Seguir uma dieta saudável diariamente é aconselhável como rotina e não apenas em alguns momentos da vida. Porém, nesta fase tão especial na vida de um casal, torna-se fundamental estar com a pele sadia, medidas adequadas e, principalmente, com muita resistência para aguentar toda a maratona da organização e decoração do casamento. A dieta detox não se restringe apenas a emagrecer para usar um vestido de noiva tomara que caia, ela é imprescindível para o metabolismo do organismo funcionar como deve, da forma mais saudável.

Algumas mudanças de hábitos e a inclusão de alimentos corretos serão seus grandes aliados por toda a vida. Entre elas cortar itens com glúten, açúcar, carboidratos e frituras; e incluir alimentos saudáveis, como verduras cruas, legumes, grelhados e grãos integrais. Em pouco tempo já irão sentir uma grande diferença na melhora do humor, diminuição de ansiedade e até um brilho extra na textura da pele ou nos cabelos. Assim, quando olhar as fotos do penteado de casamento, perceberá que valeu muito a pena.

Diminuir gordura localizada

Se realmente deseja usar um vestido de noiva sereia justíssimo que se encantou, e acredita que possa diminuir algumas medidas, deve fazer uso destes alimentos, verduras, legumes, grelhados e frutas, e mais: é fundamental esquecer as frituras e o glúten. Para queimar aquela gordura que incomoda, a pimenta, goji berry, água de coco, gengibre e abacate (principalmente do abdômen).

Recomendação:

Suco verde com couve, maçã, pepino, água de coco e limão.

Para a pele

Estar com a aparência impecável nesse dia é essencial, então inclua alguns alimentos específicos. O tomate, que é rico em antioxidantes, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Morango, laranja e acerola  são alimentos ricos em vitamina C, estimulam a produção de colágeno, além de ajudar a clarear manchas na pele.

Recomendação:

Suco de melancia, couve e capim-cidreira.

Verissimo Eventos
Verissimo Eventos

Para os cabelos

Se deseja que o seu penteado solto do casamento reluza com brilho, então prefira alimentos que ajudam a combater a oleosidade excessiva e resistência capilar. Nessa lista entram itens como o leite e seus derivados, sardinha e salmão, que  são ricos em cálcio, a falta deste mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, seu consumo é fundamental. Carnes vermelhas, frango, peixe, ovos e grãos integrais são proteínas que também ajudam no crescimento e fortalecem os fios.

Recomendação:

Suco de cenoura e limão ou cenoura, limão, beterraba e morangos.

Para aumentar a resistência física  

Se os convites de casamento criativos, que foram escolhidos a dedo, já foram entregues, os noivos já sabem que não têm tempo a perder com o resto da organização. Precisam de um fôlego extra? Temos aqui a solução natural. Espinafre, proteínas, leite e derivados, batata doce, brócolis, quinoa e amêndoas  são alimentos que aumentam a captação de oxigênio pelos músculos. Contém vitaminas, aminoácidos, antioxidantes, proporcionando mais vigor nas atividades físicas.

Recomendação:

Suco de água de coco, limão, cenoura, beterraba e laranja é um poderoso elixir.

Para diminuir a ansiedade  

Com certeza precisarão de alguns alimentos que controlem o estresse até não chegar o momento de estarem prontos. A maioria das mulheres, enquanto não se olham diante do espelho, preparadas com o look e o buquê de noiva branco nas mãos, ainda se sentem aflitas, por isso devem contar com ajudinhas para se acalmarem. Laranja, limão, morango, kiwi, acerola e abacaxi  são ricos em vitamina C, o que ajuda a diminuir o hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade.

Recomendação:

Suco de papaia e maçã vermelha ou repolho com cenoura.

Dahora Buffet
Dahora Buffet

E tenha sempre em mente...

  • Tente cortar o pão branco, troque-o pela tapioca, que pode ser com banana e canela, por exemplo.
  • Ainda que evite leite e seus derivados, acrescente o iogurte grego em seu dia a dia. É rico em cálcio e muito benéfico para o intestino.
  • Mudar para o arroz integral é algo que deveria levar para a vida, e ele sacia mais do que o arroz normal.
  • Use temperos frescos e naturais, evite os prontos e industrializados. Alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e cheiro verde são os mais recomendados.

Não é fácil criar um cenário impecável para esse dia tão único e ainda estarem preparados para dançar todas as músicas do casamento com muito vigor. E já que cuidaram tanto da festa quanto da sua saúde, não haverá problema em se entregar aos prazeres gastronômicos da celebração: poderão comer à vontade o seu bolo de casamento, sem culpa!