pata, que só dá a impressão de que é muito alto, mas fornece a sustentação que a noiva precisa ao andar na grama, com o salto grosso. Entre os modelos peep toe do catálogo encontra-se também sapatos com três tiras, para deixar os pés mais seguros, e a cor perolada é uma das preferidas das noivas que não querem o acessório na cor branca. 

Salto plataforma

O modelo peep toe aqui vem com um salto plataforma reto, o que é excelente para casamentos campestres. A noiva ficará muito confortável e à vontade com este sapato branco com solado de cortiça e uma tira fina no tornozelo, para dar um toque bem delicado a um calçado com estilo que pode parecer pesado.

Salto bloco baixo

Muito delicado, sofisticado e confortável, o sapato modelo Chanel, de bico fino e aberto atrás, com tira fina no tornozelo, fivela de strass e salto bloco, é o modelo perfeito para acompanhar vestidos minimalistas com saias fluidas. O solado de borracha não escorrega, tem um saltinho básico e é muito refinado para aquelas que querem um sapato baixo clássico de noiva.

Scarpin com salto médio

O famoso scarpin ganha um salto bloco médio com textura diferenciada. O conforto é garantido por meio do salto quadrado, e a beleza e a classe do sapato veste noivas com vestidos de corte princesa à sereia, o que agrega todos os estilos e gostos.

Alpargata chique

Quase que uma sapatilha, a alpargata vem com o diferencial da base de cortiça, que deixa o modelo mais despojado. Mas este estilo de calçado do catálogo é digno de uma mulher moderna e elegante. A versão de festas é feita de couro branco com detalhes em pedraria, deixando o sapato com cara de noiva que não dispensa o conforto nos pés e quer se manter fina no campo.

Sandália baixa

Mesmo que o mais recomendado para a grama sejam sapato de salto baixo para festa que sejam fechados, você também pode apostar em uma sandália baixa muito elegante, se assim preferir. Rasteirinhas prateadas, que fogem do tradicional branco, sandálias com uma tira média na frente, enfeitadas com pedraria, há muitas opções. 

Respeitando as estações

Para casamentos no outono ou inverno, a aposta recai sobre botinhas abertas ou totalmente fechados, lisos ou estampados, de salto quadrado médio ou alto, ideais para jovens e atrevidas que buscam looks mais arrojados. Sapatos lisos, estampados com motivos florais com salto grosso médio ou baixo, são também uma excelente opção para casamentos ao ar livre, no campo e realizados no verão ou na primavera.

O nosso catálogo tem as mais variadas opções de modelos de sapatos de festa. São inúmeras marcas, tamanhos e modelos. Entre eles, há muitos pares ideais para casamentos no jardim, com decoração rústica, clássica ou campestre, além dos exemplares perfeitos para comemorações na praia. Lembrem-se de sapatos de festa confortáveis são aliados para as mulheres, já que unem beleza e comodidade em uma só produção.