Convite Expresso

Será a partir do convite que os convidados irão ter a primeira ideia de como será a celebração da sua união. Pois é, será nas entrelinhas que os convidados identificarão qual o estilo do seu casamento: formal, tradicional, informal, inovador, etc.

Se você já decidiu qual papel, cor, fonte e tem a lista pronta, chegou a hora mais difícil, decidir o que vai escrito neste pedacinho de papel que significa tanta coisa!

1º Atto Convites Finos

Qual o estilo do casamento

Primeiramente se deve considerar qual é o estilo do casamento. Entre formal, clássico, religioso, informal, você ficará limitado à algumas opções. Para os casamentos mais formais o protocolo diz que os nomes dos pais dos noivos devem ser incluídos e muitas vezes eles são colocados como anfitriões.

Artes Gráficas Maíra Rodrigues

Simples e clean

Os minimalistas dizem que mais é menos. Se você se enquadra neste grupo opte por um texto simples e objetivo. Coloque apenas o nome dos noivos (e dos pais quando necessário), data, hora e endereço. Quem sabe até uma pequena frase romântica no rodapé para dar o toque final?

Marca dos Noivos

Poemas

Os poemas compõem perfeitamente o texto do convite se você busca algo mais elaborado. Pode arrancar suspiros dos convidados antes mesmo da entrada dos noivos! Pense sempre no tamanho do convite. O texto é muito longo? Coloque apenas a parte principal e a que você mais gosta!

Os autores favoritos entre as noivas são: Vinícius de Morais, Fernando Pessoa e Mario Quintana.

Gráfica Portal Cards

Passagens bíblicas

Se o seu casamento é celebrado na igreja e com cunho religioso, as passagens bíblicas podem ser o complemento perfeito para o convite. O que não faltam são passagens lindas falando de união, companheirismo e, claro, amor!

Convites Doce Magia

Textos e frases divertidas

As noivas mais modernas vêm optando por dar um toque especial ao convite e divertir os convidados aos mesmo tempo. Estas frases divertidas são para casamentos mais informais que deixam os protocolos de lado.

Se preocupe com as famílias, do noivo e noiva, já que os mais conservadores vêm essa opção pouco adequada para o momento.