Berolatti

O bolo de casamento é a grande estrela da mesa de doces e deve, sim, ser escolhido com muito cuidado, com os elementos corretos e de acordo com o estilo de decoração de casamento. Mas os docinhos que o acompanham também possuem sua importância, são pequenos mimos e ainda cumprem o papel de lembrancinha para casamento em muitos casos, por isso atenção e criatividade na hora de escolher o tipo, o sabor e a empresa que irá fazê-los é muito importante.

Buscando opções que fujam do tradicional, que tenham uma pitada da essencial nacional e ainda encantem os convidados? Talvez os doces de colher, ou até servidos no copinho, sejam a opção ideal para a sua festa.

R. Ragozzino Fotografia

Informal

Se pensam em fazer uma mesa destinada apenas a este tipo de doce já devem saber que eles trazem um ar de descontração à festa. Nos eventos mais tradicionais o que reina nas sobremesass são doces bem elaborados e cheios de minúcias, mas nas celebrações em que se preza pelo ar informal, se optaram por uma decoração de festa para casamento que foge do clássico, esses doces de colher podem trazer um ar leve de espontaneidade ao dia.

Bendita Festa Doce

Facilidade

Os doces de colher se revelaram tendência, talvez por não lambuzarem os convidados e nem oferecerem o risco de sujar os trajes e vestidos de festa importados das convidas. Muitas vezes tudo o que as famílías dos noivos e seus amigos buscam é a comodidade e facilidade em saborearem as delícias que foram preparadas para eles com muito carinho.

E diferente dos doces que podem ser muito elaborados e cheio de camadas, difíceis de comer, os doces de copinho e colher trazem o aconchego de saborear como se estivessem em casa. Saiba a porção ideal para cada um deles e não peque pelo excesso, já que muitas vezes essas opções possuem um alto teor de açúcar concentrado.

Edi Mais Festas e Eventos

Charmosos

Eles são pequenos, mas muito charmosos, cheios de encanto. Se pensam em colocá-los em volta do bolo de casamento decorado não tenham dúvida, eles ajudarão a integrar o ambiente, trazendo a proposta escolhida também para esse espaço. Estes tipos de doces agregam muito charme à decoração de casamento rústico, passando uma atmofesra de fazenda também aos docinhos. Seja com brigadeiro, arroz doce ou doce de abóbora, eles podem ser enfeitados com toppings ou com um copinho original.

É legal ter em mente que a cor dos docinhos vai influenciar na decoração. Se a paleta de cores do restante da decoração for neutra, beijinhos, cajuzinhos e doces de leite são os mais indicados. Se for uma decoração mais ousada, brigadeiro de pistache e bicho-de-pé vão dar um colorido especial à mesa.

Danni Souza

Personalizem 

A diferença desse tipo de doce é que ele pode ser feito com infinitos tipos de quitutes, bastando definir o sabor e estilo que querem. Para que essas delícias fiquem com a sua cara, procurem uma empresa que personalize com o nome dos noivos, uma imagem ou mesmo frases curtas de amor podem ajudar, e muito, na exclusividade do mimo. Uma opção diferente é escolher somente docinhos brasileiros: pé de moça, doce de leite, cocada e brigadeiro, podem dar uma cara mais “verde e amarela” à cerimônia. Adornos em palha e madeira também podem dar um tom bem alternativo.

Ladeiras Doces

Pra ficar melhor ainda, já que é costume levar os bem-casados para casa, vocês podem personalizar o potinho com uma recordação do casal, um modelo de lembrancinha de casamento criativo. Assim eles terão para sempre essa recordação, mesmo depois de tocada a última música para casamento. Assim, na saída da festa, além de levar o doce, os convidados levam um brinde que não vai ser devorado em poucos dias, ficará guardado para sempre.