Everton Ribeiro FotografiaEverton Ribeiro Fotografia

Investir um valor altíssimo tanto no buffet como também na decoração do casamento e, ao final, perceber que a louça não está de acordo com o estilo adotado pode gerar muita decepção. A maioria dos buffets possuem louças para oferecer, mas se o casal não checar com antecedência, corre o risco de não ser a adequada e estragar a linda mesa que estava imaginando. Descobrir que os profissionais usam um aparelho de jantar com uma estampa inadequada, ou saber que optaram por um jogo descartável no momento que for cortar o bolo do casamento, pode ser muito desagradável. Portanto, como sempre alertamos, todos os pormenores devem ser conferidos com carinho para agregar força ao décor, sempre prezando pela qualidade e pela estética.

Muitos casais passam meses visitando os espaços, buscando vestido de noiva e trajes, degustando pratos e doces e esquecem um ponto essencial, a louça que será usada no jantar. E quanto a louça descartável já pensou nessa possibilidade? Leiam nossas dicas para saber definir a ideal para sua cerimônia – porcelana ou descartáveis?

Studio K EventosStudio K Eventos

Descartáveis: quando usar

Se achava impossível usar louças descartáveis, saiba que pode ser uma solução prática para um evento descontraído. Os descartáveis que encontramos atualmente têm sua dignidade, não se parecem em nada com os usados em churrascos ou festinhas íntimas. É possível encontrar modelos de pratos semelhantes a porcelanas, inclusive com filete dourado, talheres e travessas que imitam inox, taças de diversas cores similares a cristais e com formatos incríveis.

Em um cenário ao ar livre, que conta com uma decoração de casamento rústico, o casal poderá optar pela louça descartável sem receio. Também em eventos descontraídos na cidade, estilo coquetel com balada, por exemplo, o uso de descartáveis adequados será sua melhor alternativa. 

Pedro Barbosa Fotografia

Louças de porcelana

A  louça correta pode acrescentar um charme incrível ao ambiente, escolhida de acordo com a cor base da decoração da festa de casamento e que acompanhe as toalhas de mesa: assim não tem como errar. Se a ideia é optar por um jantar formal, torna-se fundamental que a louça seja toda de porcelana (ou materiais equivalentes) e os suportes para as flores do casamento sigam o conceito.

É bastante viável encontrar peças bárbaras para locação caso o buffet não tenha. Você vai perceber que existem alguns tipos diferentes de porcelanas, pintadas à mão – perfeitas para um estilo shabby-chic – ou totamente brancas, como as delicadas peças Limoges, produzidas em ambas tonalidades.

Vinicius WakninVinicius Waknin

A porcelana inglesa é muito clássica com detalhes dourados ou apenas florais, pode ser a opção perfeita para dar glamour à mesa dos noivos enaltecendo o vestido de noiva princesa e o smoking do noivo. As porcelanas modernas são absolutamente extraordinárias e originais, na variedade de cores e formatos muito autênticos, ideais para eventos minimalistas ou industriais.

Não descarte nenhuma alternativa sem antes analisar com "bons olhos" e em conjunto com todo o contexto. Você pode, inclusive, misturar destartáveis e porcelana, e conseguir um efeito belíssimo. Isso é bastante comum com os buquês de flores artificiais e naturais que muitas noivas mesclam em um mesmo ramo, e tem um efeito incrível.

Adesso FotografiasAdesso Fotografias

É provável que durante toda organização vocês tenham se deparado com itens que requerem mais tempo para serem escolhidos. Para chegar ao menu ideal ou buscar detalhes, como o sapato de noiva ou a flor da lapela, é preciso ter paciência, e o mesmo ocorre na hora de procurar a louças ideal. Usem o mesmo critério para todas as escolhas, e assim conseguirão um enlace perfeito, com uma identidade visual impecável.