O vermelho é uma cor que inspira poder, sinônimo de paixão e sensualidade. Para as convidadas esse tom pode ser uma escolha genial, te daremos razões para usá-la e dicas para que o look esteja em harmonia com o estilo da festa, em sincronia com o casal e com a decoração de casamento escolhida por eles. Apesar de não passar despercebido, o vermelho não tira o protagonismo do branco do vestido de noiva e, dependendo do estilo que se escolha, os vestidos de festa com essa tonalidade são verdadeiros clássicos, elegantes na medida certa.

Uma das grandes vantagens do vermelho é que sua vasta paleta de tonalidades permite que mulheres com todos os tons de pele possam usá-lo sem medo, e justamente por essa variedade muitos casais também optam por uma decoração de casamento vermelha. Além disso, a gama de tecidos também é grande, contando com exemplares fluidos, como o seda, o cetim e o tule, e outros mais rígidos, como a própria renda, para modelos mais estruturados. 

Cor versátil

Entre os modelos de vestido para festa também é possível adaptar o vermelho a cada estilo de cerimônia, afinal as roupas são como as músicas. Não faria sentido, por exemplo, colocar belas músicas católicas para casamento em um enlace que não tem nada de religioso, e assim o seu vestido também deve ser pensado.

As marcas Pronovias, St. Patrick e Fara Fiesta  investiram em vestidos longos, com silhuetas clássicas para a temporada, adornados com pedraria ou detalhes em renda, ideais para casamentos noturnos ou em ambientes fechados, onde o dress code é mais formal. O corte sereia foi carro-chefe para esses estilistas, marcando as curvas das mulheres. Mas as marcas também trabalharam com modelos de vestidos de festa princesa, e também com cortes mais soltos, apostando em tecidos mais fluidos, proposta que pode ser usada sem receio  em casamentos durante o dia.

E, se o objetivo é escolher um modelo para uma cerimônia mais despojada, é possível investir tanto em um modelo sem detalhes chamativos. E se quiser sair um pouquinho do monocromático, as combinações de cores também não saem de moda, você pode mesclar o vermelho com o preto, o branco, por exemplo, e os acessórios cores mais intensas também são válidos, como o azul ou o amarelo. 

Ousar é preciso

Clássicos são atemporais, e a prova é que vestidos de renda para festa e os modelos com decotes ilusão seguem presentes em muitas marcas. Outro elemento que aparece bastante é o decote em V, mas isso não significa que os desenhistas não tenham apostado também em toques de ousadia para quebrar a rotina, como decotes assimétricos e detalhes em pluma. Os acessórios também ganham destaque, e para harmonizar com o vermelho as clutches escolhidas são as metalizadas e com pedraria.

E para quem quer fugir do convencional e escolher algo distinto, que tal investir em um jumpsuit com calças pantalonas, moderno e versátil para ocasiões como um enlace? Há modelos tanto clássicos, com decotes tomara-que-caia ou em V, como modelos mais contemporâneos, com decote assimétrico, fluido porém com a cintura marcada, o que confere uma atmosfera da década de 70 ao traje, brincando com uma sensualidade discreta. 

Beleza potencializada

Os acessórios potencializam a beleza de um vestido, mas uma vez que se escolhe o modelo, as convidadas também precisam pensar em sua maquiagem e em penteados simples para casamento, já que a cor vermelha dispensa um cabelo demasiadamente trabalhado. Levar o cabelo solto, com tiaras metalizadas, ou investir em coques simples e com ar boho-chic está entre as opções mais acertadas,  e as convidadas de um casamento podem apostar nesses estilos também.

Ao receber convites de casamento há que se pensar em trajes que estejam à altura da celebração, e com um vestido vermelho uma convidada não passará de forma anônima durante uma festa. Inspire-se em nossa galeria e não tenha medo de investir nesta cor para o seu próximo evento, você ficará estonteante!