Festa Papel e Tesoura

As tendências e novidades de casamento não se restringem apenas aos vestidos de noiva e à moda nupcial ou com respeito às ideias para a decoração de casamento. Elas chegam para inovar tudo aquilo que envolve a grande festa, passando pelas opções gastronômicas até a seleção de lembrancinhas de casamento originais e o item que dará a primeira impressão: os convites.

Entre tantos conceitos, a tendência de aquarela para convites chegou conquistando os noivos dessa nova temporada e se mostrando cada vez mais presente nos pedacinhos de papel que guardam grandes informações! Conheçam essa tendência e vejam se ela se encaixa com a proposta da sua festa.

Studio4 Criativo

Personalizando o convite

Ainda que existam diferentes vertentes no que diz respeito à moda nupcial e que atende a diferentes públicos, uma coisa é certa: todos os casais buscam opções para personalizar os elementos que fazem a festa, seja nos modelos de lembrancinha para casamento ou na confecção singular dos modelos de convite de casamento. O efeito aquarela atende à necessidade de alguns casais que tendem a buscar elementos artísticos para deixar o seu convite mais charmoso e com efeito único.

Papel e Estilo

De acordo com a sua festa

Se já começaram a organizar o evento provavelmente já sabem que todas as escolhas devem seguir uma mesma linha, para que o evento tenha coerência. Isso vale tanto para o modelo de vestido de noiva que vai usar, como para os elementos decorativos e os detalhes. Por ser uma linha mais artística e de tema livre, que traz leveza ao elemento, os convites com esse estilo se adequam melhor aos tipos de casamento que prezam por uma festa livre de tradição restritas, para casais que estão abertos ao novo, eventos realizados com menos formalidades e até quem sabe, que contem com uma decoração para festa de casamento seguindo a linha boho ou praiana, com proposta mais descontraída.  

Mas, para aqueles que optam por um estilo de decoração de casamento simples e elegante, também é possível adaptar a aquarela com a utilização de cores mais sóbrias, mas mantendo a proposta artística.

Lima Andrade Convites

Ilustrando

E se vocês se identificaram com a proposta que esta nova tendência traz, é preciso saber como ilustrá-la neste pedaço de papel que possui tanta importância. Lembrem-se de que tudo pode ser transformado em aquarela, assim podem escolher um desenho que conquista o coração de vocês e colocar o efeito da tinta diluída em água. Podem fugir também da caracterização de desenhos e optar por linhas abstratas, onde as cores e suas combinações se misturam com a água fazendo o encontro perfeito e encantador que esta técnica de pintura apresenta.

Conffiance Convites

A escolha do papel

Se vocês procuram deixar essa técnica com o seu melhor aspecto, devem se atentar ao tipo de papel para o convite, que irá influenciar muito no resultado final, algo que devem ter em mente ao buscar orçamentos para a gráfica dos convites de casamento. Se optaram por confeccionar artesanalmente cada um deles, escolham opções de papel mais grossos, para que a tinta e a água não comprometam a sua composição, podendo deixá-los frágeis ao ponto de rasgar.

Tem Amor no Papel

É com o convite de casamento que toda a magia do dia vai ganhando forma, esse será o primeiro contato que os convidados terão com o evento. Por isso, percam o tempo necessário para a sua escolha e só parem de procurar quando tiverem a certeza de que encontraram aquele modelo que tem tudo a ver com vocês, com a decoração e até com a melodia das músicas para casamento que escolheram para fazer a trilha sonora do dia.