LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI

No momento de escolher o sapato de noiva perfeito existem vários fatores que devem ser levados em conta: ele deve estar de acordo com o tipo de vestido de noiva que pretende usar, o estilo da festa e da decoração para casamento e, o mais importante, estar de acorod com o local da festa. Além de bonitos, os sapatos devem aportar muito conforto para seus pés e não prejudicar o seu caminhar.

Isso porque é muito diferente escolher um sapato para um casamento em um salão ou um sapato para festas ao ar livre. Já imaginou ficar com o salto preso na grama em um evento dessa grandeza? Esse pode se tornar o pesadelo de muitas noivas, e também pode ser desagradável para as convidadas, então tenha um cuidado extra ao escolher o modelo pensando no espaço onde será realizada a festa. Veja algumas dicas para  não errar!

É possível usar salto?

Por norma, casamentos realizados ao ar livre, principalmente os que prezam por uma decoração de casamento rústico e ambiente natural com solo de grama, pedem sapatos mais confortáveis e melhor adaptados ao terreno. Seja para pisar firme na relva ou para não escorregar em solos mais acidentados. Mas aqui também existem modelos de salto perfeitamente capacitados para este tipo de evento. Além de ser uma das tendências do momento, o sapato de salto alto e grosso traz comodidade aos pés e permite que você aguente um dia inteiro com ele. Exemplo de grande sofisticação e originalidade são as sandálias de plataforma alta e quadrada, em cores vivas e elétricas, ou neutras e clássicas (no caso das noivas), que sempre combinam com todos os outfits de primavera/verão e que dão muita estabilidade.

Sapatilhas românticas

As sapatilhas para noivas têm ganhado cada vez mais adeptas, e não seria por menos: são românticas, charmosas e muito delicadas. Para que possam aparecer com muito charme, talvez combine melhor com vestidos de noiva curtos ou midi, se tornando tão especiais quanto os saltos altos, mas com originalidade. E além de aportar tanta beleza, o melhor de tudo é que são as opções mais confortáveis para poder dançar até a última música para festa de casamento sem se preocupar se a grama irá te atrapalhar.

Respeitando as estações

Para casamentos no outono ou inverno, a aposta recai sobre botinhas abertas ou totalmente fechadas, lisas ou estampadas, de salto quadrado médio ou alto, ideais para jovens e atrevidas que buscam looks mais arrojados. Sapatos lisos, estampados com motivos florais com salto grosso médio ou baixo, são também uma excelente opção para casamentos ao ar livre, no campo, ou aqueles realizados no verão ou na primavera em ambientes praianos.

Saltos quadrados

Com um toque mais vintage ou romântico, lisos ou com apliques variados, as propostas variam de estilista para estilista, ainda que o recurso ao salto quadrado sempre seja a tendência. Muito em moda nesse momento, estão também as sandálias de uma tira a frente, apenas fechadas no calcanhar e que chegam até ao tornozelo, também seguindo a tendência de saltos quadrados.

Plataforma

Rainha dos casamentos ao ar livre, a sandália ou sapato com salto de plataforma nunca compromete o look e traz elegância e conforto a qualquer mulher. Uma aposta segura nesse tipo de casamento, elas são cômodas, ideais para uma convidadas e noivas joviais e que pretenda usar um look original. Para estilos mais boho ou hippie chic, opte por uma anabela, com apliques de renda e salto de plataforma em corda.

Ainda que tenha que preparar seus sapatos e considerar o ambiente em que terá que usá-los, não é preciso abrir mão da beleza, como ficar claro por meio da galeria. Tanto para convidadas, como para quem já possui seu vestido de noiva escolhido, com certeza conseguirá encontrar aqui o modelo que combine beleza e conforto. E agora que já tem esse item escolhido, já sabe com qual penteado de casamento e maquiagem finalizará o visual?