HBF Foto Cinema

Quando começam  a organizar a festa é que os noivos vão descobrindo que, depois de decidir o estilo que irão adotar para a decoração de casamento, o mais importante é saber fazer uma composição harmoniosa, da forma correta. Definir o estilo é a primeira etapa e, partir daí, irão selecionar os convites de casamento de acordo com a proposta, os tipos de lembrancinhas de casamento que irão oferecer e a mobília e decoração que irão usa para preencher o espaço, sempre respeitando a proposta inicial.

Os amantes do estilo rústico ou campestre possuem uma infinidade de elementos característicos que podem ser utilizados e, quanto mais ousados, mais original ficará o resultado final. Já pensaram em incluir barris de madeira na sua recepção e até na celebração, seguindo esse estilo? Vejam algumas ideias para acrescentá-los com charme ao dia C.

Reserva Tambá

1. Mesas altas

Hoje em dia é comum que os noivos optem por um coquetel de recepção ou que troquem os tradicionais jantares por opções mais despojadas, com drinques personalizados e finger foods, sem que haja a necessidade de lugares marcados e grandes mesas. Mas, ainda que optem por algo descontraído complementando a decoração de casamento rústica, é importante proporcionar apoio para seus convidados poderem onde colocar taças, pratinhos etc. As mesas balcão são ótimas alternativas e podem perfeitamente serem reinventadas com barris, dando um ar mais característico ao cenário.

2. A mesa do bolo

Depois do noivos e do seu look, é provável que o grande protagonista do dia C seja nada mais nada menos que... o bolo decorado do casamento! Ele deve seguir a proposta do décor, e alguns casais até fazem questão de usar a mesma paleta de cores. Colocá-lo em cima de um barril, em um lugar especial no espaço da festa dará o destaque que este item merece. A vantagem dessa opção é que o barril já é uma peça decorativa por si só, e os noivos poderão economizar em outros elementos para o suporte.

3. Bebida artesanal

Um das grandes funções dos barris ao longo dos tempos, especialmente no interior do Brasil, sempre foi armazenar bebidas como a cachaça, que necessitavam de um tempo específico para amadurecer a sua composição, já que a madeira também ajudava a dar um gostinho ainda mais característico. Hoje eles caíram em desuso para muitos fabricantes, mas continuam dando esse ar artesanal para certos tipos de bebida e deixam sua marca especial no sabor.

Quem busca dar um toque campestre e de fazenda, seja nos modelos de lembrancinha para casamento, arranjos e espécies de flores para casamento, pode investir em um pequeno barril para a bebida. Podem até apostar em mais de um, e deixá-los expostos, ao alcance de todos, para que cada convidado possa se servir.

Marina's Buffet & Restaurante

4. Suporte das lembrancinhas

As mesas altas feitas de barris não precisam apenas ser opções de mesas de apoio para a recepção e o coquetel. Elas também podem servir de base tanto para o bolo quanto para serem a mesa de onde ficam as lembrancinhas de casamento diferentes. O importante é que eles ganhem o destaque necessário e que os presentinhos fiquemem cima do seu tampo, para aproveitar todo o charme e deixar as lembranças expostas, como parte do décor. Se pensavam em uma mesa principal para as lembrancinhas ou docinhos, como algo a mais para chamar atenção, já têm a solução perfeita.

5. Entrada do caminho do altar

O caminho que decora o altar pede elementos românticos e originais, mas para marcar o seu início é preciso um objeto com mais presença, que chame a atenção de cada um que passar por ali, mostrando que é exatamente onde começa a trajetória dos noivos até o "sim" no altar. Será o começo de uma caminhada com muito significado, então nada melhor do que criar um portal marcando o seu início e chamando os olhares dos convidados para este ponto no momento certo. Podem ser estruturas também para grandes arranjos de flores neste local.

Nem todos os objetos precisam ter apenas uma função, muitos podem ser versáteis e usados para diferentes propósitos, principalmente quando se monta uma festa de casamento. Nesse dia são os noivos que escolhem as funções, seja para a mobília, para os objetos ou o momento para cada música de casamento. Quando chegar a hora de lançar o buquê de flores, ao final da festa, terão a certeza que conseguiram caracterizar todo o evento de forma original e única, com a sua essência.