Uma decoração de casamento com fotos não é apenas uma maneira fácil de enfeitar o local, é também uma forma de trazer muita emoção e significado ao momento. Relembrando ocasiões marcantes e trazendo-as ao dia C para celebrar o futuro, as fotografoas encantam os ambientes nupciais com muito charme. Seja na mesa dos doces, ao lado do bolo de casamento, decorando o espaço das lembrancinhas de casamento ou quem sabe em um varal suspenso. São muitas as formas de se valer dessas lembranças para dar mais encanto ao local onde irão realizar a festa. E, se vocês estão sem ideias, nós te mostramos algumas.  

Todos os estilos

Não são apenas as fotos que enfeitam e dão graça ao local, a estrutura onde elas são colocadas também conta muito. Porta-retratos elaborados e em diferentes materiais podem se misturar com o estilo escolhido para a festa. Os elaborados com madeira natural, mantendo sua forma original são perfeitos para decoração de casamento rústico. Já os que são feitos de ferro, trabalhados e cheios de detalhes e curvas barrocas são perfeitos para evidenciar ainda mais o estilo vintage que optaram para o casamento.  E se vocês não podem investir na compra de muitos objetos e elementos que caracterizam o estilo escolhido, essa é uma ótima opção para decorar. Se estavam buscando alternativas econômicas desde os convites de casamento baratos até o décor do dia, optem por porta-retratos cheios de personalidade.

Suspensas

Fotografias podem ser usadas para enfeitar as mesas – tanto a dos modelos de lembrancinha de casamento como as mesas dos convidados junto com os arranjos de flores para casamento –, mas também podem acrescentar um visual inovador ao ambiente com retratos suspensos. Se optou por uma cerimônia ao ar livre, com um lindo jardim, uma boa opção é colocar as fotos pendurados em árvores, cada uma com um comprimento e em uma altura que possa ser conferida pelos seus convidados. E, nesse caso, devem levar em conta qual será a previsão do tempo, pois um vento forte ou chuva podem acabar com esse lindo enfeite.

Instantâneas

E para dar ainda mais graça ao dia, que tal disponibilizar máquinas de fotos instantâneas para que seus convidados registrem os momentos mais marcantes do dia à medida que acontecem? E vocês ainda podem incluir as fotos na decoração e nos espaços que separou para essas recordações. Proposta original e muito divertida, com toda a certeza os convidados se encantarão com essa ideia, participando da montagem "ao vivo" do cenário. Além do registro feito pelo profissional, vocês terão fotos muito espontâneas desse dia que ficará para sempre marcado na memória e no papel.

Varal

Outra ideia que foge do comum são os varais de fotos. Escolha um cantinho que falta ser decorado e elabore o seu varal de lembranças. Podem selecionar uma sequência do relacionamento, das fotos mais antigas às mais recentes, contando a trajetóra completa dessa história de amor de vocês, de forma visual e muito romântica. Com certeza os convidados vão querer conferir essa trajetória que os levou até esse dia tão especial.

E vocês, irão decorar o seu dia com essas peças cheias de lembranças? São esses pequenos detalhes que fazem a diferença, pois quando o dia chegar e for o momento de colocar o vestido de noiva, saberá que montaram uma festa do jeito que sempre sonharam, cheia de significados. Se já enviaram os convites de casamento, segurem a emoção que o dia está próximo, e logo vocês poderão olhar com saudade para essas belas fotografias.