Chácara Xodó

É bem verdade que a primeira surpresa do dia C normalmente é a primeira aparição do vestido de noiva no momento da entrada e caminhada até o altar, ele abre os eventos acompanhado da música para festa de casamento e tira suspiros dos convidados e do noivo. Mas, para fechar com chave de ouro devem se preocupar com outro item que também aporta muita beleza, originalidade e surpresa: esse é o bolo. Se já enviaram os convites de casamento, escolheram qual o tipo de lembrancinha que vão oferecer, o dia está mais perto do que imaginavam, então é a hora de decidirem qual vai ser o bolo que irá finalizar a festa com o mais belo brinde dos noivos.

1. Pintados à mão

Já apareceu modestamente em outras temporadas, mas agora os bolos pintados à mão vem ganhando novamente o seu destaque. Eles retratam casais que buscam a sutileza nos elementos e na mesa de doces, combinada com os modelos de lembrancinhas de casamento neste estilo leve e delicado. As pimturas feitas em aquarela fazem sucesso entre noivos que apreciam a arte e prezam pela delicadeza em seu dia C, perfeitos para quem opta também por uma paleta de cores em tons pastéis. E, se querem mais autenticidade, podem escolher um bolo de lousa, como se estivesse escrito com giz.

O Velhão

2. Geométricos

Não é só porque a instituição do casamento seja tradicional e repleta de rituais dos mais antigos que os noivos não podem dar um toque moderno a elementos tão clássicos como bolos decorados para casamento. Hoje em dia existem tendências para todos os gostos, seja reinventando os clássicos, como também fugindo desse contexto e criando uma nova proposta. Esse é o caso das decorações com motivos geométricos, que são atuais e dão um ar muito moderno à mesa de doces. Para que seja elegante e seguindo ao estilo limpo, prefiram apenas a combinação de poucas cores, e sóbrias.

Paulo Degering Fotografia

3. Espatulado

Os naked cakes por muito tempo, e ainda hoje, se tornaram os preferidos pelos noivos que escolhem uma decoração de casamento rústica, e realmente combina muito com uma atmosfera campestre. Mas não são apenas eles que fazem jus ao rústico, o bolo espatulado é uma nova leitura do bolo "pelado". Podem seguir a mesma proposta e combinar o espatulado com flores naturais e campestres, que dão ainda mais ênfase à tendência rustic chic.

4. Minimalista

Seja em um estilo de casamento clássico ou outro mais descontraído, uma das grandes propostas para 2019 é ater-se ao simples. Além de decoração para festa de casamento, o estilo minimalista está presente também nas decorações de bolos, deixando a imagem clean presente neste elemento tão importante do dia. Do tradicional ao rústico, a simplicidade pode estar presente no bolo, e isso não prejudicará em nada a identidade visual escolhida, pelo contrário, dará destaque a ela.

Laggus Residencial Náutico

5. Metalizado

Para festas mais elegantes e glamourosas é preciso um bolo à altura, e que sua decoração faça jus ao que lhe rodeia. E com a proposta dos bolos metalizados com certeza não irão se decepcionar, eles possuem a presença necessária que uma festa como essa pede e fará da sua mesa um dos elementos principais do espaço. Prefira o metálico em apenas um tom, como dourado, prateado ou cobre, para todos os detalhes e não deixe que as cores sobrecarreguem o ambiente.

Veri Fragoso Patisserie

6. Renda

Os vestidos de noiva de renda conquistam o coração das já apaixonadas. Com os bolos de casamento, ainda que não sejam tão usuais, o efeito é o mesmo. São tipos de bolos para os mais românticos e sonhadores, e que fazem questão que estes adjetivos estejam expressos também na mesa de doces. Geralmente, para os bolos verdadeiros, as rendas são comestíveis, mas mantendo sua delicadeza e sutileza. No caso dos bolos cenográficos, a renda pode ser aplicada no próprio tecido.

LP Fotografia

Encontraram aqui o efeito original para decorar o seu bolo de casamento? Então agora devem ir em busca dos profissionais que irão confeccionar essa parte tão importante da festa. Assim como a escolha correta de quem vai fazer o penteado para casamento é imprescindível, a escolha do confeiteiro que irá reproduzir a sua ideia também. Leve as referências para que ele possa ser fiel àquilo que vocês sempre sonharam.