Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Red Alert! 80 vestidos de festa vermelhos para as convidadas arrasarem

As convidadas de um casamento sempre se vêm em um dilema na hora de escolher a cor de seu traje, e muitas mulheres têm receio de usar o vermelho. Mas vamos mostrar que essa tonalidade pode ser usada com classe e estilo, e é perfeita para a ocasião.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

O vermelho é uma cor que inspira poder, símbolo de paixão e sensualidade, e roupas vermelhas também emanam esses sentimentos. Como convidada de um enlace, se você tem dúvidas sobre se pode usar vermelho em casamentos, a resposta é sim! E daremos boas razões para usá-la, além de dicas para que o look esteja em harmonia com o estilo da festa. Uma das grandes vantagens do vermelho é que sua vasta paleta de tonalidades permite que mulheres com todos os tons de pele possam usá-lo sem receio. Além de uma bela gama de tecidos – contando com exemplares fluidos, como a seda, o cetim e o tule, e outros mais estruturados, como a própria renda – trazemos um leque variado de estilos de vestidos de festa vermelhos na galeria que preparamos. Descubra mais!

Pode usar vermelho em casamentos? Sim! 

Roupas vermelhas carregam uma intensidade que pode até ser questionada em alguns ambientes mais clássicos, mas os vestidos de festa vermelhos podem ter diferentes tons e modelagens, e essa versatilidade garante que possam ser usados em casamentos.

  • Versatilidade: cerimônias formais ou despojadas

Entre os modelos de roupas para festa é possível adaptar os vestidos vermelhos a cada estilo de cerimônia. Para os eventos mais formais, as prestigiadas marcas de festa cujos exemplares estão na nossa galeria investem em vestidos de festa longos, com silhuetas clássicas, adornados com pedraria ou detalhes em renda, ideais para casamentos noturnos ou em ambientes fechados, onde o dress code é mais formal. As silhuetas sereia e princesa podem ser conideradas os carros-chefes para esses estilistas, marcando as curvas das mulheres. Mas as marcas também trabalham com modelos mais fluídos e retos, proposta que pode ser usada sem receio  em casamentos durante o dia.

E, se o objetivo é escolher um vestido vermelho para casamentos mais despojados, é possível investir em modelos lisos ou com caimento mais fluido. Nesse caso, é um acerto apostar também pelo contraste com acessórios mais luxuosos. E se quiser sair um pouquinho do monocromático, as combinações de cores também não saem de moda, e você pode mesclar o vermelho com o preto, o branco, por exemplo, e usar acessórios com tons mais intensos, que também são válidos, como o azul ou o amarelo. 

Vestidos vermelhos para casamento: clássicos X ousados

Clássicos são atemporais, e a prova é que vestidos de renda e com decotes ilusão seguem presentes em muitas marcas. Outro elemento que aparece bastante é o decote em V, mas isso não significa que os desenhistas não tenham apostado também em toques de ousadia para quebrar a rotina, como decotes assimétricos, mangas volumosas, fendas e aplicações de pedraria. 

E, para quem quer fugir do convencional e escolher algo distinto, que tal investir em um jumpsuit com calças pantalonas, moderno e versátil para ocasiões como um enlace? Há modelos tanto clássicos, com decotes tomara que caia ou em V, como modelos mais contemporâneos, com decote assimétrico, fluido porém com a cintura marcada, o que confere uma atmosfera da década de 70 ao traje, brincando com uma sensualidade discreta. 

Acessórios para usar com vestidos vermelhos

Os acessórios potencializam a beleza de um vestido, mas uma vez que se escolhe o modelo, as convidadas também precisam pensar em sua maquiagem e em seus penteados.

  • A cor vermelha pode dispensar um cabelo demasiadamente trabalhado, por exemplo. Usar as melenas soltas, com tiaras metalizadas, ou investir em coques simples e com ar boho-chic está entre as opções mais acertadas que uma convidada de vestido vermelho pode usar;
  • Os acessórios dependem sempre do vestido da convidada, mas a dica é apostar por uma só cor para completamentar o vermelho, seja metalizada ou em outros tons. E do modelo também depente a proporção do acessório: com vestidos vermelhos lisos, simples e retos, pode-se ousar mais no complementos, até em joias maxi; já vestidos volumosos pedem acessórios mais discretos;
  • Para harmonizar com o vermelho, as clutches que têm ganhado espaço são as metalizadas, especialmente em cobre;
  • O estilo da convidada do casamento é o mais importante: as recomendações podem guiar as escolhas, mas cada mulher pode usar uma roupa vermelha de acordo com o seu estilo pessoal.

Ao receber o convite há que se pensar em trajes que estejam à altura da celebração, e com um modelo de vestido vermelho de casamento a convidada não passará despercebida durante a festa. Inspire-se em nossa galeria e não tenha medo de investir nesta cor para o seu próximo evento, você ficará estonteante e sofisticada.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você