Netto & Sousa Decorações e Eventos

Para quem não conhece, as festas temáticas costumam agradar muito pelo seu estilo personalizado em todos os itens, desde os convites de casamento com elementos característicos até a decoração de casamento específica, especialmente quando os noivos e os convidados têm gostos parecidos. São festas divertidas e, dependendo do tema, fáceis de organizar, porque podem haver muitas possibilidades.

Se estão pensando em um tema, e são ambos apreciadores de um bom e velho bar, que tal considerar "o boteco" como caracterização da sua festa do "sim"? A proposta pode se encaixar perfeitamente com um casamento descontraído, com comidinhas deliciosas e opções de lembrancinhas de casamento muito originais, como garrafinhas de cachaça persolizadas, que deixarão o dia gravado na memória dos amigos e da família. Veja as dicas para personalizar o dia nos mínimos detalhes.

Harmonia Eventos

Como organizar

Escolher um local é o primeiro passo, tanto um salão de festa como um bar verdadeiro podem ser enfeitados com a temática. E vocês podem escolher tanto uma decoração de casamento rústica, seguindo a linha de boteco de interior com um ar mais tradicional e deliciosos petiscos, ou mesmo uma tendência mais urbana de bares da sua cidade. Os móveis também poderão seguir o estilo de bar: mesas de madeira, cadeiras, balcões e barris, e aparadores. E já que escolherá um local que combine com esse tema, veja se eles disponibilizam os móveis.

Personal Chef

Os bares reais serão as opções mais fáceis, por já estarem decorados naturalmente com a proposta que os noivos querem, mas muitas vezes a opção de fechar o estabelecimento para sua festa pode sair do orçamento que dispõem, então pesquisem antes. Mas, por outro lado, vocês podem economizar no décor, já que o local estará previamente personalizado, faltando apenas alguns arranjos de flores para casamento para que cada canto seja reflexo do dia de vocês. Então, para saberem qual vale mais a pena, façam uma lista de valores das duas opções de locais, acrescentem o que irão gastar para personalizar em cada um e veja qual opção será mais vantajosa. 

Detalhes que fazem a diferença

Neste tipo de festa são os detalhes que trazem a temática à tona. E alguns deles são insubstituíveis para tornar a sua festa mais especial:

  • Mesinhas de madeira de calçada dos bares populares.
  • Arranjos da decoração de mesa do casamento feitas com garrafinhas de cerveja, ou os rótulos de bebidas personalizados com o nome de vocês.
  • E para deixar o espaço ainda mais romântico, utilizem a lousa onde estariam escritos os pratos do dia e deixem recados com frases curtas de amor espalhadas pela festa.

Katia Criscuolo

Canapés de boteco

Quem não gosta dos deliciosos petiscos de bares? Sim, pequenas porções dessas delícias vão conquistar os convidados, além de dar mais ênfase à proposta “boteco”. Todos os salgadinhos tradicionais são bem-vindos: bolinhas de queijo, bolinho de bacalhau, mini pastel de carne seca, canapés, tábua de frios, mini acarajés. Existem muitas possibilidade e a maioria agrada a qualquer um. O coquetel e comidinhas podem ser servidos em bandejas por garçom, ou deixados em ilhas e balcões, tornando o clima informal. Os doces também podem ser personalizados e até os noivinhos para o bolo de casamento, quem sabe brindando com chops do bar preferido de vocês? Além de muito charme, vocês não vão decepcionar com o sabor delicioso que as comidas de bares trazem.

Euro Gourmet

Bebidas

Se vocês escolheram esse tema é porque frequentam bares e sabem que a bebida campeã de pedidos é a cerveja. Mas já que o evento pede bebidas especiais, podem preparar um bar com cervejas artesanais, uma opção mais sofisticada e que deixará os apreciadores da bebida impressionados. Essa é uma opção original e que conquistou o coração dos noivos de estilo hipster. Mantenham também outros tipos de bebidas e coquetéis para agradar a todos, como caipirinhas e uma boa seleção de cachaças artesanais.

Gran Buffet

Prontos para colocarem a mão na massa e começarem a organizar essa festa que surpreenderá os convidados? Convoque os amigos e padrinhos para ajudarem a organizar esse dia tão personalizado. E, antes das músicas de casamento abrirem a pista, separem palavras para o momento do corte do bolo de casamento, agradecendo aqueles que ajudaram vocês a planajarem esse dia, tornando possível o sonho de um casamento temático.