Mateus Fiorotto Fotografia

O costume dos noivos presentearem os convidados com uma lembrancinha de casamento vem de longe. Por volta do século XVI, era tradição a nobreza oferecer cubos de açúcar aos convidados, em todos os tipos de comemorações. Pelo alto custo do açúcar na época, os confeitos açucarados eram vistos como verdadeiras joias. Atualmente, os noivos se dedicam para achar uma opção que tenha muito a ver com o contexto da decoração de casamento para ressaltar o estilo e, ainda, agradar aos queridos amigos. A maioria dos casais ficam em dúvida para conseguir uma alternativa que conquiste e não pese no bolso mais do que o modelo do vestido de noiva ou o terno, então conheçam essas opções comestíveis para seduzir e deliciar a todos.

Bem casados

Iluminar Fotografia Profissional

Tradicionais e muito amados, os bem casados não saem de moda e agradam a grande maioria. Não fiquem na dúvida por acharem simples ou sem graça, eles podem complementar a mesa do bolo de casamento simples, com muita classe. O ideal é providenciar uma embalagem com estampa incrível para dar mais charme a estas gostosuras.

Cup Cake  

Loanda Santos Fotografia

Esses que podem ser considerados mini bolos decorados de casamento, podem ser divertidos com o formato, cores marcantes ou até semelhantes ao protagonista da mesa dos doces, o seu bolo original. E para tornar a lembrança mais pessoal, é possível providenciar um papel personalizado para envolvê-los, com uma frase curta de amor ou com as iniciais dos noivos e deixar seus cup cakes muito personalizados.

Brigadeiro no pote

Marsala Films & Photography

Dentro de um pote autêntico pode ser um mimo incrivelmente delicioso, afinal não há quem resista os amados brigadeiros que podem vir acompanhados de uma colherzinha amarrada. Uma novidade que está agradando é colocar o brigadeiro em um tubo semelhante ao de pasta de dente.

Chocolates  

Paulo Teotônio Fotografia

Versátil, essa lembrancinha pode ser oferecida de várias formas. Sejam em barras ou bombons, em formatos mais exóticos, que tenham relação direta com o tema do enlace ou até em uma embalagem especial, com o mesmo papel dos envelopes para o convite do casamento.

Macarons

Werneck Fotografia

Semelhante a uma bolacha recheada, o macaron é um docinho francês que conquistou o mercado brasileiro. Dentro de uma embalagem acrílica pode ser perfeito para eventos mais sofisticados com decoração de casamento simples e elegante. E o melhor é que os sabores podem ser adaptados ao gosto dos noivos e sua cerimônia. Encontra-se desde os mais tradicionais, como chocolate, baunilha ou morango, até sabores de frutas mais "brasileiros", como cupuaçu, tangerina ou melão. 

Compotas

Aline Ribeiro Fotografia

Se desejam uma lembrancinha de casamento diferente, as geleias, doces de frutas, doce de leite ou até o mel podem ser ideais para acompanhar uma cerimônia no campo, ressaltando o conceito rústico e com sabores bem regionais. Muitos casais, inclusive, até se aventuram na cozinha e produzem, eles mesmos, o presentinho comestível dos seus amigos. 

Pote com castanhas ou amêndoas

Estes petiscos saudáveis e energéticos podem ser colocados em potes estilizados e ser uma lembrancinha muito charmosa. O melhor é que o casal poderá fazer diminuindo o custo. 

Matheus Augusto Fotógrafo

Seja qual for o modelo de lembrancinha de casamento escolhido, será uma forma muito delicada de retribuir todo o carinho dos seus amigos e familiares. E se querem ter ainda mais opções, as empresas de Casamentos.com.br têm uma infidade de doces para oferecer. Só lembrem-se de fazer um cartãozinho de agradecimento na mesma gráfica dos convites do casamento e sua lembrança estará perfeita!