Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Madrinhas de rosa seco: um clássico que não tem erro

O rosa é um dos tons mais queridos entre as noivas, e não por acaso: transmite ternura e, claro, romance. Além disso, é uma cor com tonalidades diversas, e o rosa seco está entre os mais elegantes. Veja como adaptá-lo ao vestido das madrinhas.

Camatti Eventos

É inegável que as fiéis escudeiras da noiva chegam, na maioria das vezes, com vestidos rosas, essa cor que vem da mistura do vermelho e do branco, com tantas nuances. Mas não falaremos do rosa claro ou rosa intenso. O tom quente, quando misturado também com tons de marrom, como o ocre, proporciona uma coloração mais pálida, que chamamos de rosa seco.

Há variações de tons e nomes: rosa antigo (envelhecido), rosa chá e rosé. Isso depende da quantidade de branco, vermelho e marrom na mistura, mas o que importa é que esse tom clássico e atemporal foi criado para vestir, cada vez mais, adultos para festas de casamento. Sendo assim, as madrinhas ganham destaque com essa preferência. Saiba mais.

Santa Gata

Estilo da noiva e do casamento

Como o rosa é a cor do amor mais tranquilo, recíproco e puro, é natural que as noivas priorizem essa coloração na identidade visual casamento. Além da decoração, a escolha vale para os trajes das madrinhas, quando escolhidos previamente, no estilo americano (todas com a mesma cor!). O rosa seco combina com todos os tipos de enlace, absolutamente todos!

Na praia, fica suave; no campo, transmite tranquilidade; no salão da cidade, é sinal de elegância. Casamentos luxuosos recebem o rosa seco como cor principal, assim como a decoração rústica. Neste último caso, o marrom dos móveis e o colorido das flores naturais ou secas também combinam com o tom rosado.

Espaço Imperial

Claudio Costa Fotografias

Todas iguais... Ou diferentes?

Há noivas que escolhem um modelo igual para todas, como foi o caso da socialite Paris Hilton. Ela optou por vestidos iguais para as madrinhas – saia em A, devote em V e mangas curtas de renda – e um do mesmo tom, e escolheu um modelo distinto para a irmã, sua dama de honra. Já Niina Secrets, influenciadora digital brasileira, teve ao seu lado madrinhas com modelos diferentes de vestidos, todos em rosa seco, o que enfatizou o estilo de cada uma. Para ambas as opções o importante é que todas as partes estejam de acordo, especialmente por conta dos gastos. 

E tenha em mente que usando um mesmo tom, a uniformidade das madrinhas já estará garantida, independentemente do modelo do vestido. O efeito visual está na cor.

Querência

No catálogo de Casamentos.com.br há diversos modelos de vestidos em rosa seco. É possível encontrar estilos, cortes e tecidos diferentes, desde silhuetas clássicas até modelos com uma estética mais moderna. E as opções em decotes são igualmente varidas. Ombro a ombro, decote em V ou redondo. A vantagem da paleta de rosa seco é que as madrinhas irão vestir uma cor que combina com todos os tons de pele.

Martha Medeiros

Combinações com outras cores

O rosa seco combina com os outros tons de rosa, principalmente os mais escuros e vibrantes, para não deixar o visual muito apagado. Então, as madrinhas podem usar sapatos, brincos, anéis e pulseiras prateadas e/ou com pedras coloridas. Além da paleta do próprio rosa, a tonalidade orna muito bem com tons de verde, como esmeralda, pastel e militar. As cores cinza, lilás e azul marinho também combinam com este tom rosado. Não há regras, só sugestões para que vocês possam destacar o vestido e equilibrar com os acessórios.

Espaço Mato Dentro Lazer & Eventos

Thaís Thauane Make Up

Um outro detalhe que se deve levar em conta é o buquê. Geralmente as madrinhas levam ramos menores e mais delicados. Flores e folhas secas são uma tendência, mas é recomendado colocar plantas coloridas para ressaltar o ramo, ou manter uma cor neutra, com rosas brancas, por exemplo. Se tiver dúvidas, acredite: o rosa seco é sempre uma opção certeira para as suas queridas madrinhas.

Outros artigos que podem te interessar