Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Querem luzir sorrisos perfeitos no dia C? Esses 6 conselhos vão ajudar!

Os momentos de felicidade são carregados de sorrisos, e no dia C não faltarão motivos para que vocês possam rir com entusiasmo. Para isso, é fundamental pensar sobre os cuidados bucais com antecedência, para estarem mais radiantes do que nunca.

2
Ajudamos a encontrar os melhores estilistas para o seu casamento 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos

Marcela Marangoni Fotografias

O sorriso transmite não apenas felicidade, ele acrescenta ao rosto uma iluminação única. Se estão prestes a subir no altar devem ficar atentos sobre quais são os procedimentos para valorizar todo o seu conjunto, e a expressão do seu rosto faz parte disso. É fundamental que no momento em que começarem a pensar em uma data para o casamento comecem a pensar também nos tratamentos de beleza e saúde que precisam ser feitos, inclusive com os protagonistas de um belo sorriso: os dentes.

Certamente a pele do rosto bem tratada reflete um visual melhor, assim como o contorno da boca que ajuda a iluminar com maior encanto o sorriso. Mas, o cuidado com os dentes necessita acompanhamento profissional constante, e é mais do que obrigatório para evitar futuros problemas, e seguir algumas dicas também pode ajudar. Vejam como fazer para ter o sorriso perfeito num dia que será mágico para vocês. 

Andrea de Lima - Fotografia

1. Busquem um dentista

O ideal é logo que marcarem a data,  já agendem uma consulta ao dentista para checar se precisam fazer algum tratamento. E essa visita a um profissional também é recomendada para prevenir qualquer problema nos dentes nessa fase. Programar uma limpeza para dias antes da cerimônia é uma boa pedida, e assim garantem que os closes do fotógrafo irão captar sorrisos excepcionais.

2. Dicas para uma boa escovação

  • É recomendado escovar os dentes três vezes ao dia (depois das principais refeições)
  • Escolher uma boa escova garante uma escovação sem machucados na boca. A escova deve ter a cabeça pequena e cerdas macias
  • É preciso manter essa escovação frequente, garantindo que os dentes fiquem limpos, saudáveis e brilhantes
  • Escove delicadamente também os lábios com a escova de dentes. Isso acelera a circulação sanguínea, remove a pele morta e deixa os lábios mais vermelhos e suaves

Milla e Dan

3. Bebam café com moderação

Nesse momento de adrenalina, quando pensar nos detalhes da decoração de casamento rústico ou nos trâmites, pode aumentar o estresse e o cansaço, é provável que vocês aumentem o consumo de café ou chá preto (que possui muita cafeína). Essas bebidas causam manchas e escurecem os dentes. O ideal é diminuir a quantidade, e outra dica valiosa é tomar chá e café de canudinho (ecológico), que ajuda a evitar os agentes que escurecem os dentes, uma vez que o líquido desce direto para a garganta. E, após a ingestão, tentem fazer um bochecho com água, que ajudará a eliminar substâncias que prejudicam a beleza dos dentes.

4. Clareamento: um grande aliado

Para branquear de forma gradual e mais naturalmente os dentes, adicione um pouco de bicarbonato de sódio na sua pasta de dentes, o que ajudará a clareá-los. As fitas clareadoras chamadas de Strips também são um bom recurso para os casais cujos dentes já são branquinhos, mas querem melhorar para o dia C. Elas são vendidas em farmácias, para quem não quer investir em um procedimentos mais longo no consultório, mas sempre devem consultar o dentista antes. 

Alma Gêmea Celebrações

5. Esfoliação sempre ajuda

É necessário manter uma rotina acirrada no tratamento da pele do rosto e dos lábios. Semanalmente podem fazer uma esfoliação natural de mamão, mel e fubá, ou usar um creme esfoliante que ajuda a remover as células mortas, deixando a pele saudável e iluminada. Para os lábios, façam a esfoliação com uma máscara de mel e açúcar, massageando delicadamente os grãos sobre a superfície da sua boca. 

6. A hidratação opera milagres

Para a hidratação dos lábios, o aconselhável é que usem produtos ricos em ativos reparadores e hidratantes, como vitamina E, pantenol, manteiga de karité e manteiga de cacau. O contorno dos lábios pode ser hidratado aplicando um pouco de polpa de aloe vera, e é ideal fazer o "tratamento" todas as noites antes de deitar-se, garantindo uma hidratação sadia e natural. Além de hidratar a pele dos lábios, previne que as indesejadas marcas da idade apareçam.

Espaço Namata

Entre tantas providências que precisam planejar para um dia inesquecível, privilegiar um semblante que valorize o casal também está na lista, e o resultado irá iluminar o clima para todos os convidados. A imagem pessoal é um ponto importantes, afinal todos os olhos estarão voltados para vocês. E, além de fotos maravilhosas, um belo sorriso também destaca os looks, e será o complemento mais econômico, afinal, a felicidade que transborda não tem preço!

Ajudamos a encontrar os melhores estilistas para o seu casamento 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos

Outros artigos que podem te interessar