Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

O que oferecer de presente de casamento aos casais que já vivem juntos?

É cada vez mais comum que, antes do "sim" oficial, casais se mudem para a mesma casa. Assim, é possível que, quando decidam oficializar a união, alguns itens já estejam no "lar doce lar". Por isso, temos dicas para os convidados sobre os presentes!

Bárbara Suyan Fotografia

Alguns casais resolvem oficializar a união depois de um tempo morando juntos, e aproveitam para comemorar com os entes queridos. Todas as etapas de um casamento são pensadas e planejadas da mesma forma, não há diferença entre casais que antes moravam separados e os que já moram juntos! Mas, no último caso, depois de receber os convites, é possível que os convidados tenham dúvidas sobre o que dar de presente para os amigos que já dividem um lar, por já terem a casa mobiliada e tudo o que precisam. Mas sempre há algo para presentear! É provável que precisem de itens novos para renovar e completar a casa, por exemplo. Além disso, as despesas do casamento são muitas, e os convidados podem ajudar com isso também. Reunimos opções de presentes úteis e inesquecíveis!

Jogo de casama e banho

Jogo de mesa posta

Eletrodométicos

Itens de decoração 

Ajuda para a Lua de Mel

Participação no Chá de Envelope

Jogo de cama e banho

Renovar o enxoval da casa é muito importante para quem mora junto. Roupas de cama e toalhas de banho, entre outros itens, desgastam com o tempo. São coisas que quanto mais se tem, melhor. A lista online em uma loja especializada é uma ideia para direcionar os convidados. Assim, eles saberão o que o casal precisa. Afinal, itens de casa também ganham coleções a cada temporada, novas estampas e passam por processos de maior qualidade. Os amigos podem presentear com jogos de lençóis, fronha, edredom, capa de colchão, almofadas, travesseiros, toalhas de diferentes tamanhos e tapetes de banheiro.

Fazenda Dona Inês

Jogo de mesa posta

Da mesma forma que uma renovada nos jogos de cama e banho ajuda muito os casais que já moram juntos, ganhar itens de mesa é uma opção que pode até surpreender. Geralmente, o par comprou jogos de pratos, copos e taças mais comuns e neutros. Que tal presenteá-los com um jogo de jantar estampado ou mesmo branco com borda dourada para quando eles forem receber visitas? Taças que servem para diferentes bebidas são sempre bem-vindas. Além é claro de toalhas de mesa, sousplat, jogos-americanos, guardanapos de tecido e porta-guardanapos. 

Eletrodomésticos

Nem todos os casais que moram juntos têm todos os eletrodomésticos. Por isso, é essencial ter uma lista de presentes para que vocês saibam o que falta e o que podem comprar nesse sentido. Uma cafeteira melhor, um liquidificador ou processador de alimentos, uma pipoqueira, uma panela elétrica, uma adega, entre outros eletrônicos serão úteis para completar a casa e deixar o casal ainda mais feliz.

Claudio Costa Fotografias

Itens de decoração

Se o casal tiver todos os eletrodomésticos em perfeito estado e não quiser mais coisas ou vocês preferem ter outras opções até mesmo para pesquisar preços, ajudar na decoração é uma ideia. Vasos, esculturas, bandejas, castiçais, pufes, almofadas para o sofá, quadros são itens decorativos legais de dar de presente. Mas lembrem-se que essa é uma alternativa válida se vocês conhecem bem o gosto do casal para cores e estilo.

Ajuda para a Lua de Mel

Uma proposta de presente para os convidados de casais que já vivem juntos é a contribuição com a Lua de Mel. Viagens são normalmente mais caras e muitos pares deixam de realizar isso para investirem na casa nova. Os convidados podem pagar alguns itens do pacote de viagens, e ajudar os noivos a concretizar esse sonho. Sites de viagens e agências preparam listas como passagens, hotel, refeições e passeios, entre outros mimos, que os amigos podem escolher pagar o valor total ou parcial.

Participação no Chá de Envelope

Além do próprio Chá de Cozinha e outros, o casal pode oferecer um Chá de Envelope para, em vez de ganhar coisas, receber dinheiro. Este tipo de evento é similar aos outros. O casal ou padrinhos vão organizar uma pequena recepção com bebidinhas e comidas antes do dia C. Em uma mesa, coloca-se envelopes para que as pessoas possam colocar ali a quantia que desejarem e puderem. Assim, o casal terá a liberdade de gastar como acharem melhor, seja na própria lua de mel ou contratando o serviço de algum fornecedor da festa.  

Claudio Costa Fotografias

Vimos que fazer uma lista online é fundamental para facilitar a vida dos convidados e deixar claro que vocês ainda precisam de itens e ajuda mesmo morando juntos. Não se intimidem com isso porque é normal ter gastos com um casamento e os convidados sabem disso. Alguns detalhes são imprescindíveis para que o casal realize esse desejo de subir no altar.