Espaço Galiileu Feiticeira

As decisões mais importante do dia C certamente são relacionadas com o lugar onde vocês irão realizar a cerimônia e tudo o que a envolve, o que inclui o vestido de noiva, um dos protagonistas de todos os enlaces, e outros pormenores. Depois de enviarem os convites de casamento e pensarem nos itens que mais pesam no orçamento e que mais levam tempo para serem decididos, chega a hora de pensar na tão esperada.... festa!

E isso não envolve apenas a seleção de músicas para casamento que irão incendiar a pista de dança, devem pensar muito bem nos drinques que irão servir aos convidados e no tipo de bar que irá oferecer os coquetéis e todas as variedades de bebidas. E para tomar essa decisão vocês devem saber qual se adequa melhor ao seu dia, com todos os diferentes fatores que influenciam na escolha.

Espaço Galiileu Feiticeira

Conheça seus convidados

Saber o que seus convidados gostam de consumir é a melhor maneira de tomar decisões que irão garantir o sucesso da festa. Provavelmente vocês saberão se eles preferem vinho, coquetéis elaborados, cerveja ou destilados. Com base no número dos convidados que somam a maioria de um tipo de bebida, considerem colocar um ou outro bar em seu casamento. Assim como conhecer os gostos musicais para fazer a seleção de músicas para festa de casamento irá garantir uma pista animada do começo ao fim, proporcionar um bar com a bebida predileta da maioria dos seus amigos também irá garantir satisfação de todos os presentes.

Estilo da festa

Como já devem saber, o estilo da festa influenciará em todas as decisões, desde a escolha dos modelos de lembrancinhas de casamento, passando pelas combinações e harmonização das flores para casamento e também o bar. Por isso, é preciso pensar em alguns detalhes para que esse momento seja tão inesquecível como o "sim". Levem em consideração se devem incluir as tradicionais bebidas como vinhos e espumantes, ou se o casamento comporta propostas originais e diferentes. Para quem escolheu uma festa atendendo todos os requisitos do protocolo, será necessário incluir um bar de champanhe ou pelo menos servi-lo no momento do brinde. Quem optou por uma decoração de casamento rústica e mais descontraída pode, quem sabe, optar por um bar de cervejas artesanais, proposta original e muito charmosa.

CAM

Leve em conta o orçamento que possuem

Claro que os outros fatores são importantes, mas de nada adianta apenas analisar os itens anteriores sem levar em consideração o valor disponível para o bar da festa. Não deixe de considerar o valor que podem investir para tomar a decisão. Talvez possam optar por um convite de casamento barato para incluir um bar mais caro, mas devem pesar na balança se essa é realmente a melhor decisão., afinal, é possível recorrer a alternativas mais econômicas e seguir com uma bela proposta para servir as bebidas.

Estação do ano

Lembrem-se também das temperaturas da festa e da estação do ano em ocorre o casamento. Já sabem que cerveja gelada ou uma boa caipirinha pode fazer a alegria de qualquer um nas altas temperaturas. Mas no frio, talvez o vinho tinto e espumantes sejam os seus melhores aliados. Não adaptar as bebidas ao clima pode ser um grande erro, já que pode se refletir no bem-estar tanto dos noivos quanto dos convidados. 

Bartenders Bar

Já sabem qual o melhor tipo de bar para incluir no seu casamento? Quando estiverem com essa escolha bem definida, podem adaptá-la tranquilamente à decoração de casamento, deixando alguns elementos da festa com a mesma paleta de cores. O bar com certeza fará parte dos elementos responsáveis pela animação dos convidados, e quanto mais atrativo e confortável para os seus amigos e familiares, melhor. E se vocês já têm a festa planejada, já podem começar a pensar em outros "presentes" para os convidados, com as lembrancinhas do casamento.