O dia C é feito para celebrar o amor e, por isso, todos os elementos que deixam esse sentimento em evidência são bem-vindos. Os corações na decoração de casamento já não são uma novidade, mas continuam fazendo parte do décor preferido das noivas mais românticas, que pensam nos detalhes desde as lembrancinhas de casamento até os centros de mesas para exaltar o amor. Se já enviou os modelos de convites de casamento e está em busca de opções originais para ter esse elemento no seu dia, mas procura soluções para inovar o efeito, saiba como combiná-los de forma autêntica e ganhar mais charme no dia que é especial para os noivos.

Papelaria

A papelaria vai muito além da escolha do papel para o convite de casamento. Lembre que vocês provavelmente terão o menu, mapa de mesas, embrulho dos modelos de lembrancinhas e quem sabe até recadinhos nas mesas para seus convidados. Uma boa maneira de incluir os corações pode ser nessa papelaria, que acompanham os textos, dando mais charme no que colocarão escrito ao seus convidados. Nenhum texto será sem graça com esse detalhe, podendo estar impresso ou mesmo no formato do papel. Pode ser um pequeno detalhe, mas mostrará aos convidados que pensaram em cada pequeno pedaço de papel para compor esse dia.  

Varal

A grande tendência das decorações de casamento de 2017 são os varais, sejam eles de fotos, luzes ou flores. E por que não incluir corações pendurados para compor com efeito e encanto cada espaço da festa? Escolha o material que mais combine com o estilo de evento escolhido, sempre considerando o peso que ele fará em seu varal. Os materiais mais delicados e leves, como feltro, papel, pano ou sisal são os mais indicados. As cores também devem respeitar a paleta escolhida para harmonizar o ambiente e não fugir da temática.

Iluminação

A iluminação transforma qualquer ambiente e a aposta por lustres originais fazem um evento singular. Não é preciso que todos os lustres sejam nesse formato, mas compor a sua iluminação com delicados corações dá mais charme ao ambiente, especialmente quando são colocados junto a letras luminosas também. Para as decorações de casamento rústico pequenos arranjos em madeira compõem o espaço respeitando o estilo. Para os clássicos, os compostos por pequenas luzes podem transformar aquele canto em que faltava uma atenção especial.

Saída dos noivos

A saída dos noivos é um dos pontos altos do evento, e guarda muitos significados e tradições. Muitos noivos preferem seguir a tradição e optar pelo lançamento do arroz pelos convidados, com simbolismo de prosperidade. Mas hoje em dia muitos procuram opções originais e reinventam esse momento. Os pompons e papéis coloridos são a tendência do momento, e os corações estãos mais que de acordo com o momento. E seguindo a tendência, os balões de coração metalizados são sempre uma boa pedida. Eles darão ainda mais romantismo e muita cor à esse momento que deve ser, sem dúvida, especial e caracterizado para os noivos.

E vocês, convencidos de inserir corações no grande dia e personalizar ainda mais o evento de forma muito original? Depois de enviar os convites de casamento e com todos os itens do dia decididos, é só esperar para surpreender seus convidados, desde a primeira vista do vestido de noiva até os elementos originais da sua decoração.