Fatto a manu

Os noivos cada vez mais buscam formas de personalizar o grande dia, maneiras de colocar toques originais em cada canto da festa, seja nos detalhes da decoração do casamento, onde realmente é possível criar mil e uma possibilidades novas, ou em elementos que permitem algumas inovações junto com a tradição, como é o caso da escolha dos convites de casamento, que normalmente seguem um protocolo com os nomes dos convidados. E o mesmo acontece com o modelo de vestido de noiva, que une a tradicional cor branca com outros detalhes que o deixam a cara de suas donas.

Uma grande tendência do momento é resgatar elementos que remetam à cultura brasileira, e não apenas seguir o que é trazido do exterior. Muitos noivos optam por levar as belezas do Brasil para esse dia tão especial, e nada melhor do que se valer do encanto tropical que nosso país proporciona. Pensando em um casamento tropical, mas sem ideias para caracterizá-lo? Te damos algumas sugestões.

Etyla Mariely Foto e Filme

Convite colorido

Os modelos de convite de casamento mais novos permitem que os noivos escolham desde o papel utilizado até a tipografia das letras, e muitos têm incluído ilustrações que mostram o estilo do casal em toda a sua essência. Caricaturas, desenhos finos ou convites com pinturas em aquarela têm feito sucesso, e para que a proposta tropical fique em destaque, escolha desenhos de vegetação ou de fauna mais exótica que, com suas cores intensas, oferece uma gama vasta de tons e ilustrações.

Estúdio Amora

Decoração bem caracterizada

Não há como negar, o que mais caracteriza a temática de uma festa são seus elementos decorativos. Aqui vocês se valerão de objetos e itens que deixarão claro o tema que escolheram, podendo seguir uma linha de decoração de casamento rústica, boho ou a mistura de uma dessa opções com elementos mais clássicos. Uma opção original é, além das flores para casamento que podem ser típicas de regiões tropicais, como as helicônias, aproveitar também frutas que caracterizam essa temática para arranjos. Abacaxis, pitaias, bananas, todas elas podem ser usadas para criarem arranjos muito irreverentes. As cores são fortes e alegres, marcando estações quentes, como o vermelho, laranja, verde, rosa e amarelo.

Fatto a manu

Menu refrescante

Desde as comidas que irão servir no buffet, jantar ou coquetel, até o bolo de casamento decorado, tudo pode ser pensado para se encaixar à proposta. E além de tudo, podem trazer muita emoção ao cardápio acrescentando toques da gastronomia regional, representando as suas raízes nacionais e trazendo lembranças e tradições à mesa. Hoje em dia muito profissionais apresentam cardápios especializados com comidas tradicionais de regiões tropicais, como frutas com sabores e cores fortes (mamão, maracujá, abacaxi, açaí) e frutos do mar, opções refrescantes e que agradam à maioria dos paladares. 

Os noivos podem também investir em coquetéis bem coloridos e saborosos, como piña colada, mojitos de sabores variados (limão, morango, caju), água de coco para deixar todos os convidados bem hidratados em claro, sucos naturais, que serão um sucesso.

Marcos Bilate

Trajes leves

Tanto os trajes dos noivos quanto o dress code para os convidados podem ser adaptados para a atmofesta tropical da festa. Quem opta por esse tipo de celebração prefere estações mais quentes e isso com certeza influenciará as roupas escolhidas pelos amigos e familiares, com vestidos longos de festa mais leves, ou até mesmo curtos, além de calças e ternos claros, e também mais frescos. As madrinhas e padrinhos podem estar bem caracterizados como, por exemplo, mulheres com arranjos de flores tropicais para complementar o penteado solto para casamento e os homens com camisas floridas. 

Retrographic

A protagonista do dia pode optar por um tecidos leves como a seda, ou por um vestido de noiva de renda bem esvoçante, que a permita movimentar-se com liberdade, podendo ter fendas e decotes sensuais. Seus acessórios também devem estar de acordo, e um buquê tropical é perfeito para a acasião, com flores de cores fortes e folhas grandes. Os noivos podem trocar os tradicionais trajes por camisas brancas mais descontraídas ou optar por conjuntos de blazer e calça em tonalidades mais claras. Para os calçados as sandálias são indispensáveis, e se o casamento for na praia, que tal dizerem "sim" com o pé na areia?

Wender Fotografia

Lembrancinhas

Um casamento com temática tropical provavelmente contará com um clima mais quente. Normalmente esse estilo está conectado a enlaces ao ar livre, em uma praia ou em locais com vegetação abundante ao redor. Pensando nisso, é sempre bom trazer lembrancinhas de casamento diferentes e que possam ser úteis para os convidados até durante a celebração. Leques com detalhes florais, mudas de plantas tropicais que podem ser plantadas depois ou até garrafinhas de vidro estilizadas que podem ser utilizadas nos dias mais quentes, qual opção combina mais com vocês?

Mini Casamento

Convencidos a adotar esse tema para a festa? Com certeza será inesquecível tanto para os noivos quanto para os convidados, que irão ficar impressionados com um enlace tão diferente. E para que todos entrem no clima assim que pisarem no local, não se esqueçam de produzir uma playlist com músicas para casamento que tenham tudo a ver com a temática, deixando o ambiente e pista de dança animados até o fim da festa!