Acarajé da Barra

Uma das grandes tendências do momento, em todas as áreas, é a valorização da cultura local, e isso chega também aos casamentos. Hoje em dia os noivos procuram incluir a essência brasileira na festa, seja no tipo de decoração de casamento, na escolha de seus trajes, como um vestido de noiva com rendas do Nordeste, por exemplo, ou optam até por acrescentar algo temático ao convite de casamento, para que os convidados já saibam desde o princípio o que vão encontrar no dia C.

E para os casais que querem essa presença na festa, não podem se esquecer do menu, já que do Norte ao Sul do país podemos encontrar uma variedade infinita de entradinhas, aperitivos, pratos principais e sobremesas com o autêntico sabor brasileiro para compor o cardápio do enlace. Querendo dar esse sabor nacional ao "sim"? Vejam algumas dicas.

Recepção

Ainda que não queira um menu inteiramente brasileiro é possível incluir uma seleção nacional com receitas reinventadas do início ao fim, desde o coquetel de recepção ao bolo decorado para casamento, seguindo essa proposta. O importante é saber combinar os sabores temáticos com as escolhas do buffet. 

Nani Bernardo Gastronomia

  • Se irão realizar um evento no inverno e optaram por comidas que esquentam ou mais encorpadas inclua os famosos caladinhos, como o de feijão, mandioca ou peixe.
  • A pimenta é um acessório imprescindível e que também traz o sabor do Brasil ao paladar.
  • Para as estações mais quentes, busquem algo mais refrescante, como o couscous de peixe.
  • Os dadinhos de tapioca, mini acarajés e petiscos de boteco também podem personalizar a festa, principalmente se querem personalizar todo o evento.

Entrada

Para a entrada pensem em ingredientes leves, mas que tenham identidade, principalmente se optaram por um menu completo e um coquetel de recepção. As saladas podem ser uma ótima alternativa e muito bem elaboradas com elementos típicos, como os grãos: feijão, trigo e quinoa que deixam a sua marca brasileira nessa opção de prato.

Bull Grill Buffet

  • Vocês já ouviram falar na coxinha de feiijoada? Uma opção original e que traz dois clássicos brasileiros unidos!
  • Podem incluir queijo curado produzido por produtores locais, que darão muito sabor e cheio de originalidade em uma salada nacional.
  • Para uma linha mais encorpada, que tal uma polenta com ragu ou um pequeno acarajé para trazer o sabor da Bahia?

Prato principal

Assim como na cerimônia o ponto alto é a troca de alianças com as frases curtas de amor e na festa o ato principal é dança dos noivos com uma música romântica para casamento,que emocione todos os convidados, no seu menu o prato principal será a estrela da noite, por isso façam uma pesquisa com o profissional para saber qual será a opção que irá brilhar e combinar perfeitamente com todas as outras propostas.

Mercearia do Conde

  • Para um casamento na praia, quem seguiu um sabor mais nordestino, uma moqueca de peixe ou camarão pode encerrar a parte salgada.
  • Se preferem a linha mais urbana, podem reinventar o famoso picadinho, com uma deliciosa farofa de banana e crispe de couve, original e cheio de personalidade.
  • Para os noivos que seguiram uma tendência de decoração de casamento simples e elegante, com elementos mais clássicos, o camarão na moranga é um opção que une requinte e muita brasilidade.

Sobremesa

Para terminar com chave de ouro, a sobremesa também deve ser "verde e amarela", em sintonia com todo o menu, e o que não faltam são opções açucaradas. O país tem uma variedade imensa de frutas, então uma boa opção é, independentemente, do tipo de sobremesa que quiserem servir, colocar uma fruta que pode ter até um toque de exotismo, para tonar o menu mais interesante.

  • Sorvete de mangaba servido no coco, uma fruta tipicamente nordestina, com um sabor único e bem refrescante.
  • Tapioca com recheios variados
  • Cupcakes "Romeu e Julieta", a famosa mistura de queijo e goiabada.

Acarajé da Barra

Conversar com o profissional que irá elaborar o buffet os ajudará a encontrar a opção que melhor combina com o seu evento. A proposta é sentir que a festa inteira atende ao que sempre idealizaram, e isso não se restringe apenas ao vestido e ao terno que irão vestir, mas a todos os elementos, desde a playlist com músicas para casamento, cheia de propostas nacionais, passando por lembrancinhas para casamento que representem o espírito nacional, até a culinária saborosa que só o Brasil pode oferecer.