Depois de escutarem o pedido de casamento, muitas noivas começam o check list de cuidados com a beleza: exercícios para moldar o corpo para que o vestido de noiva fique perfeito, os cuidados com o cabelo para que o penteado para casamento brilhe, e até as escolhas referentes às cores da decoração de casamento e dos acessórios que irão usar, que devem estar em harmonia com sua personalidade e a tonalidade da sua pele.

Querer estar bem e sentir-se linda no dia C é algo que todas as noivas querem e buscam e, para isso, muitas têm procurado tratamentos de beleza alternativos, como o bronzeamento artificial. Prático e com resultado natural, ele se tornou uma opção perfeita para muitas noivas. Mas antes de se decidir se irá fazer, veja os cuidados que deve ter para que não comprometa o seu look de noiva, já que a sua pele estará em evidência em todos os momentos.

Autobronzeador

Hoje em dia existem diferentes tipos de bronzeamentos artificiais. Assim como existe um modelo de vestido de noiva ideal para cada corpo, também existem um bronzeamento ideal para o efeito que pretende. O autobronzeador consiste em produtos que podem ser adquiridos e aplicados pelo próprio consumidor. Esta opção é mais prática, já que não é necessário ir a um local para uma sessão, pode ser aplicado em casa. Se prefere economizar tempo para poder se dedicar à busca dos modelos de lembrancinha de casamento sem pressão, talvez essa seja a melhor opção no seu caso. Por outro lado, é importante lembrar que é uma escolha que traz resultados mais lentos, por isso deve se programar para que chegue ao tom desejado no dia C.

Jetbronze

O contraste de pele bronzeada com um vestido de noiva tomara que caia branco pode ser deixar uma mulher radiante e, se você acredita que em casa não conseguirá o efeito ideal, existe outra opção para ser feita com um profissional: trata-se do Jetbronze, forma de bronzeamento artificial já bastante conhecida que consiste em uma aplicação de jato de dihidroxiacetona com tonalizante. O efeito da  aplicação é imediata, e é possível escolher qual a tonalidade que deseja no momento. Isso garante um resultado mais preciso para aquilo que busca no dia em que irá subir ao altar quando a música de casamento para entrada tocar. O efeito do Jetbronze pode durar até 10 dias, e os especialistas não indicam a aplicação no mesmo dia do casamento, já que pode levar alguns dias para conferir o resultado e, caso deseje, diminuir a intensidade do bronze.

Não arrisque

As antigas camas e cabines de bronzeamento hoje são proibidas, já que expunham a pele à radiação UVA, aumentando o risco de incidência de câncer de pele. Por isso, esteja atenta quando buscar pelo tratamento mais adequado, e não se deixe levar por preços chamativos ou por promessas de melhores resultados sem consultar profissionais comprovadamente especializados.

Cuidados com o vestido

As duas opções sugeridas devem ser aplicadas com certa antecedência, então recomendamos que assim que souber a data do casamento, já comeca a buscar a melhor alternativa. No momento em que for colocar o vestido o cuidado deve ser redobrado, já que muitos produtos que proporcionam o efeito bronzeador podem liberar certas substâncias em tecidos com a coloração amarronzada. Por isso, é sempre recomendável dizer ao profissional quando é o grande dia para que ele explique os cuidados que se deve ter para evitar danos em seu traje.

Ainda que o modelo do vestido de noiva e todos os acessórios usados no dia, como os detalhes no cabelo e o sapato de noiva, recebam os olhares mais atentos dos convidados, a sua pele também terá protagonismo, e deve estar mais radiante e saudável do que nunca. Esteja preparada para as emoções que te aguardam no altar sabendo que entrará pelo corredor sentindo-se uma verdadeira princesa.