Konrahd Fotos

Quando o grande dia se aproxima, além da beleza do espaço que se destaca com uma decoração de casamento rica em detalhes, e da beleza do seu próprio look de noiva, você também deve pensar no conforto. De nada adianta escolher um lindo vestido de noiva que faz a combinação perfeita com todos os acessórios, se aqueles sapatos para noiva dos sonhos só te fazem pensar no desconforto que causam quando colocados nos pés.

Se deixar de pensar neste quesito, muito provavelmente não irá aproveitar a festa como queria, e será um grande desperdício de energia organizar um dia tão especial como este, mas passar todos os momentos com dor. E isso não quer dizer que deve abrir mão do sapato que escolheu: existem técnicas caseiras e fáceis para laciar todos os calçados que podem parecer pouco confortáveis nas primeiras pisadas.

Studio K Foto e Vídeo

1. Acostume-se com ele

Antes de começar com qualquer experimento para conseguir alargá-lo, comece usando-o em casa. Se acostume com o modelo e com o seu salto, saiba como deve caminhar na hora em que a música para entrada do casamento começar a tocar. Assim, no dia você se sentirá mais segura e agora também vai saber onde exatamente ele acaba te machucando, e poderá encontrar o meio mais eficaz para que ele esteja completamente confortável no dia C.

2. Batatas para lacear

Sim, as mesmas batatas usadas para um prato do seu menu podem te ajudar, e muito, a lacear aquele sapato branco de noiva escolhido. Se o modelo possui a parte superior que aperta o peito do pé, você deve colocar a batata, com casca e tudo, ali dentro, para que force o material e alargue um pouco antes de começar a usá-lo. Deixe-as por dois dias e veja se o resultado é satisfatório, se não estiver no ponto ideal, tente por mais um ou dois dias.

D7 Produções e Assessoria de Eventos

3. Secador e meias

Antes de testar esta dica, saiba se o calor não irá danificar o material do seu sapato. Se sabe que é seguro, então coloque uma meia grossa e calce o sapato, em seguida use o secador de cabelo para aquecer a região incômoda ou todo o sapato, para que assim ele laceie. Depois de cerca de 20 minutos, confira se já está no tamanho necessário e, não estiverem, pode tentar por mais alguns minutos até que o seus pés não se queixem mais.

4. Com água

Algumas mulheres podem ficar relutantes para experimentar essa dica, mas o mesmo serve para a dica anterior: veja se o material permite o contato com a água. Aqui você deve colocar uma sacola de plástico com água, bem fechada, no interior do sapato, ocupando todo o seu comprimento. Em seguida coloque-o no congelador. A água das sacolas irá congelar e expandir, alargando o sapato.

GH Produções | Fotografia

5. Hidrate-o

Você já sabe que deve cuidar da sua beleza de forma completa, com cuidados para a pele antes da maquiagem, e com o cabelo, para conseguir um modelo de penteado de casamento deslumbrante. Mas, além de hidratar o seu corpo e os pés, prove passar o creme também nos sapatos. Principalmente no caso de calçados confeccionados com materiais mais resistentes e muito duros, que só de colocar já te fazem sentir dor, coloque bastante creme nos pés e também nos sapatos, principalmente onde causam mais desconforto. O sapato ficará um pouco mais folgado e os pés irão deslizar sem te machucar.

6. Jornal com álcool

Apenas use essa técnica em sapatos com o interior escuro e que não sejam de camurça, prefira também usá-la em sapatos com materiais de fácil limpeza e muito cuidado com o exterior, principalmente se escolheu um sapato branco, e cuidado também com aqueles sapatos para noiva coloridos, com tons claros. Molhe folhas de jornal com álcooll, amasse-as e as deixe descansar no interior do sapato, quando o álcool evaporar irá expandir o calçado.

Karina Krusemark Fotografia

7. Amaciante

E, se nenhuma das outras dicas adiantaram, utilize-se desse método que é infalível, além de ser muito simples. Deve apenas colocar duas colheres de amaciante no calcanhar dos sapatos e deixar agir por algumas horas. Quando for calçá-los de novo notará como estão mais largos, macios e confortáveis.

Com certeza alguma dessas dicas irá te ajudar a conseguir o melhor resultado para os seus pares. E quando a música de casamento tocar para que a festa comece, e finalmente chegar o momento de colocá-los, você terá a certeza de que poderá aguentar tranquilamente até a hora do corte do bolo de casamento e o final da festa, aproveitando com todo o entusiasmo que o seu dia merece!