Se você gosta de sentir-se bem e se cuidar, vamos te ensinar truques básicos e fáceis para fazer em casa. Para cuidar da pele e gastar pouco, é preciso conhecer as receitas caseiras e colocá-las em prática hoje mesmo!

Receitas caseiras para hidratar a pele

Diga não à pele seca! A água salgada, o cloro, sol e suor são apenas alguns dos fatores que prejudicam a nossa pele durante o verão. A pele torna-se seca, se rompe e perde um pouco de sua proteção natural. Felizmente, existem máscaras simples que você pode fazer em casa para recuperar seu estado natural.

- Abacate: Ele ajuda a hidratar a pele ressecada do verão.

Amasse um abacate e misture com uma colher de mel até virar uma pasta. Aplique sobre a pele (já limpa) e deixe agir por 20 minutos. Enxágue. Se você conseguir, faça essa receita uma vez por semana e veja a diferença.

- Camomila gelado: O chá acalma e alivia o exagero à exposição solar.

Prepare o chá de camomila e deixe gelar. Aplique sobre a pele e deixe agir por alguns minutos. Depois enxague com água.

- Iogurte, aveia e mel: Ajuda a remover as células mortas, hidrata e ajuda a dar um brilho natural.

Coloque em um recipiente três colheres de mel, meia xícara de iogurte e duas colheres de aveia em flocos. Aplique na pele e faça movimentos circulares durante uns 15, 20 minutos. Depois lave o rosto com água gelada. Assim como a receita do abacate, se conseguir faça uma vez por semana.

- Clara de ovo e mel: Deixa a pele lisinha e com um brilho natural.

Para fazer a mistura, bata uma clara de ovo até formar o ponto de neve. Depois acrescente uma colher de mel e misture. Para aplicar, é necessário umedecer o rosto antes, com água morna. Deixe agir por 15 minutos, lave com água fria e repita o processo. Assim como as outras máscaras, fazer uma à duas vezes por semana ajuda nos resultados.

Receitas para tirar pequenas manchas

- Limão: Ele acelera a regeneração de células das camadas superiores da pele.

Esprema dois limões e aplique o suco com uma bola de algodão ou aqueles algodões redondos para tirar a maquiagem. Depois de aplicar o suco, lave com água gelada e repita o procedimento três vezes. Por favor, não tome sol no dia da aplicação dessa máscara.

- Tomate: Assim como o limão, o tomate ajuda na regeneração das células mortas.

Super fácil de aplicar, basta cortar um tomate e aplicar no rosto como se estivesse lavando o rosto com a fruta. Foque nas partes que apresentam as pequenas manchinhas. Depois enxágue com água gelada.

Receita da moda para a pele ficar linda

Esta é praticamente a poção milagrosa do momento, e funciona. Misture Hipoglós com Bepantol e passe no rosto, antes de dormir. Faça isso todo dia e você vai ver como a sua pele se transformará. 

Lembre-se do protetor

Mesmo usando as receitas caseiras, não deixe de usar o protetor solar, até mesmo no inverno. Todas as receitas são ótimas, mas elas não devem ser trocadas pela melhor proteção de todas, o protetor. Sua pele agradece.

 Agora não tem desculpas para não estar com a pele perfeita no grande dia!

Você também pode se interessar por: 

10 dicas para não desistir da sua dieta