Quando as joias tradicionais não fazem seu estilo, considere conhecer os colares de renda substituindo as bijuterias ou joias clássicas. Autênticos, eles podem ser o complemento ideal para o seu vestido de noiva. Com várias alternativas de formatos e junto com outros elementos, os colares de renda combinam com cerimônias ao ar livre, com a decoração de casamento descontraída ou até em cerimônias tradicionais clássicas, desde que estejam em harmonia com o look nupcial e com o penteado de casamento.

Como são feitos

O colar é feito como se fosse uma gargantilha com a base em renda, na largura que desejar para trazer mais charme ao modelo de vestido de noiva escolhido. Normalmente é preso atrás por colchete ou com um cordão para amarrá-lo. Alguns colares em renda são feitos sob um cordão de prata ou ouro.

Como escolher

Seguindo o seu estilo pessoal e a tendência da decoração da festa do casamento o colar de renda pode ser feito junto com outros materiais. Pedras com brilho bordadas na própria renda, pingentes sobrepostos, flores, plumas ou um único elemento como um camafeu são algumas possibilidades para incrementar seu colar, que também pode ter um medalhão tradicional, como muitas noivas costumam usar, normalmente uma peça de família.

Quando incluir brilho

Se o look já tiver muitos detalhes, como strass ou bordados com cristais Swarovski no vestido de noiva de renda não é necessário adicionar mais brilho no colar. Neste caso, um colar somente em renda consegue a elegância que tanto deseja. Caso o vestido não tenha brilho o colar poderá ganhar pedras brilhosas e se transformar numa genuína joia, mesmo que o sapato branco de noiva também tenha pedras incrustadas com brilho.

Combinado a outro elementos

Caso o buquê de noiva branco tenha um detalhe em renda procure usar o mesmo tecido no colar, mas não pese com outras joias que chamem tanta atenção. Se a ideia é usar luvas ou um voilette prefira alternativas que fiquem harmônicas para equilibrar o look e não poluir o visual.

De acordo com o decote

Para acertar na escolha do tipo de colar é preciso, antes, escolhê-lo segundo o decote que irá usar, o vestido de noiva tomara que caia é um modelo que adere perfeitamente esse tipo de acessório. Mas, outros estilos de decotes também podem ser beneficiados como o decote coração ou um decote muito profundo. E, nesse último caso o indicado é que o colar de renda reine absoluto, já que um decote avantajado dispensa mais acessórios.

Para a mulher que é fã de rendas a ponto de colocar detalhes de renda até no bolo de casamento esse complemento poderá trazer glamour e ainda se ajustar ao conceito. Só não esqueça de combinar o colar com o acessório do penteado preso de casamento, assim garantirá equilíbrio ao seu look bridal.