Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Tendências nupciais masculinas 2024: descubra as novidades em trajes de noivo!

Descubra as principais tendências de 2024 para a moda nupcial masculina, em trajes que conjugam charme, elegância e, claro, informação fashion.

Ainda sem seu traje? 🤵
Peça informação e preços de trajes e acessórios a negócios perto de você
RAMON SANJURJO
RAMON SANJURJO

RAMON SANJURJO
RAMON SANJURJO

A Barcelona Bridal Fashion Week recebeu nas passarelas grandes nomes da moda nupcial masculina. As tendências nupciais masculinas para 2024 prometem produções tão sofisticadas quanto abertas a propostas modernas, diferentes e, por que não, com um toque de excentricidade, que torna o look do noivo mais personalizado e original. Os designers investiram em releituras clássicas para criar novidades para o homem contemporâneo, que não tem receio de unir tradição e itens de vanguarda em um único look. Entre os modelos que luziram no evento, separamos algumas tendências que merecem destaque.  

Trajes com padronagens e estampas 

É inegável que a maioria dos noivos opta por trajes em cores lisas – normalmente em tons escuros, como o preto ou o azul-marinho. Mas não só de clássicos vive a moda nupcial masculina e, para 2024, se anunciam inovações nos itens, estampas e padronagens.

Blazers, paletós e trajes completos apareceram nas passarelas da Barcelona Bridal Fashion Week tanto com estampas em tonalidades mais discretas quanto em cores vivas e chamativas, especialmente em xadrez. E no quesito padronagem (que, comumente, é confundido com estampa) as novas coleções não ficam atrás: os padrões no próprio tecido vieram com mais originalidade para o noivo

Ramon Sansurjo
Ramon Sansurjo

Leia também:

Gravata: estilo italiano

Um acessório quase sempre imprescindível para o noivo, a gravata, ganha estilo diferenciado para a temporada 2024. Além da gravata clássica, com largura regular e nó tradicional, a BBFW trouxe estilos mais ousados para esse complemento.

O destaque vai para a volta da chamada gravata italiana ou platrón, modelo confeccionado em seda e amarrado como um lenço comprido e que, normalmente, é finalizado com um broche. Esse estilo, considerado um dos mais luxuosos, usado com fraques, ganhou versões estampadas e mais modernas.

Ramon Sansurjo
Ramon Sansurjo

Ramon Sansurjo
Ramon Sansurjo

Confira mais modelos para o noivo aqui

Modelagem slim

A modelagem slim fit ganhou as passarelas da BBFW. Esse estilo preza por uma silhueta mais justa, o que não significa que a modelagem deva marcar exageradamente o corpo do noivo. A modelagem slim ideal tem um caimento perfeito, que dá liberdade para os movimentos, mas, ao mesmo tempo, evidencie a anatomia masculina. 

Ramon Sansurjo
Ramon Sansurjo

Para os modernos... Look retrô!

Essa tendência, que veio forte em 2023, segue em 2024, como é possível ver. Ainda que pareça paradoxal, não é novidade que, ao ganhar peças de estilo vintage, um look pode tornar-se mais contemporâneo. Os noivos moderninhos, por exemplo, especialmente os que já apreciam um toque hipster em suas produções cotidianas, já aderiam a peças retrô ou vintage em suas produções.

Para a moda nupcial masculina em 2024, uma tendência que ganha espaço é apostar por trajes com referências retrôs dos pés à cabeça. Ramon Sansurjo trouxe à passarela belas releituras do estilo “mod”, que surgiu na Inglaterra dos anos de 1960. O visual conta com ternos feitos sob medida, bem ajustados ao corpo, e curtos. Para acompanhar, coletes de lã ou cashmere, gravatas slim (finas) e sapatos macassim. Um noivo que parece ter saído diretamente de um filme da Nouvelle Vague francesa.

Ramon Sansurjo
Ramon Sansurjo

Blazers cruzados: alfaiataria mais despojada

Uma alfaiataria com ares mais despojados também apareceu entre as tendências 2024 para a moda nupcial masculina. Blazers cruzados, em tons pastéis, no melhor estilo resort ou beach chic foram vistos nas passarelas, e apontam para celebrações menos formais.

RAMON SANJURJO
RAMON SANJURJO

Se algum dia a moda masculina, seja ela nupcial ou não, já foi considerada menos ousada que as propostas femininas, esse dia ficou no passado. A Barcelona Bridal Fashion Week comprovou que os noivos podem (e devem!) investir em produções personalizadas e que possam dialogar com o seu estilo cotidiano. Entre estampas, silhuetas e acessórios que conjugam elegância e uma pitada de ousadia, o look do noivo estará impecável. 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Aviso: As imagens deste artigo correspondem aos desfiles apresentados na Barcelona Bridal Fashion Week 2023, e foram cedidas pelos organizadores do evento. As fotografias podem ser encontradas no site www.barcelonabridalweek.com/es/media/

Ainda sem seu traje? 🤵
Peça informação e preços de trajes e acessórios a negócios perto de você