Renato Becker Foto & Arte

Eventos temáticos sempre são uma solução para facilitar toda a organização de uma festa, já que o foco está em voltar todas as alternativas para o tema escolhido. Partindo da decoração do casamento, que é um dos pontos que mais preocupam os noivos, conseguir montar ambientes incríveis e ainda conseguir economizar pode ser trabalhoso, mas adotando um tema que abre muitas possibilidades a terafa fica menos complicada.

Se vocês não dispensam uma boa cervejinha, que tal fazer dela a temática do dia C? Ajudamos a encontrar elementos que se encaixem perfeitamente ao conceito! Com certeza vão surpreender ainda mais os convidados e ressaltar o contexto proposto. Mesmo para uma festa evidenciando essa bebida tão querida, poderá usar o modelo do vestido de noiva que já está definido, afinal a cerveja é versátil e se adapta em diferentes ambientes.

Gift Bar

1. Estilo boteco Boteco Autêntico

Se estão fazendo cortes no orçamento, que tal pensar em transformar sua festa em um botequim original? Isso não quer dizer que devam abrir mão de um décor charmoso, apenas adaptá-lo a alternativas mais simples. Poderão optar pela decoração de casamento rústico, em que a mobília de madeira de demolição tem tudo a ver com o estilo. Toalhas de mesa xadrez, copo americano, copo tulipa, cumbucas de louça de porcelana branca são peças características e fáceis de encontrar. Garrafas de cerveja long neck podem fazer parte do décor, e as jarras de chopp também podem acomodar os arranjos com as flores do casamento, além de cardápios estilizados com as comidinhas, juntamente com as opções de cerveja.

  • Cardápio

Salgadinhos variados, como bolinhas de queijo, bolinho de bacalhau, tábua de frios, ovos de codorna, pasteizinhos e mandioca frita, essas são algumas das muitas opções.

  • Bebidas

Como o conceito gira em torno da cerveja, procurem oferecer tipos variados e de diferentes regiões do país. Prefiram a garrafa de 650ml, que é mais prática de servir e rende mais. Lembrem-se de providenciar baldes com gelo para cada mesa. O chopp também é bem-vindo e muito bem gelado é bem apreciado.

Netto & Sousa Decorações e Eventos

2. Estilo "Beer Truck"

Para agradar aos noivos e aos seus amigos mais moderninhos que não dispensam um evento com food trucks, transformem seu "boteco" com um conceito mais contemporâneo. Caso o enlace seja em um ambiente fechado, prefiram um espaço com paredes de concreto, tubulação aparentes, iluminação suspensa e mobiliário metálico, que criam uma atmofesta charmosa, e onde podem colocar um bar com cervejas e várias torneiras de chopp.

Caso seja ao ar livre, podem investir sem a menor dúvida, em kombis ou food truck especializados em cervejas especiais. Tanto um como o outro são tendências, e têm feito sucesso entre os casais mais hipisters. Usem latões de metal como mesas de apoio, usem e abusem de uma decoração com toques vintage, e deixem o estilo reluzir também em seus trajes, com uma bela gravata boboleta em contraste com um vestido de noiva sereia com bordados brilhantes.

  • Cardápio

Podem servir releituras de comidinhas de boteco ao estilo finger food, que traz uma proposta moderna e elegante, mini-humbugers, opções vegetarianas de canapés, saladinhas, cumbucas com risotos.

  • Bebidas

Para realçar o contexto adotado ofereça uma boa variedade de cervejas artesanais, as mais consumidas são as "large" de baixa fermentação, entre elas as "pilsen" que são mais leves e claras, as "ale", que têm alta fermentação e são encorpadas com paladar frutado e as da família "lambic", com fermentação espontânea que lembram os vinhos espumantes.

Veterana Beertruck

3. Pub

Transforme seu boteco num pub dos anos 50 e emocione todos seus convidados com um conceito vintage, mas cheio de novidades. Peças retrôs, como placas enferrujadas com logotipos antigos de cerveja, máquina antiga para tocar músicas da festa do casamento (que podem ser alugadas atualmente) permitindo que seus convidados escolham a playlist.

Monte um autêntico balcão de bar com caixa registradora de manivela, copos e louças que evoquem a época, porta copos com rótulos da época, chopeira dos anos 50 e outras peças que caracterizam o ambiente e relembram os velhos tempos. Sem dúvida, a decoração de casamento simples e elegante será um arraso, o conceito fica totalmente realçado pelo uso dos elementos retrôs que tragam correspondência ao tema. Há possibilidade de comprar rótulos de cervejas antigas por valores muito acessíveis e colocar em peças estratégicas ou em garrafas.

  • Cardápio

Todas as comidinhas típicas de boteco servidas em recipientes que relembram a época e, ainda, poderão incluir mini hambúrgueres que era muito comum nesta década. Mas, se a ideia é oferecer uma refeição, escolham uma ou duas opções de prato que venha montado da cozinha.

  • Bebidas

Além de chopps que poderá ser o clássico chopp alemão, que é muito apreciado, uma carta com variedade de cervejas, incluindo as artesanais, uma vez que nos anos 50 as cervejas eram feitas de forma manual.

Celeiro Quintal

Tudo em harmonia

Já que a ideia é evidenciar a famosa “gelada”, vocês já viram que o cardápio deve ser construído para acompanhá-la, harmonizando os pratos e as sobremesas com os tipos de cerveja que irão servir. E, além do ambiente, outros elementos do enlace também podem seguir o tema. Os modelos de lembrancinhas do casamento, por exemplo, podem ser direcionados: tulipinhas ou canecas com as iniciais do casal, garrafas também personalizadas ou abridores, ou que tal dar de presente aos amigos aquela cerveja artesanal exclusiva que vocês descobriram e se apaixonaram pelo sabor? 

Chic no Último

Quel tal investir na Cerimônia da Cerveja?

Se vocês já ouviram falar sobre a Cerimônia do Vinho, entenderão bem do que se trata a Cerimônia da Cerveja, que nada mais é do que uma releitura. Para o ritual do vinho é preciso ter três taças, e dois tipos de vinho. Os noivos misturam em uma taça os dois tipos distintos da bebida, e logo após os vinhos se misturarem eles compartilham a terceira taça e bebem o seu novo conteúdo. Muitos entusiastas da bebida de Dionísio não curtem a ideia, por acreditarem que misturar dois tipos de vinhos dessa forma é imperdoável! Com a cerveja pode ocorrer o mesmo, mas tenham em mente de que se trata de um ritual, algo simbólico para ser lembrado depois, quando celebrarem as suas bodas. 

Podem escolher duas cervejas diferentes, mas do mesmo "tipo", como uma IPA, Pilsen, Pale Ale etc, e se divertirem junto com os convidados, declamando frases curtas de amor para tornar o momento ainda mais inesquecível e romântico. Nada mais original!

Eric Lucke

Para dar um toque muito encantador e harmonizar com a identidade do dia, além das lembrancinhas de casamento diferentes, feitas de forma artesanal para realçar o tema, a mesa dos doces poderá ganhar um destaque se colocarem algum elemento relacionado também no bolo de casamento. Os noivinhos com copos de cerveja ou latinhas de cerveja como adorno serão um encanto.