Casa Quintal

Pode ser difícil para alguns não associar um enlace aos lindos arranjos de flores para a decoração de casamento. Mas quem gosta de fugir do convencional sabe que é possível reinventar todos os itens, sejam com lembrancinhas de casamento diferentes ou os centros de mesa sem as flores. E se vocês são um casal que se encaixa nesse grupo, separamos ideias muito inspiradoras para decorar as mesas do dia C, fugindo do tradicional arranjo floral. Com certeza quem recebeu os convites de casamento não imaginavam centros tão inspiradores e autênticos.

1. Casamento vintage

Se decidiu caracterizar a festa com elementos retrôs não vai ser difícil substituir as flores para casamento por objetos muito característicos, como porta-retratos com molduras antigas, contendo o número da mesa, perfeitos para uma decoração de casamento simples e cheia de charme, ou acompanhados de outros elementos seguindo o mesmo estilo. É recomendável que seja semore um objeto que deixe em evidência o estilo vintage, como um despertador antigo, por exemplo. Outros noivos preferem enfeitar as meses desse estilo com imitações de pérolas e velas, que também trazem o glamour de décadas passadas.

Claudio Garcia

2. Enlace campestre

Pode parecer que não, mas há, sim, maneiras de decorar as mesas sem flores mesmo que tenham escolhido por uma decoração de casamento rústica. Neste caso, use e abuse dos outros elementos naturais, como as plaquinhas de madeira rústicas ou pequenos troncos de madeira contendo os números. Para acompanhar e ainda agregar mais charme, incluam folhagens do campo, trigo ou as suculentas, queridinhas dos noivos mais modernos. Com certeza o estilo estará evidenciado e com muita originalidade.

Minimundo

3. Casamento clássico

Já tem o seu vestido de noiva princesa, mas se encontra sem ideias para fugir dos tradicionais arranjos de rosas brancas para o seu casamento tradicional? Se é daquelas que adora tudo o que faz o espaço brilhar mais, pode usar pedrarias e espelhos para fazer a base de um vaso de vidro com imponentes velas ou candelabros. Os castiçais tradicionais também podem tomar o lugar de um evento elegante, onde se dá preferência a elementos mais discretos para as mesas. Prefira os objetos metalizados e sóbrios para compor qualquer que seja o arranjo.

Vivaro

4. Boho-chic

Assim como no estilo campestre, os eventos boho são muito associados às flores, mas os noivos que preferem esse estilo tendem a ser mais modernos e investem em celebrações mais despojadas e cheias de personalidade. Por isso elementos bem inesperados conquistam os casais. Deixem que os convidados vejam vocês nesses detalhes da festa, podem colocar pequenas gaiolas, que são uma tendência, e quem sabe até os livros preferidos dos dois com algum outro detalhe para compor o arranjo. Outra ideia é trazer a tropicalidade e incluir apenas folhas, como a de bananeira ou costela-de-adão, que também têm tudo a ver com o estilo.

Ivon Rondoni Fotografia

5. Casamentos praianos

Para aqueles que resolveram trazer o ambiente praiano para a festa, fica fácil fugir das flores. Basta buscar tudo o que remete ao mar, como pequenos aquários com areia, conchas e velas, que dão tanto encanto quanto uma ornamentação floral, muitos casais até usam essa inspiração para o bolo decorado de casamento. E se querem algo ainda mais original, podem oprtar por seguir uma linha navy, com elementos como âncoras e cordas antigas e seus nós náuticos, objetos  mais simples, porém cheios de presença.

Com pequenos elementos originais que vocês irão dando mais autencidade à festa e deixando o evento com a personalidade dos dois. Seja na seleção de músicas para o casamento ou na escolha dos looks nupciais, com o vestido e o sapato de noiva, quando chegar o dia tenham a certeza de que personalizaram cada pedacinho dessa festa tão especial.