Os convites de casamento são o primeiro contato dos convidados com o grande dia de vocês.  Sendo assim, consideramos que esse item pode ser tratado com tanto carinho quanto a escolha do vestido de noiva, já que ele pode ser o início da jornada desse momento tão especial. Para os que desejam inserir o espírito dessa comemoração já na introdução do seu casamento, os convites de hoje em dia apresentam modelos, formas e ideias das mais diferentes possíveis, onde só depende da sua criatividade e bom gosto. Por isso reuníamos aqui várias ideias simples e inspirações encantadoras para os noivos que desejam criar um modelo com a sua cara!

Papel

Foi-se o tempo em que o papel de convite de casamento se reduzia aos modelos brancos de gramatura altíssima e textura clássica. Ok, se vocês querem seguir um estilo tradicional, essa opção é perfeita já que nunca sai de moda. Mas para quem quer sair um pouco dos padrões e criar produções que transpiram o clima da festa e a vida dos noivos, saibam que pode-se fazer uso dos inúmeros tipos de papéis existentes no mercado, basta escolher aquele que se adeque ao estilo do seu convite: os pardos são perfeitos para convites hipsters, os reciclados caem super bem para anunciar uma decoração de casamento rústico, os rendados encantam por seu ar vintage e romântico... Nosso único conselho é prestar atenção na gramatura, que deve apresentar espessura considerável para manter a rigidez desejada.

Letra

Atualmente existem diversas opções de letras para os convites de casamento e nós garantimos que vocês estão livres para escolher a que mais agrada o casal, deixando de lado apenas as fontes tipo Sans Serif que são letras típicas de textos informativos e sem nenhuma personalidade. Dentre as incontáveis opções, o ideal é contar com o auxílio profissional das gráficas para convites de casamento para escolher a fonte que mais se adequa com o estilo da sua celebração.

Texto

Desde que destaque todos os dados relevantes da sua celebração (dia, hora, local, nome dos noivos, etc..), os noivos estão livres para inserirem as palavras (e até imagens) que quiserem nos convites. Vocês podem deixar a chamada mais íntima substituindo o nome dos noivos por seus apelidos por exemplo, e personalizar o texto incluindo algumas das tendências de convites para esse ano: frases curtas de amor, detalhes em aquarela e símbolos que fazem parte da identidade visual da celebração são perfeitos para dar mais graça e personalidade nesse pedaço de papel. Muitos casais optam, inclusive, por colocar letras de canções com significado para os dois, tiradas de músicas gospel para casamento, poemas ou até da trilha sonora de um filme. O importante é que tudo esteja em harmonia. Em um enlace de noivos evangélicos, por exemplo, será esperado que a cerimônia tenha músicas para casamento evangélico, e o mesmo vale para todo o estilo do convite.

Envelope 

Esse pode ser o item mais autêntico do convite de vocês. Além de encontrarem no mercado diversos modelos diferentes de envelopes para convites de casamento, os noivos também podem desenvolver um pessoalmente, através de tutoriais que ensinam todos os passos de como fazer o convite de casamento, ou mesmo personalizar um modelo comprado pronto – que pode trazer mais praticidade e economia.

Então estão esperando o que para realizar pessoalmente o convite de vocês? Lembrando que, assim como sugerimos para produzir lembrancinhas de casamento, os noivos podem contar com a ajudar de padrinhos e madrinhas na hora dessa atividade. Além de dividir e diminuir o trabalho entre todos, pode ser mais um daqueles eventos para noivos e padrinhos curtirem juntos o planejamento do casamento, e quem sabe até surjam ideias para outros itens, como o buquê de flores que a noiva irá levar!